Autor Tópico: Panasonic Lumix GM1  (Lida 3590 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2013, 10:51:17
Aproveitaram o embalo e a anunciaram uma nova lente Leica para o sistema MFT:  LEICA DG SUMMILUX 15mm / F1.7 ASPH

Essa GM1 com essa lente fica coisa linda. O duro é o real tamanho da GM1.

A GM1 é menor que a Sony RX100II :shock:

http://j.mp/175BKDr


Abcs
« Última modificação: 18 de Outubro de 2013, 10:52:38 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2013, 12:12:45
Bem, eu sinceramente não sei.

Quando a Panasonic lançou a GF1, a objetiva que acompanhava a câmera era uma 14-45 série G muito boa mesmo e a câmera tinha uma coisa que prezo muito, que são botões e dials que permitem acesso rápido aos ajustes. Isso foi mantido na G1.

A G2, embora na minha opinião seja a que tem a melhor ergonomia de todas, a Panasonic trocou a objetiva por uma mais barata, a 14-42, que é oticamente inferior. Isso ninguém me disse, eu mesmo verifiquei.

Na GF2, a Panasonic removeu quase todos os dials, o que irritou muita gente, pois tudo passou a ser acessado através de menus. Na GF3 foi pior ainda. Esta pelo jeito segue a mesma escola: Economizar o máximo na produção, removendo os dials rotativos e o máximo de botões.

Quanto a objetiva, esta é a segunda zoom pancake lançada, e tomara que seja melhor que a 14-42 PZ Power OIS, porque essa eu tambem usei e achei ruinzinha.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2013, 13:58:09
AFShalders, na verdade ele está falando da Leica 15mm f1.7, que tem tudo para ser uma lente massa, inclusive um anel de abertura. =]

Quanto as demais opniões, concordo! A GF1 era uma câmera massa e acho que só retornaram ao estilo depois com a GX1.

*Editando: foi mal, não vi que o tópico também falava da PZ 12-32mm.  :)
« Última modificação: 18 de Outubro de 2013, 14:07:03 por MarioNeto »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2013, 15:05:22
AFShalders, na verdade ele está falando da Leica 15mm f1.7, que tem tudo para ser uma lente massa, inclusive um anel de abertura. =]

Quanto as demais opniões, concordo! A GF1 era uma câmera massa e acho que só retornaram ao estilo depois com a GX1.

*Editando: foi mal, não vi que o tópico também falava da PZ 12-32mm.  :)

Eu que peço desculpas, deveria ter dito mais claramente que as minhas dúvidas quanto a qualidade eram referentes a PZ-12-32. Aliás power zoom não está com nada, não faz o menor sentido nas MFT.



trosk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 06 de Abril de 2014, 09:54:45
Pergunta de noob...como faço para recolher a lente do kit da gm1? Não achei a opção no menu e ela não se recolhe quando desligo
...
Edit... Resolvido, estava travada, tirei e voltou ao normal

Tem algum manual melhirzinho? O que vem junto não tem muitas informações .
« Última modificação: 06 de Abril de 2014, 10:01:49 por trosk »