Autor Tópico: Extra, extra, extra.  (Lida 9014 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #30 Online: 09 de Agosto de 2006, 10:56:43
Denny, isso não muda nada. O ISO também caiu um ponto, ou seja, compensando isso.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #31 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:32:31
Citar
Citar
Citar
Citar
sabia q não devia ter falado nada...
Bom, só para constar então, eu particularmente gosto da D200, acho uma bela câmera, ao contrário do que o pessoal alardeia por aí... é muita manchete pra pouca repercussão prática, até parece aquele antigo telejornal "Aqui e Agora".
N estou falando por causa da máquina, se eu achasse ruim n teria comprado. Digo exatamente pela onda toda que ela gera.
O mais curioso é que a maioria das pessoas que falam mal, nunca bateram uma foto com ela...pq viram em algum lugar na net acham que são donas da razão.
mas tranquilo... o que espero do lançamento, que seja mais um sucesso da Nikon.
to mais do q tranquilo com isso.. só quero uma chance de levar ela pra passear aqui no Rio logo.. :P

Quanto a D80, é legal ver vários avanços em relação à D70(s), mas também é curioso ver que a Nikon acaba limitando em certos pontos para diferenciar bem a linha... O mais curioso que ainda não entendo de maneira nenhuma é o uso do xD
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #32 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:35:05
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar
sabia q não devia ter falado nada...
Bom, só para constar então, eu particularmente gosto da D200, acho uma bela câmera, ao contrário do que o pessoal alardeia por aí... é muita manchete pra pouca repercussão prática, até parece aquele antigo telejornal "Aqui e Agora".
N estou falando por causa da máquina, se eu achasse ruim n teria comprado. Digo exatamente pela onda toda que ela gera.
O mais curioso é que a maioria das pessoas que falam mal, nunca bateram uma foto com ela...pq viram em algum lugar na net acham que são donas da razão.
mas tranquilo... o que espero do lançamento, que seja mais um sucesso da Nikon.
to mais do q tranquilo com isso.. só quero uma chance de levar ela pra passear aqui no Rio logo.. :P

Quanto a D80, é legal ver vários avanços em relação à D70(s), mas também é curioso ver que a Nikon acaba limitando em certos pontos para diferenciar bem a linha... O mais curioso que ainda não entendo de maneira nenhuma é o uso do xD
Xd Não.....SD.... :)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #33 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:40:10
É uma m..... esse negócio de cartão, uma hora é CF, SD, ABC....aff
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #34 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:26:52
Citar
Citar
Citar
sabia q não devia ter falado nada...
Bom, só para constar então, eu particularmente gosto da D200, acho uma bela câmera, ao contrário do que o pessoal alardeia por aí... é muita manchete pra pouca repercussão prática, até parece aquele antigo telejornal "Aqui e Agora".
N estou falando por causa da máquina, se eu achasse ruim n teria comprado. Digo exatamente pela onda toda que ela gera.
É, isso é um saco mesmo.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #35 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:38:48
Ela é ainda um pouco menor que a D70, gostei disso. Pelo que vi, reafirmo o que disse antes: se a qualidade de imagem for pelo menos igual a da D70, essa câmera vai ser minha. Só a melhora enorme no viewfinder, o iso 3200, a opção para grip e os 11 pontos de AF já valem o upgrade, ainda mais para a minha aplicação, era bem isso que eu estava querendo. :thmbup:  


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #36 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:42:26
é, é... esse cartãozinho ai de cameras tidas como amadoras... :rolleyes:  
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


arlindosantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #37 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:44:41
Eu só quero saber a latitude da D80, se é melhor que a D50


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #38 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:46:19
Citar
Eu só quero saber a latitude da D80, se é melhor que a D50
Isso eu acho que não, mas também temos que parar um pouco com isso... parece que o que separa a D50 das demais câmeras é um abismo, mas na prática a coisa não é bem assim.  


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #39 Online: 09 de Agosto de 2006, 13:47:23
Citar
Citar
Eu só quero saber a latitude da D80, se é melhor que a D50
Isso eu acho que não, mas também temos que parar um pouco com isso... parece que o que separa a D50 das demais câmeras é um abismo, mas na prática a coisa não é bem assim.
Na prática mesmo é que a coisa fica pior esta questão de latitude.
A qualidade de imagem (latitude, textura, ruído) da D50 é um enorme diferencial. Principalmente a maior latitude, que te permite fazer fotos antes complicadas ou imposíveis (salvo o método de dupla - ou tripla, exposição e posterior "ajuntamento" no PS.
Como tem excelente qualidade de imagem vc pode conseguir ampliações maiores. Nem tudo é Mpixel.
Quanto ao SD: ele tem apenas 9 contatos elétricos e bem largos que dificilmente vão dar problemas. Já o CF tem mais de 50 (!!!) e todos bem pequenos e delicados. Aliás é uma das causas de  problemas com CF.
Bem, se a imagem for um pouco melhor que na D70 vale o UP. Se ficar igual (ou até pior um pouco) eu não acho que valha os 10 MP frente aos 6 da D50 que ainda por cima é bem mais barata.
O que me enche os olhos é o visor, agora,  decente. 0,94, né?
O negócio é ler os testes e depois ver muitas  fotos feitas por quem comprar ela primeiro.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #40 Online: 09 de Agosto de 2006, 14:13:52
Citar
Citar
Citar
Eu só quero saber a latitude da D80, se é melhor que a D50
Isso eu acho que não, mas também temos que parar um pouco com isso... parece que o que separa a D50 das demais câmeras é um abismo, mas na prática a coisa não é bem assim.
Na prática mesmo é que a coisa fica pior esta questão de latitude.
A qualidade de imagem (latitude, textura, ruído) da D50 é um enorme diferencial. Principalmente a maior latitude, que te permite fazer fotos antes complicadas ou imposíveis (salvo o método de dupla - ou tripla, exposição e posterior "ajuntamento" no PS.
Como tem excelente qualidade de imagem vc pode conseguir ampliações maiores. Nem tudo é Mpixel.
Quanto ao SD: ele tem apenas 9 contatos elétricos e bem largos que dificilmente vão dar problemas. Já o CF tem mais de 50 (!!!) e todos bem pequenos e delicados. Aliás é uma das causas de  problemas com CF.
Bem, se a imagem for um pouco melhor que na D70 vale o UP. Se ficar igual (ou até pior um pouco) eu não acho que valha os 10 MP frente aos 6 da D50 que ainda por cima é bem mais barata.
O que me enche os olhos é o visor, agora,  decente. 0,94, né?
O negócio é ler os testes e depois ver muitas  fotos feitas por quem comprar ela primeiro.
Lúzio, veja bem, eu concordo que a qualidade de imagem da D50 é muito boa, melhor que a maioria das câmeras, até porque já tive uma durante um breve período. Só o que estou dizendo é que isso não é tudo, às vezes parece que é impossível conseguir boas fotos com outras câmeras, o que está longe de ser verdade... a diferença não é tão grande assim, embora exista, com certeza.
Sobre o up, para mim, para o que eu faço, vale mais uma câmera com as características da D80, mesmo que com uma imagem levemente inferior à D50, do que a própria D50. O ideal seria uma câmera com a imagem da D50 e as especificações da D80, mas como isso não existe, fico com as especificações da D80, que no dia-a-dia farão mais diferença pra mim (friso que isso é pra mim, para o que eu quero, pois cada caso é um caso).

E esse visor, hein! Que beleza, já estava mesmo na hora de começarem a olhar para isso, o visor dessas dsrl de entrada é uma vergonha, a gente para uma fortuna e não tem um visor no mínimo decente, quem já usou, por exemplo, uma daquelas câmeras mecânicas, como FE, FM, etc, sabe do que eu estou falando.


brunobsba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #41 Online: 09 de Agosto de 2006, 14:31:27
alguem pode me dizer o preço?
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #42 Online: 09 de Agosto de 2006, 14:51:09
Citar
alguem pode me dizer o preço?
US$1000,00 sem a lente, US$1300,00 com a nova 18-135 f/3.5-5.6. Aliás, vamos ver como se sai essa lente... se for semelhante à 18-70, vale muito pena, pois o preço é bom e o range é excelente.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #43 Online: 09 de Agosto de 2006, 15:38:11
O que o Lúzio postou sobre cartão SD é interessante...Alguém já ouviu algum relato em problemas neste cartão? Eu mesmo nunca....
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #44 Online: 09 de Agosto de 2006, 16:32:45
Citar
Citar
Citar
Não é questão de ser odiada. Ódio é de alguns proprietários que não conseguem aceitar a qualidade da imagem da d50 ser melhor... mas isso são águas passadas.

De qualquer sorte, é uma boa compra Gabriel. E a d80, bem, só depois do hands on...

*Só falta funcionar direitinho com lentes MF. :wub:
Pois é, parece que não vai ter fotometria com as manuais... essa é minha única decepção por enquanto.
Sinceramente, fico muito P* por a d50 não fotometrar...
Essa não vai fotometrar também... está lá no dpreview: "• Non-CPU : Can be used in exposure mode M, but exposure meter does not function;"

Uma pena, com um visor bom assim seria legal poder usar as boas e baratas lentes mecânicas... :nonono:  :nonono: