Autor Tópico: Troca de baioneta. É possível?  (Lida 2206 vezes)

spa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Online: 16 de Outubro de 2013, 02:44:12
SAlve, ganhei uma lente Minolta MD 28-85, 1:3.5-4.5. É possível converte-la para usa-la na minha OM10?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2013, 05:42:50
Procura por adaptadores. A fotodiox faz um mundo de adaptadores de um sistema para outro. O  website macrofotografia.com.br tem vários dos conversores na loja. Verifica se tem o que precisas.
JVc.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2013, 08:39:52
SAlve, ganhei uma lente Minolta MD 28-85, 1:3.5-4.5. É possível converte-la para usa-la na minha OM10?

Sim, em muitas lentes isso é perfeitamente possível. Não sei nesse caso específico, isto é, se a sua lente já contempla esse tipo de serviço. Mas essa prática já bastante antiga.

Veja dois exemplos que vou citar:

1. Contax G para Leica M

Tenho uma câmera Voigtlander Bessa R3M, cuja baioneta é "Leica M". É possível usar as lentes da câmera Contax G (o nome da baioneta dela também é "Contax G") e tem gente que faz esse serviço. Quando puder (quando tiver $$$) eu vou fazer isso.

2. Angenieux para Nikon

Há bastante tempo eu comprei uma lente Angenieux Zomm 1:2.8/45-90mm (se pronuncia: "Angenô") com baineta originalmente construída para Leica R. A Angenieux fabrica lentes para vários mounts. Pois bem, logo, logo eu vou partir para uma digital Nikon. Sei que existe kit de conversão dessa lente para o sistema Nikon. E isso eu também vou fazer.

A grande sacada dessa lente é que ela é 2.8 em todo o range, ou seja, mesmo puxando o zoom para o máximo (90mm), ela vai continuar sendo uma f/2.8, de modo que eu não vou dispensar de jeito nenhum a oportunidade de usar essa objetiva.


-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2013, 08:47:33
Aqui se vê uma conversão de Minolta MD para Canon EOS.

http://www.youtube.com/watch?v=t0aiKuQ7HJ8

É bastante provável que vc encontre, sim, para OM10. Mas eu me lembrei agora e não posso deixar de comentar: esse serviço e/ou o kit de conversão quase sempre é caro. Então, analise com calma para saber se vale à pena.

Não duvido que com bem menos dinheiro você consiga ótimas objetivas originais da sua câmera que, não podemos esquecer, têm uma puta qualidade.
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2013, 09:25:51
Eu falei da Angenieux, certo?!

http://www.leitax.com/conversion/leica/Angenieux_45-90_f2.8/index.html

Pois bem, é EXATAMENTE isso que vou fazer com a minha lente. De início vou usar uma Nikon cropada, talvez a D7000 ou D7100. Mas até o final de 2014 eu pretendo trocar por uma frull-frame e, se isso acontecer, eu já terei a lente pronta para o sensor maior.
-22.352971,-48.775582


spa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2013, 11:54:16
Eu falei da Angenieux, certo?!

http://www.leitax.com/conversion/leica/Angenieux_45-90_f2.8/index.html

Pois bem, é EXATAMENTE isso que vou fazer com a minha lente. De início vou usar uma Nikon cropada, talvez a D7000 ou D7100. Mas até o final de 2014 eu pretendo trocar por uma frull-frame e, se isso acontecer, eu já terei a lente pronta para o sensor maior.
Salve,  pensando bem vai ficar caro, Como é uma lente que vai ficar encostada já que tenho uma FE e a Oly, pensei em aproveita-la. FAlando da "Ange", uma vez ´peguei uma e parecia uma jóia! Era mount m42. Realmente se  tivesse uma valeria a pena mudar para mount Nikon. Parabéns pela peça e não quero saber nunca o seu endereço aí em SP. Vc. só tem tesouros aí!, rsrsrsrsr