Autor Tópico: Era um almoço que se tornou Casamento  (Lida 771 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Online: 17 de Outubro de 2013, 02:06:51
Devem estar se perguntando o por que deste titulo sem noção pois bem eu vou explicar bem resumidamente:
Uma mulher me contratou para cobrir um almoço em comemoração ao casamento dela(tipicamente estranho o tema né?) e entao como eu ja conhecia ela fiz um preço legal.. pra ser exato fiz o preço de um ensaio.

Chegando la me deparo com pessoas reunidas em uma decoração tipicamente estranha e com um cara vestido formalmente(era o noiva dela) logo fui falar com ele para perguntar como iria funcionar esse ''almoço'', ele tranquilamente disse que ela(noiva) iria descer e que depois o pastor iria orar e que seria algo rápido, bom fiquei um pouco atordoado e fui tranquilamente arrumar meu equipamento quando começa a tocar uma musica de CASAMENTO e eu nem tinha fotometrado nem nada.. logo foi um desespero todo e ainda bem consegui captar as imagens rapidamente.

Quando tudo terminou resolvi nao entregar o DVD personalizado e nem deixar o cliente escolher as fotos até por que eles moravam muuuuito longe..
ela compreendeu mas depois perguntou quando eu iria entregar o DVD e disse que eu tinha ido que  esta incluso , expliquei e mesmo assim ficou super irritada( e olha que eu cobrei entorno de 25% do valor REAL de um casamento e argumentei isso so que mesmo assim a noiva ficou puta.. enfim

COISAS DA VIDA kkk.

1


2


3


4


5


6 esqueci de editar.. esta em RAW


7


8


9


10


11


12
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 02:09:08 por Calebe »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2013, 04:07:46
Todos os elementos que aparecem em uma imagem terao um significado e influenciarao no conceito / mensagem / sentido da imagem, nao importa se vc percebe tais influencias concientemente ou inconcientemente. Por isso (para um objetivo fotografico, visual ou artistico serio) vc nao pode escolher uma imagem apenas pe gostou de um dos elementos dela. Tudo tem que estar de acordo com um sentido que vc procura na imagem, pq se vc ignorar isso vc acaba dando um sentido indesejado que vc possa nao ter percebido mas outro poderao perceber. Por isso, fotografia nao eh diferente das demais artes visuais e nesse sentido eh importante estudar arte visual para criar uma boa arte ou mensagem visual. A nao ser que vc tenha um don natural que o permita assimilar e transmitir tais percepcoes inconcientemente sem precisar se concientizar de tais conhecimentos atravez de estudos.

Por isso, olhe sempre para tudo o que aparece na imagem e se pergunte "o que isso esta dizendo sobre a imagem como um todo, sobre o tema, sobre si mesmo, etc, etc".

Por exemplo, o que a Palavra "Saida" esta dizendo aquele que ve a foto? Eh o fim? Nao somos bem vindo? O casamento eh uma saida ou fuga de algo ou para algo? O momento simboliza uma saida que a noiva encontrou de sua familia original ao se casar? E o pior eh que ainda tem uma escada ali, nos orientando "visualmente" a nos distanciar do casal, do primeiro plano ou ate mesmo da cena e da imagem como um todo. Por isso vc tem que se perguntar o que a escada diz, que mensagem ela tras a imagem como um todo, como ela influencia o movimento de nosso olhar na imagem.

O casal evidentemente esta feliz, estao alinhados, limpinhos, comportados, sorridentes. Mas a foto vai muito alem deles (por causa dos elementos desnecessarios a mensagem intendida) e o que esta alem deles influencia no que vc acaba "dizendo visualmente" sobre eles (mesmo que sem querer).

Em resumo, vc tem que se focar no conceito e eliminar tudo aquilo que nao faz parte dele, que atrapalha ele, que influencia de maneira nao desejavel a ele.

Eu li recentemente em outro forum algo que eh realmente importante sempre: "There is nothing worse than a brilliant image of a fuzzy concept." - Ansel Adams