Autor Tópico: Casamento com t3i com 18-55 e 50mm dá? qual o minimo?  (Lida 14756 vezes)

santanasampaio1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • "A felicidade só é completa quando compartilhada."
Online: 14 de Outubro de 2013, 18:06:01
Olá amigos, lí muitos topicos, artigos, aqui no forum e em outros também. Já venho pesquisando e lendo sobre fotografia e equipamentos há meses. Resolvi agora tirar as minhas duvidas.

Qual o equipamento mínimo para eu fotografar um casamento(o meu kkk)?
Meu material é uma Canon T3I com a lente do kit (18 - 55) e uma 50mm f/1.8.


Eu sempre gostei de fotografia, e resolvi comprar este equipamento com uma intenção: fotografar meu próprio casamento para economizar no fotografo. Mas quando eu avancei nas pesquisas vi que precisarei de no mínimo uma lente tele e um flash, mas nao tenho dinheiro pra comprar... E agora já era, vai ter q ser minha maquina mesmo.

Lógico que quem vai fotografar não sou eu, o noivo. Quem vai ser o fotografo é um amigo que manda muito bem em fotos, mas sempre com maquina compacta dessas simples mesmo que todo mundo tem. Vou ensinar a ele tudo que sei sobre fotometria, iso, abertura, velocidade, flash e todo o pouco que sei sobre o modo manual(automático nem pensar né...)

Sei que muitos vão dar risada, pq com certeza não vai ficar top, mas a questão é, dá pra fazer algum coisa boa com a lente 18-55 e a 50mm e sem uso de flash?

Caso as pessoas aqui me digam que vai ficar uma bosta, eu nao vou arriscar, e ai vou tentar um freelancer de qualquer jeito, ou alguma coisa q caiba no meu bolso...

Agradeço a quem puder ajudar e informo que pesquisei bastante sobre isso.

Mais uma vez, obrigado!!
"A felicidade só é completa quando é compartilhada."

http://www.flickr.com/photos/32297570@N05/


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:12:01

Se voce acha que seu CASAMENTO pode ser fotografado por uma pessoa que nunca pegou numa camera profissional, vai fundo.

Mas já adianto: Você vai se arrepender!

Valorize um momento tão importante na sua vida.

Com o tempo sua memória vai falhar e você, certamente, vai esquecer de muitos detalhes dessa data tão especial. Torne-as eternas com boas fotos, por mais simples que seja a cerimonia/recepção.

Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:13:11
AH! Respondendo a sua pergunta.

Sua câmera aguenta um casamento, mas se for a noite, um flash vai fazer muita falta.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:15:29
Casamento é momento único, eu não arriscaria nem a pau, para  ser sincero para você, acho que é melhor colocar ele para fotografar com a compacta e ficar boas do que com a t3i, apenas uma opnião, tenho uma canon t3i uma 60d uma nikon d3100 e meu casamento para acontecer, porém não vou dar as câmeras para ninguém se aventurar, mas é apenas uma opnião  :hysterical:


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:27:42
Cara, eu casei no mês passado. É um momento único.

Eu também estou aprendendo ainda sobre fotografia, diante disso meu pensamento foi completamente diferente do seu. Eu e minha esposa valorizamos muito as fotos, nem contratamos filmagem, queríamos mesmo boas fotos e o valor da fotografia ficou atrás apenas do buffet.

Vai atrás de um fotógrafo bom. Você disse que se seu amigo não der conta vai 'procurar um freelancer de qualquer jeito', isso só mostra que não está dando valor algum para as fotos.

Mesmo estando apertado, aperte mais um pouco e invista em uma boa fotografia que é a sua certidão de vida.

Lembre-se, não terá volta esse momento!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:36:07
Cara, nem tem muito o que pensar... contrata um profissional e já era. Teu amigo por mais que tenha a melhor boa vontade do mundo, o melhor olho fotográfico, não vai poder fazer milagres sem dominar de verdade a câmera. Sem contar que já começa por ter apenas 1 bateria, pro casamento em uma t3i teria que usar pelo menos umas 3 ou 4, e isso já daria uma boa parte de um profissional na área. Adiciona ainda o valor do flash que tu iria ter que comprar tb, mais uns 400 no mínimo, e já paga um carinha pra dar conta.

Depois, com calma, usa tua câmera pra aprender, estudar, e levar este investimento como um hobby.

Abração
Tecpix + motorola do guga


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:50:40
já dizia o velho...

"o barato sai caro"

faz besteira não mano,deixa de ser pão duro e contrata alguém que saiba o que está fazendo.  :ok:

se quiser posso cotar um preço bacana pra você  ;)


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:50:43
Mãe do céu!!!! :eek:

Junta $$ e contrata um profissional, pega as fotos sem pós, arruma emprego a noite, sei lá mas tira essa ideia de jerico da cabeça.

Outra opção é ajoelhar e rezar, entregar pro Criador mesmo

Abs

 


santanasampaio1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • "A felicidade só é completa quando compartilhada."
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:59:16
Valeu pessoal. Vou ver o que posso fazer. Vou oferecer meu ps3 ao fotógrafo. Quem sabe?  Um conhecido disse pra mim que faria R$1300. Ele vai levar mais 1 fotógrafo. O site dele é www.Marceloguimaraes. Com. Br. Se não for antiiético, avaliem o trabalho dele pra mim. :) ele prometeu acho que 28 fotos já tratadas por esse preço.
Mais uma vez obrigado.
"A felicidade só é completa quando é compartilhada."

http://www.flickr.com/photos/32297570@N05/


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2013, 20:36:49
amigo já dei minha opnião e mandei uma mp para você leia lá, valeu. :ponder:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:10:10
por 1300 ele te daria 28 fotos tratadas? cara, não entendo nada desse mercado, mas eu acho caro pra ganhar só 28 fotos...  :ponder:
Tecpix + motorola do guga


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:33:11
50 mm e uma 70-300 mm, ao menos eu usaria isso, 18-55mm pode dar distorção
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2013, 23:09:34
De onde você é, e quando vai ser a data do seu casamento?

Posta isso, de repente alguém do fórum mesmo pode cobrir pra você, pô.



Abraço.


santanasampaio1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • "A felicidade só é completa quando compartilhada."
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2013, 00:20:20
O casamento acontecerá em vitoria da conquista - BA. De repente alguém até é da cidade ou mira próximo heim...
"A felicidade só é completa quando é compartilhada."

http://www.flickr.com/photos/32297570@N05/


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2013, 01:16:54
Olá amigos, lí muitos topicos, artigos, aqui no forum e em outros também. Já venho pesquisando e lendo sobre fotografia e equipamentos há meses. Resolvi agora tirar as minhas duvidas.

Qual o equipamento mínimo para eu fotografar um casamento(o meu kkk)?
Meu material é uma Canon T3I com a lente do kit (18 - 55) e uma 50mm f/1.8.


Eu sempre gostei de fotografia, e resolvi comprar este equipamento com uma intenção: fotografar meu próprio casamento para economizar no fotografo. Mas quando eu avancei nas pesquisas vi que precisarei de no mínimo uma lente tele e um flash, mas nao tenho dinheiro pra comprar... E agora já era, vai ter q ser minha maquina mesmo.

Lógico que quem vai fotografar não sou eu, o noivo. Quem vai ser o fotografo é um amigo que manda muito bem em fotos, mas sempre com maquina compacta dessas simples mesmo que todo mundo tem. Vou ensinar a ele tudo que sei sobre fotometria, iso, abertura, velocidade, flash e todo o pouco que sei sobre o modo manual(automático nem pensar né...)

Sei que muitos vão dar risada, pq com certeza não vai ficar top, mas a questão é, dá pra fazer algum coisa boa com a lente 18-55 e a 50mm e sem uso de flash?

Caso as pessoas aqui me digam que vai ficar uma bosta, eu nao vou arriscar, e ai vou tentar um freelancer de qualquer jeito, ou alguma coisa q caiba no meu bolso...

Agradeço a quem puder ajudar e informo que pesquisei bastante sobre isso.

Mais uma vez, obrigado!!
Só depende do fotógrafo.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll