Autor Tópico: Casamento com t3i com 18-55 e 50mm dá? qual o minimo?  (Lida 14810 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #30 Online: 28 de Outubro de 2013, 21:03:32
o basico ja aguenta.. mas isso ai é basico do basico.

Uma sugestão que iria fazer bonito seria 2 conjuntos de 5D Classic + 35mm 1.8 + 5D Classic + 85mm 1.8. Se tiver um assistente um Yongnuo YN-568EX no tripe por cima do fotografo ou pelos lados.

Na festa pode por na 5D coma 35mm e brincar fazendo multi com as luzes.

PRONTO!


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #31 Online: 29 de Outubro de 2013, 14:23:43
Voce pretende casar quantas vezes? :doh: :doh: :doh:
Naõ pela camera mais pelo fotografo, antigamente se fotografava com cameras 10 ou 20 vezes pior que essa e fazia-se boas fotos hoje prioriza-se o equipamento e não o fotografo. Se não tiver uma espaçonave interestelar de ultima geração no lugar de uma camera não se faz boas fotos, é logo o que dizem. Melhor ter um equipamento ruim na mão de um bom fotografo que ter um bom equipameto na mão de fotografo ruim.
Agora os dois ruim,  :doh:
Mais como na vida tudo tem jeito. O casamento é seu.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


biancansl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #32 Online: 29 de Janeiro de 2014, 17:17:33
invista em uma boa fotografia que é a sua certidão de vida.

Detonou essa frase!


caioerick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 23:27:57
já dizia o velho...

"o barato sai caro"

faz besteira não mano,deixa de ser pão duro e contrata alguém que saiba o que está fazendo.  :ok:

se quiser posso cotar um preço bacana pra você  ;)


Chama o cara de pão duro e depois oferece o serviço. você está fazendo isso muito errado heim amigo  :hysterical:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #34 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 21:04:30
Não sei se esse casamento já não aconteceu e se já aconteceu não vamos mais discutir isso

Voce pretende casar quantas vezes? :doh: :doh: :doh:
Naõ pela camera mais pelo fotografo, antigamente se fotografava com cameras 10 ou 20 vezes pior que essa e fazia-se boas fotos hoje prioriza-se o equipamento e não o fotografo. Se não tiver uma espaçonave interestelar de ultima geração no lugar de uma camera não se faz boas fotos, é logo o que dizem. Melhor ter um equipamento ruim na mão de um bom fotografo que ter um bom equipameto na mão de fotografo ruim.
Agora os dois ruim,  :doh:
Mais como na vida tudo tem jeito. O casamento é seu.

Sei que alguns discordam http://www.dicasdefotografia.com.br/quando-filme-e-melhor-que-digital mas então quer dizer que a uma Sony Cyber-shot é melhor que uma Olympus Trip200? Acho que essa matéria afirma que não, pois a Olympus Trip200 é Full-frame, muito se sabe e revirando por aqui muito vai ler a respeito que equipamentos Full-frame sempre são melhores, então não sei por quê as câmeras eram 10 ou 20 vezes pior, mas ao contrário sim

o basico ja aguenta.. mas isso ai é basico do basico.

Uma sugestão que iria fazer bonito seria 2 conjuntos de 5D Classic + 35mm 1.8 + 5D Classic + 85mm 1.8. Se tiver um assistente um Yongnuo YN-568EX no tripe por cima do fotografo ou pelos lados.

Na festa pode por na 5D coma 35mm e brincar fazendo multi com as luzes.

PRONTO!

Desculpe-me, mas com um bom fotógrafo atrás não tem a menor necessidade tudo isso que se bobear vai custar um carro 0
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #35 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 08:01:06
Desculpe-me, mas com um bom fotógrafo atrás não tem a menor necessidade tudo isso que se bobear vai custar um carro 0
[/quote]

5Dc = 2 mil (2x)
35 f2 = 1 mil
85 1.8 = 1 mil
Flash YN = 500

 :ok:


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #36 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 09:33:14
Não entendi. O cara queria fotografar ele mesmo casando? Mas quem estaria no altar no momento em que eles estivesse com a câmera na mão?! hauaha


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 15:06:58
Que tópico estranho!
Quem compraria uma câmera para um amigo fazer fotos de seu próprio casamento?
Você vai ensinar ele como fotografar casamentos?
Me desculpe, mas quantos casamentos você fotografou?
Procure um fotógrafo de casamentos!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 15:56:04
Gente, sem querer ser chato, mas o último comentário do autor do tópico foi em 15/10/13.

O casamento acontecerá em vitoria da conquista - BA. De repente alguém até é da cidade ou mira próximo heim...

Sei lá, as vezes até ja aconteceu o casamento...

Seria legal o autor postar aqui um feedback pra galera, contando como foi (ou será)

A última postagem dele no MF é de 25-01.

Abraço

EDIT: E outra, dá sim pra fazer casamento com a T3i e a lente do kit. Falta o flash, só.
Já fiz casamento com Rebelzona 300d e com Rebel XT, ambas com lente do kit e flash 430ex. Funcionou que foi uma beleza.

Antigamente, as cameras eram muito mais simples e a gente amava.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 15:58:42 por Mike Castro »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 16:14:32
Falou tudo, Mike.

Também entrei lendo a primeira página e só vi depois que estava "ultrapassado", mas o pessoal curte desenterrar!

Mas para aproveitar a discussão, também não vejo problema nenhum em uma T3i com lente do kit. O problema é apenas a falta de flash e o principal: conhecimento.

De resto, não sei se alguém comentou isso nas páginas anteriores, mas se o camarada não tem dinheiro para um flash, ou seja, já deve estar gastando tudo na cerimônia, talvez não ligue se os resultados não forem de primeríssima linha. Vejo muitos casamentos simples que o pessoal sai adorando as fotos, mesmo que sejam "duvidosas" assim por dizer...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 16:53:45
Boa tarde Greatwalker e Mike Castro!

O que é complicado é alguém querer ensinar algo que desconhece ( fotografar casamentos), como se fosse pintar uma parede.  Querer economizar no fotógrafo para investir em equipamento! Quer dois em um. 

 
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 16:55:59 por Leonardo Tonin »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 19:02:16
Boa tarde Greatwalker e Mike Castro!

O que é complicado é alguém querer ensinar algo que desconhece ( fotografar casamentos), como se fosse pintar uma parede.  Querer economizar no fotógrafo para investir em equipamento! Quer dois em um. 

 

cheguei a comprar outra câmera por causa disso, na época a Lumix F5, não vou dizer que saíram ruim com a FE-210 que eu bati umas fotos no casamento da minha prima, até que ficaram boas mas foi na sorte, mas tem lugares que vai ter que se subir o ISO por exemplo e se fizer isso, além de cuidar áreas sem que saber o quanto aumentar e isso só experiência e olhe lá.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/