Autor Tópico: Delicada...  (Lida 1218 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Online: 15 de Outubro de 2013, 10:11:30

12102013-IMG_0604 por Vinicius Ribeiro S, no Flickr

Obrigado pela visita!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2013, 10:30:05
Bela foto amigo!Gostei da suavidade...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2013, 10:47:29
Amigo, acho que ficaria um pouco melhor se afastasse a modelo da parede...

no mais, está bacana  :ok:
Tecpix + motorola do guga


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2013, 10:51:33
Vc precisa de uma luz de preenchimento para a sombra do nariz, ou reajustar o angulo de sua luz para ficar mais Rembrandt.

Tem algum problema no tratamento. No ombro do lado doreito da foto, perto do pescoco, tem circulo onde os tons estao um pouco diferente. Tambem perto do braco direito.

Os tons estao legais. No primeiro momento soou a mim que o baton estava muito forte, se destacando de maneira desnecessaria, mas entao reparei no anel que meio contrabalanca. Eu meio que fico em cima do muro de toda forma.

A expressao facial dela esta dura. Mas por nao ser uma profissional da para relevar se for apenas um retrato para ela ou para trabalhos menos serios. Pelo menos esta muito melhor do que vc acha com modelos amadoras em geral, ela so passou um pouco do limite. O engracado eh que de tanto olhar para a imagem eu acabei me acostumando com a expressao dela. Mas isso nao quer dizer que esteja o ideal ou "profissional". Mas deu para perceber que a intencao foi trabalhar o olhar.

Teria muito para dizer mas eu nao quero ser chato. Mas em geral a direcao de tudo, elementos, feeling trabalhado, textura e tons estao na direcao certa. Baseado nisso, eu acredito que vc tendo mais atencao e bastante pratica com a iluminacao, tratamento e composicao (e espressao) corporal, vc tem visao para criar trabalhos bons. (Quando eu digo bom eu quero dizer bom e nao aceitavel ou "ok"). ;)


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:09:46
Bela foto amigo!Gostei da suavidade...

Obrigado por comentar... no meu flickr tem mais desta série, fique a vontade para visitar..

Amigo, acho que ficaria um pouco melhor se afastasse a modelo da parede...

no mais, está bacana  :ok:

Então Fernandez tenho ciência disso, as fotos foram feitas no meu apartamento, e como é apErtamento pequeno, não tinha espaço para deixar ela longe da parede e ainda conseguir enquadrar ela com a Yashica 50mm 1.7 que na minha 350d vira uma 80mm... Mas valeu por comentar.

Vc precisa de uma luz de preenchimento para a sombra do nariz, ou reajustar o angulo de sua luz para ficar mais Rembrandt.

Tem algum problema no tratamento. No ombro do lado doreito da foto, perto do pescoco, tem circulo onde os tons estao um pouco diferente. Tambem perto do braco direito.

Os tons estao legais. No primeiro momento soou a mim que o baton estava muito forte, se destacando de maneira desnecessaria, mas entao reparei no anel que meio contrabalanca. Eu meio que fico em cima do muro de toda forma.

A expressao facial dela esta dura. Mas por nao ser uma profissional da para relevar se for apenas um retrato para ela ou para trabalhos menos serios. Pelo menos esta muito melhor do que vc acha com modelos amadoras em geral, ela so passou um pouco do limite. O engracado eh que de tanto olhar para a imagem eu acabei me acostumando com a expressao dela. Mas isso nao quer dizer que esteja o ideal ou "profissional". Mas deu para perceber que a intencao foi trabalhar o olhar.

Teria muito para dizer mas eu nao quero ser chato. Mas em geral a direcao de tudo, elementos, feeling trabalhado, textura e tons estao na direcao certa. Baseado nisso, eu acredito que vc tendo mais atencao e bastante pratica com a iluminacao, tratamento e composicao (e espressao) corporal, vc tem visao para criar trabalhos bons. (Quando eu digo bom eu quero dizer bom e nao aceitavel ou "ok"). ;)

Vamos lá Croix, primeiramente obrigado por comentar.

Sim preciso de luz de preenchimento, tentei usar o flash popup mas não funciona não... mesmo colocando ele a -2 EV fica ruim... isso porque a luz dele difere em temperatura de cor das luzes do meu apartamento.

Com relação a esse circulo pode ser sombra do rosto da minha esposa vindo de um dos 3 spots que tem acima, por isso deu essa tonalidade diferente, novamente, a falta de uma luz de preenchimento.

Que bom que gostou dos tons, confesso que ainda não cheguei no resultado que eu queria, preciso de mais horas em cima das fotos, não sou adepto de patterns ou perfis de tratamento que joga na foto e pronto, eu gosto de ficar mexendo nos mínimos detalhes, claro que, depois de acertar uma foto da série, eu jogo nas outras, mas em todas eu faço ajustes finos. Mas confesso que, para minha competência fiz um bom tratamento nas cores, mas ainda não cheguei onde quero... se é que me entende.
O baton realmente se destaca, minha esposa ADORA ele justamente por este motivo, e depois que fui reparar percebi que ele era do mesmo tom do anel, sem querer, mas ficou balanceado como você mesmo disse...

Sim a expressão não está bem trabalhada mesmo, eu ainda tenho MUITO que aprender com isso, dirigir uma pessoa é muito mais difícil do que escolher a abertura correta da lente... kkkk!!!
Mas a minha esposa já fez alguns trabalhos de book com alguns (péssimos) fotógrafos dessas agências que prometem o céu para as pobres garotas, e arrancam mirlão para fazer uma meia dúzia de foto boketa.
Porém ela é muito aplicada, e gosta de posar, não tenho feito muitas fotos dela por falta de tempo mesmo, recém casado a vida ainda está corrida.
E com certeza, está muito melhor do que vemos em muitas ditas "modelos" por aí...

E por favor, quero SIM que você diga mais... vi seu site e gostei muito dos seus trabalhos com retratos... por favor... faço questão que você literalmente solte o verbo... só assim agente aprende...

Fico feliz em saber que estou no caminho... feliz mesmo... valeu cara!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:29:52
Vc precisa de uma luz de preenchimento para a sombra do nariz, ou reajustar o angulo de sua luz para ficar mais Rembrandt.

Tem algum problema no tratamento. No ombro do lado doreito da foto, perto do pescoco, tem circulo onde os tons estao um pouco diferente. Tambem perto do braco direito.

Os tons estao legais. No primeiro momento soou a mim que o baton estava muito forte, se destacando de maneira desnecessaria, mas entao reparei no anel que meio contrabalanca. Eu meio que fico em cima do muro de toda forma.

A expressao facial dela esta dura. Mas por nao ser uma profissional da para relevar se for apenas um retrato para ela ou para trabalhos menos serios. Pelo menos esta muito melhor do que vc acha com modelos amadoras em geral, ela so passou um pouco do limite. O engracado eh que de tanto olhar para a imagem eu acabei me acostumando com a expressao dela. Mas isso nao quer dizer que esteja o ideal ou "profissional". Mas deu para perceber que a intencao foi trabalhar o olhar.

Teria muito para dizer mas eu nao quero ser chato. Mas em geral a direcao de tudo, elementos, feeling trabalhado, textura e tons estao na direcao certa. Baseado nisso, eu acredito que vc tendo mais atencao e bastante pratica com a iluminacao, tratamento e composicao (e espressao) corporal, vc tem visao para criar trabalhos bons. (Quando eu digo bom eu quero dizer bom e nao aceitavel ou "ok"). ;)

Cara, tudo o que vc postou é dica bacana.

Tem muito fotógrafo mimimi que gosta de ler "boas fotos", "lindas", "adorei", etc...
Gente como você faz falta no fórum, hehehehehe
E o vrsilva é um sujeito bacana, daqueles que a gente pode falar as coisas que ele naõ "magoa", kkkkkkkkkkkkkkkkkk


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:37:53
Mike fico magoadinho sim... kkkkkkkkk!!!! Educação sem dor não tem valor... sou do método antigo ainda... kkkkkkk!!!
Prefiro levar uns tapas aqui dos amigos de fórum do que, quando futuramente for entregar um trabalho a um cliente e o mesmo não gostar do retorno investido.

Realmente gostei da maneira como o Croix coloca as coisas, ele é transparente, e isso ajuda muito...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:46:26
Bela foto, melhor do que muitas por aí, porém como já foi dito... com uma iluminação adequada e modelo pelo menos mais um metro de distância do fundo ficaria ainda melhor, ficaria mais suave e mataria essas sombras que acaba por sua vez prejudicando o trabalho, mas dou os parabéns, pois mesmo com algo que pelo jeito improvisado ficou bacana.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:46:44
Mike fico magoadinho sim... kkkkkkkkk!!!! Educação sem dor não tem valor... sou do método antigo ainda... kkkkkkk!!!
Prefiro levar uns tapas aqui dos amigos de fórum do que, quando futuramente for entregar um trabalho a um cliente e o mesmo não gostar do retorno investido.

Realmente gostei da maneira como o Croix coloca as coisas, ele é transparente, e isso ajuda muito...

Opa, quis dizer isso mesmo!
Claro, com críticas sem fundamento, ou simples ofensas, não tem quem não se magoe. Fico super feliz quando posto algo no fórum, e alguém me diz onde melhorar. É ótimo, um olhar diferente sempre é bom.

O Croix chegou no fórum, de boas, é um cara com muito conhecimento técnico, e ao apontar possíveis erros (Não necessariamente na sua foto) é muito delicado e educado.

Sobre a sua foto, depois da aula do Croix nem tem muito o que acrescentar, :D :D :D :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2013, 12:19:16
Eu estou acostumado com comunidades onde as pessoas trocam o que sabem entre si. E ser sincero e aberto com a intencao de ajudar o crescimento uns dos outros. Na verdade eu nao sou tao chato e tenho muito que praticar, aprender e melhorar tambem. Tem uma galera rock in roll que vai fundo nas analises das fotos, que as vezes pode ate descepcionar mas vale apena ouvir pq sao pessoas com um curriculo de dar inveja.

Essa eh a terceira comunidade brasileira que participo. A primeira eu fui banido e a segunda eu sai pq que uma boa parte da galera ja estava me detestando. Eu achava que aqui eu nao iria durar muito tempo (mas eu acabei de chegar de toda forma).

Eu fico muito agradecido e feliz por nao me mal interpretarem e nao me julgarem negativamente.

Mas o topico nao eh meu entao fim de papo.  :D


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2013, 12:23:12
Mas eu fiquei curioso e encucado, pois ele disse que tinha mais coisas a dizer e só não disse para não parecer chato... mas eu QUERO que ele seja chato... os melhores professores da vida são os chatos...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2013, 12:26:32
Eu estou acostumado com comunidades onde as pessoas trocam o que sabem entre si. E ser sincero e aberto com a intencao de ajudar o crescimento uns dos outros. Na verdade eu nao sou tao chato e tenho muito que praticar, aprender e melhorar tambem. Tem uma galera rock in roll que vai fundo nas analises das fotos, que as vezes pode ate descepcionar mas vale apena ouvir pq sao pessoas com um curriculo de dar inveja.

Essa eh a terceira comunidade brasileira que participo. A primeira eu fui banido e a segunda eu sai pq que uma boa parte da galera ja estava me detestando. Eu achava que aqui eu nao iria durar muito tempo (mas eu acabei de chegar de toda forma).

Eu fico muito agradecido e feliz por nao me mal interpretarem e nao me julgarem negativamente.

Mas o topico nao eh meu entao fim de papo.  :D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc coloca sua opinião, com firmeza, mas sem ser mal-educado.

Isso é nobre e raro.

Eu mesmo, acabei de criar um tópico com fotos do meu filho. Deve estar cheia de erros, mas como é do meu filho todo mundo vai só elogiar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As vezes faz falta umas criticas mais pesadas, que nos levem a pensar no erro.
Abraço.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2013, 12:31:42
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc coloca sua opinião, com firmeza, mas sem ser mal-educado.

Isso é nobre e raro.

Eu mesmo, acabei de criar um tópico com fotos do meu filho. Deve estar cheia de erros, mas como é do meu filho todo mundo vai só elogiar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As vezes faz falta umas criticas mais pesadas, que nos levem a pensar no erro.
Abraço.

O Mike está fazendo propaganda do tópico dele. Vale isso Arnaldo?
 :hysterical:

Gostei da foto! Realmente condiz com título do tópico.
 :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2013, 18:30:05
Muito boa a foto. Até parece uma fada pela tranquilidade que a foto passa. Contudo, queria sugerir usar um fundo preto com esse mesmo figurino. Contrastaria bem com a modelo e acho que teria um resultado mais interessante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2013, 19:39:56
Oi Vinicius, da foto ja foi falado o q eu pensava, mas fazia tempo que eu nao te via (q engracado essas coisas de internet, nunca te vi, eu nunca tinha participado de comunidade virtual antes daqui) e agora vi que casaste com a tua famosa noiva!! Parabens e tudo de muito bom p vcs, muitas felicidades.  :ok: