Autor Tópico: Ensaio Infantil 2 meses  (Lida 1383 vezes)

Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Online: 15 de Outubro de 2013, 22:16:26
Fotos da minha priminha Laura, com dois meses, feitas numa praça, embaixo da sombra de uma árvore. O que acharam? Essas foram as que mais gostei...

01

02

03

04
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2013, 17:30:06
Gostei delas, Angélica, porém acho que precisava fotometrar com no mínimo uns 2/3 de ponto acima. A predominância é de tons brancos, então o fotômetro subexpõe. O que é branco aí tá parecendo cinza. Nada que um tratamento não resolva.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2013, 17:30:22 por lestevaos »


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2013, 18:27:55
Gostei das fotos, mas achei que o tom de pele frio não me passou a sensação de vida, aconchego e "conforto" que as fotos de bebes costumam passar.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2013, 23:32:34
Gostei das fotos, mas achei que o tom de pele frio não me passou a sensação de vida, aconchego e "conforto" que as fotos de bebes costumam passar.

Boa observação, Mario! Apenas uma subida no WB e deve conseguir resultado melhor ainda.


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2013, 08:31:46
Gostei delas, Angélica, porém acho que precisava fotometrar com no mínimo uns 2/3 de ponto acima. A predominância é de tons brancos, então o fotômetro subexpõe. O que é branco aí tá parecendo cinza. Nada que um tratamento não resolva.

Obrigada Lestevaos, realmente fiquei com medo de fazer isso e ficar muito clara, por ser tudo branco, mas faz sentido o que vc falou, vou dar uma olhada na edição e ver se melhoro isso. Obrigada pelo comentário!
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2013, 08:34:11
Boa observação, Mario! Apenas uma subida no WB e deve conseguir resultado melhor ainda.

Pode ser meu monitor descalibrado, porque a sensação que eu tenho é que a cor está no tom certo, muito próximo do que eu via pessoalmente. Mas já sei que meu monitor não é nada confiável ¬¬

Vou tentar resolver isso na edição tbm! Obrigada Mario e Lastevaos =)
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2013, 08:43:53
Creio que os tons estão puxando um pouco para o magenta, Angélica. Use o conta-gotas na área branca do colchão para tirar a prova. Eu gostei das fotos, elas são nitidas, possuem volume. Fiquei com um gostinho de quero mais. Gostaria de ver algo mais ambientado.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2013, 09:46:11
Pode ser meu monitor descalibrado, porque a sensação que eu tenho é que a cor está no tom certo, muito próximo do que eu via pessoalmente. Mas já sei que meu monitor não é nada confiável ¬¬

Nem sempre o que se viu na realidade é a melhor coisa pra se apresentar numa fotografia. Cores puxadas pro azul de um dia nublado, por exemplo, não geram fotos alegres, por isso que nesse caso do bebê talvez uma amareladinha melhorasse o trabalho final. Não acho que seja muita intromissão da edição na foto ou uma "fotoshopeada" muito forte, como alguns puristas poderiam dizer, apenas é uma melhor ambientação pro assunto das suas fotos.

Enfim, gosto é gosto, mas eu tô junto com o Mario por umas cores mais amarelinhas aí. :)


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2013, 18:52:04
Nem sempre o que se viu na realidade é a melhor coisa pra se apresentar numa fotografia. Cores puxadas pro azul de um dia nublado, por exemplo, não geram fotos alegres, por isso que nesse caso do bebê talvez uma amareladinha melhorasse o trabalho final. Não acho que seja muita intromissão da edição na foto ou uma "fotoshopeada" muito forte, como alguns puristas poderiam dizer, apenas é uma melhor ambientação pro assunto das suas fotos.

Enfim, gosto é gosto, mas eu tô junto com o Mario por umas cores mais amarelinhas aí. :)

Na verdade eu edito as minhas fotos, essas inclusive foram editadas, só não tinha percebido que faltava um pouquinho de amarelo, e normalmente as minhas fotos infantis são mais amareladinhas mesmo. Acho que me perdi por causa do branco =D

Mas valeu mesmo =D
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2013, 19:24:16
Creio que os tons estão puxando um pouco para o magenta, Angélica. Use o conta-gotas na área branca do colchão para tirar a prova. Eu gostei das fotos, elas são nitidas, possuem volume. Fiquei com um gostinho de quero mais. Gostaria de ver algo mais ambientado.

Eu não consegui fotos de longe nesse momento, pq a fralda estava sendo trocada, por isso as fotos de rosto... Como ela adora ser trocada, aproveitei pra pegar as carinhas dela.

Antes disso ela estava numa caixinha de madeira, mas ela ainda nao estava acostumada com a luz da rua (foi o primeiro dia que ela passeou), aí as fotos nao estão tão legais, ela ficou com os olhos fechadinhos... Mas vou colocar essas duas pra vocês verem como era o lugar.

Depois, com a fralda trocada, ela quis mamar e dormir, e a sessão terminou hehehe.



Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2013, 19:09:16
linda modelo.


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2013, 21:03:17
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex