Autor Tópico: Grande escolha !  (Lida 2485 vezes)

GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2013, 14:20:38
Na minha opinião você deve começar com as mais baratas mesmo...t3i, t4i, t5i ... e depois partir pra uma mais robusta...

Minha experiência: Tive uma 60D e adorava ela, mas vendi porque achava muito pesada pra carregar o dia todo por ai...e só uso por hobby mesmo...Peguei uma t5i agora e sinto falta de algumas coisas da 60D...ou seja, num futuro próximo vou voltar a pensar em upgrade...partir pra uma 70D talvez...

E a lente ? O que acha ? Vai servir ao meu proposito ?

Cotei uma 70D também.
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2013, 14:28:50
E a lente ? O que acha ? Vai servir ao meu proposito ?

Cotei uma 70D também.

acredito que para still a lente do kit já serve pra começar, porque será um ambiente controlado, onde você vai ter boa iluminação...pode pegar com a 18-135 pra facilitar ...

Se quiser ser preciosista, já pega com uma 55-200 ou 70-300 mas ai pra usar no dia a dia pra um passeio, vai sentir falta das grandes aberturas...

Tem bastante tópico sobre still no fórum...dá uma estudada lá...

« Última modificação: 16 de Outubro de 2013, 14:32:40 por ferdu »


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2013, 15:08:03
acredito que para still a lente do kit já serve pra começar, porque será um ambiente controlado, onde você vai ter boa iluminação...pode pegar com a 18-135 pra facilitar ...

Se quiser ser preciosista, já pega com uma 55-200 ou 70-300 mas ai pra usar no dia a dia pra um passeio, vai sentir falta das grandes aberturas...

Tem bastante tópico sobre still no fórum...dá uma estudada lá...

Vou estudar sim, obrigado.
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2013, 19:00:12
Cara, tripé não saberia indicar pra ti. Eu comprei um manfrotto mkc3 e pro meu uso atende bem. Suporta até 3kg se não me engano, mais que isso eu não preciso mesmo. Dentro de casa ele parece bem firme, foi relativamente barato (paguei 230,00 no ML) é leve, consigo levar dentro de uma mochila onde coloco um notebook de 15''. Mas talvez tu ache algo mais recomendado pra ti.

Abração
Tecpix + motorola do guga


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2013, 19:48:14
Cara, tripé não saberia indicar pra ti. Eu comprei um manfrotto mkc3 e pro meu uso atende bem. Suporta até 3kg se não me engano, mais que isso eu não preciso mesmo. Dentro de casa ele parece bem firme, foi relativamente barato (paguei 230,00 no ML) é leve, consigo levar dentro de uma mochila onde coloco um notebook de 15''. Mas talvez tu ache algo mais recomendado pra ti.

Abração

Obrigado Fernandez, vou continuar procurando.
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Outubro de 2013, 23:30:26
Up
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2013, 23:31:57
Amigos, preciso de opniões !

Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2013, 23:54:27
Preciso comprar até amanhã !
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2013, 12:58:18
Up
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2013, 13:14:14
Este tipo de pergunta aparece a cada semana. Se procurares nos tópicos antigos encontrarás bastante informação. Se queres sugestão de tripés a comprar, a Benro tem modelos bons e preço honesto. Manfrotto é um fabricante ainda mais tradicional. Vai depender, entretanto, do que encontras na tua área... Procura opções de segunda mão, tanto aqui no forum como em lojas físicas e/ou online. Uma loja que vende produtos usados e avalia muito bem o estado deles é a AngelFoto.com.br, mas na tua área podes ter lojas parecidas (aqui no Rio tem uma, mas os preços são em geral piores que em SP).

O ideal seria que antes de comprares o equipamento faças um curso de foto em estúdio de produtos (aqui no Rio onde fiz cursos seria o curso Estudio III). Aprendendo ao vivo verás o que precisarás. Tripé não é o mais importante. quase qualquer um serve. Os acessórios de iluminação, tochas (ou flashes dedicados) e conhecimento é que farão a diferença. Se desejas um resultado profissional, mas não tens experiência, entretanto, outra opção é contratar um profissional...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 13:18:49 por jauvane »
JVc.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2013, 09:38:27
Sobre a lente eu acho que uma 28-135 da canon vai conseguir fazer tudo que precisa, uma ótima lente custo benefício, pelo fato de ser macro tb, a 18-135 n conheço, já câmera acredito que possa ser qualquer uma de entrada, e um bom tripé é importante sim, tanto quanto lente, câmera ou iluminação, cada um tem sua função e importância  :ok:

Agora de resto é praticar e estudar muito, não existe um esquema de luz único e nem uma fórmula certa pra se fotografar, vai ter que experimentar bastante até chegar no que procura  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2013, 10:06:55
A 28-135 não é verdadeiramente uma lente macro... O fator de ampliação dela é de apenas 0,19x, longe do 1:1 exigido para uma lente Macro real. O pesoal do marketing coloca o termo "macro" em lentes que focam a meio metro do objeto, mas macro é na verdade ampliação a partir de 1:1 (1,0x). É uma lente versátil, entretanto.
JVc.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 23 de Outubro de 2013, 11:05:32
A 28-135 não é verdadeiramente uma lente macro... O fator de ampliação dela é de apenas 0,19x, longe do 1:1 exigido para uma lente Macro real. O pesoal do marketing coloca o termo "macro" em lentes que focam a meio metro do objeto, mas macro é na verdade ampliação a partir de 1:1 (1,0x). É uma lente versátil, entretanto.

Isso mesmo, mas não para todas as lentes que focam a menos de meio metro, mas sim apenas nas lentes acima de meia tele... não necessariamente por uma questão de marketing, apenas para diferenciar das Teles que n tem essa possibilidade  :ok:
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, 11:06:58 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #28 Online: 23 de Outubro de 2013, 11:14:52
Um tópico onde postei uns exemplos com a 100mm macro, 18-55 do kit e 28-135:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81674.30

 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).