Autor Tópico: Grande escolha !  (Lida 2464 vezes)

GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Outubro de 2013, 19:27:45
Boa noite senhores.

Não sou fotografo profissional, porém já tenho uma noção básica além de ser um amante de fotografias, mas busco uma câmera para tirar fotos de jóias profissionalmente, mas quanto mais pesquiso mais confuso eu fico.
 
Hora penso em pegar uma Nikon e hora penso em uma Canon, sei que é questão de gosto mas acredito que as lentes da Canon são mais em conta.

Já defini que será uma Dslr isso não tem a menor dúvida, tenho uma Leica X1 mas as fotos não ficam profissionais, apesar de trata-las no Lr,  quero(e vou!) tirar fotos dignas de catálogo, sei que vou precisar montar um mini estúdio com iluminação adequada, tripé etc...

Também sei que vou precisar de uma lente macro, mas qual ? 60,80 ou 100mm ? Em relação a lentes, também são muitas as dúvidas, uma 18-135mm do kit serviria ? Acho que não, mas só acho ! Não tenho certeza de nada.

Estou pensando em uma Canon 70D ou uma Nikon D7100.

É muita câmera pro meu estudiozinho  ? kkk

Peço mil desculpas se estou postando no lugar errado ou sendo inconveniente. Mas realmente preciso definir qual câmera comprar e não há lugar melhor para sanar minhas dúvidas.

Desde já agradeço a atenção. :ok:
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


skyhawk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:45:10
Eu andei lendo bastante no forum sobre isso.
acho que, para macro, a Nikon D3200 é legal (e barata) pelos 24megapixel.
como vc smpre vai usar para macro e ampliar, eu acho que é legal observar os megapixel
como vc nao é profissional, acho que uma D7100 ou D70 é jogar $$ fora. melhor guardar para lentes
pelo que eu li no forum, a diferença de uma 60mm para uma 100mm é a distancia que vc fica do objeto. E tem lente de 40mm tb (que é + barata e vc fica grudado no objeto)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2013, 20:30:21
Meu fluxo recomendado para sua escolha:

1 - Defina que tipo de fotografia será o seu uso mais comum
2 - Defina quanto tem de grana disponível para gastar de imediato (considere além da máquina e lente, os acessórios: cartão, bolsa, etc...)
3 - Escolha o sistema que quer entrar (Canon ou Nikon). Essa escolha pode ser por afinidade, oportunidade de compra, algum conhecido que já tenha lentes para trocar e testar, etc..
4 - Saiba que é um hobby que sempre lhe tentará a gastar o que tem e o que pode não ter

Tecnicamente falando qualquer uma delas lhe atenderá bem. Se quer uma câmera com qualidade para alguns bons anos, escolha Canon 70D, Nikon D7000 ou D7100.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2013, 17:31:13
 Agradeço aos colegas pelas dicas, as estou levando em consideração. :ponder:

Realmente pesquisando mais ainda, no primeiro momento não vou precisar de uma câmera top. Ou vou ?

É possível conseguir um bom resultado com uma Dslr modelo de entrada  ? Pesquisei alguns preços e resolvi entrar nas Canon, por terem + variedades de acessórios e lentes com preço mais em conta.

Com uma lente 100mm 2.8, posso chegar a um resultado semelhante ou igual as fotos de sites de joalherias ? A t3i presta ou é um brinquedinho ? ( proprietários de t3,por favor não se ofendam, a t3i era minha primeira opção)

Penso que posso começar com um modelo mais em conta e depois  trocar por uma melhor, mas não estou conseguindo descobrir qual modelo me atenderia.

Pelo que andei vendo, em algumas fotos são usadas modelos FF, ex: Canon 5d e lentes 100mm 2.8 L.

Até já entrei em contato com o Sr. Nakamura !

Mas realmente preciso da ajuda de vocês que são fotógrafos, profissionais ou não mas que contam com uma experiência infinitamente maior que a minha no mundo das Dslr's.

Peço, se possível algumas sugestões.

Obrigado pela atenção.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 17:32:46 por GUST »
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2013, 19:24:54
Qualquer DSLR de entrada serve, o que vai fazer A diferença é a iluminação.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2013, 19:49:14
Também acho que você vai precisar se preocupar mais em estudar iluminação de still do que com a câmera em si. Qualquer DSLR vai te atender de forma parecida.

Uma outra dúvida: será que você vai realmente precisar de lente macro?


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2013, 20:16:15
Também acho que você vai precisar se preocupar mais em estudar iluminação de still do que com a câmera em si. Qualquer DSLR vai te atender de forma parecida.

Uma outra dúvida: será que você vai realmente precisar de lente macro?

Até agora a pouco eu tinha ! kkkk

Alguma sugestão ?
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2013, 20:19:56
Também acho que você vai precisar se preocupar mais em estudar iluminação de still do que com a câmera em si. Qualquer DSLR vai te atender de forma parecida.

Uma outra dúvida: será que você vai realmente precisar de lente macro?

Estou estudando, fiz até alguns testes com uma leica x1, se vc quiser eu posto aqui.
Obviamente tive que trata-la no Lr, não ficou péssima mas não é profissional.
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2013, 20:44:49
Estou estudando, fiz até alguns testes com uma leica x1, se vc quiser eu posto aqui.
Obviamente tive que trata-la no Lr, não ficou péssima mas não é profissional.
Não vai ser a câmera que vai fazer a mágica a maior parte das vezes. Posta aí o que você fez para termos uma idéia.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2013, 21:14:55
Esta uma porcaria, a câmera é super limitada e a iluminação era natural, tirei esta foto em cima da minha mesa sobre uma folha de papel sulfite. Tenho até vergonha de postar uma foto destas mas é só para ilustrar ok ?





Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2013, 21:15:16
Acho que dependendo do tamanho das peças e do nível de detalhe que tu vai querer dar, uma macro faria bastante diferença sim. A t3i te atenderá plenamente, como os colegas bem disseram, a iluminação é que vai fazer toda a diferença. Solução barata tem aquelas tendinhas pra still no mercado livre, é um bom começo. Dá uma pesquisada nisso. Ah, e não esqueça do tripé também, e um controle remoto baratinho, vai ajudar bastante
Tecpix + motorola do guga


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2013, 22:02:40

Acho que dependendo do tamanho das peças e do nível de detalhe que tu vai querer dar, uma macro faria bastante diferença sim. A t3i te atenderá plenamente, como os colegas bem disseram, a iluminação é que vai fazer toda a diferença. Solução barata tem aquelas tendinhas pra still no mercado livre, é um bom começo. Dá uma pesquisada nisso. Ah, e não esqueça do tripé também, e um controle remoto baratinho, vai ajudar bastante

Estas peças não são as que pretendo fotografar, as peças em questão tem pedras naturais, cristais, são anéis, brincos enfim, peças com muitos detalhes, por isso preciso obter uma qualidade do nipe da hstern, vivara etc...

As fotos serão as vendedoras !

Por isso não posso falhar, tenho que ser o mais profissional possível. Sou muito detalhista.

Vi umas tendas importadas interessantes, mas primeiro preciso definir qual modelo da Canon e a lente. 
Qual seria um tripé legal, pesado e que não custe o preço de uma t3i ?
Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2013, 22:21:37
Tripé não precisa ser muito pesado não se é pra usar no estúdio. Claro, se der dinheiro pra um tripé baludo, invista que vai te durar a vida toda. Mas se é pra usar na frente de uma mesinha, não vai ter muita gente passando por perto (pra derrubar o tripé), eu não pensaria em gastar muito nele não. Pra dar um bom nível de detalhe ainda acho que uma lente macro te dará algumas vantagens. Tem a excelente 100mm macro, pode dar uma pesquisada sobre ela, ver se ela te atenderia bem. Câmera, a t3i já vai resolver todos os teus problemas. Tenda still não sei se tem diferença das importadas pras nacionais, acho que é um esquema bem simples com paredes difusoras e um esqueminha pra fazer um fundo infinito. Se estudar bastante na área vai ter resultados excelentes, mas vai ter que estudar mesmo. Não adianta só sair comprando que não vai resolver.
Tecpix + motorola do guga


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2013, 14:12:57
Na minha opinião você deve começar com as mais baratas mesmo...t3i, t4i, t5i ... e depois partir pra uma mais robusta...

Minha experiência: Tive uma 60D e adorava ela, mas vendi porque achava muito pesada pra carregar o dia todo por ai...e só uso por hobby mesmo...Peguei uma t5i agora e sinto falta de algumas coisas da 60D...ou seja, num futuro próximo vou voltar a pensar em upgrade...partir pra uma 70D talvez...


GUST

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2013, 14:15:27
Tripé não precisa ser muito pesado não se é pra usar no estúdio. Claro, se der dinheiro pra um tripé baludo, invista que vai te durar a vida toda. Mas se é pra usar na frente de uma mesinha, não vai ter muita gente passando por perto (pra derrubar o tripé), eu não pensaria em gastar muito nele não. Pra dar um bom nível de detalhe ainda acho que uma lente macro te dará algumas vantagens. Tem a excelente 100mm macro, pode dar uma pesquisada sobre ela, ver se ela te atenderia bem. Câmera, a t3i já vai resolver todos os teus problemas. Tenda still não sei se tem diferença das importadas pras nacionais, acho que é um esquema bem simples com paredes difusoras e um esqueminha pra fazer um fundo infinito. Se estudar bastante na área vai ter resultados excelentes, mas vai ter que estudar mesmo. Não adianta só sair comprando que não vai resolver.

Então Fernandez já cotei uma Canon 100mm 2.8, mais ainda estou pesquisando sobre ela.

Estou estudando sim, sempre gostei de fotografia, quase me matriculei na Panamericana por três vezes mas como não tinha uma real necessidade acabei adiando, é aquele negócio de adiar sonhos ou vontades em prol das necessidades do momento.

Mas agora é diferente vou trabalhar em meu próprio negócio ( na verdade da minha esposa ) e tenho que ser o mais profissional possível

E como diz o ditado "Trabalhe no que você gosta e não será trabalho"

Há... pode me indicar um tripé legal ?

Canon 70D, Canon EF 100mm L, Leica X1, Yashica Mat 124G