Autor Tópico: LUZ AUXILIAR CANON T3 DUVIDA  (Lida 5397 vezes)

guigoraldi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Outubro de 2013, 10:22:30
OLA TENHO UMA CANON T3 ELA É OTIMA PARA FOTOS DE DIA MAS PARA FOTOS NOTURNAS COMO EVENTOS FESTA ELA NAO POSSUI LUZ AUX DE FOCO, SOMENTE FLASHES E QUANDO ESTOU COM O FLASH EXTERNO É QUASE IMPOSSIVEL FOCAR FOTOS DE NOITE, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA SOLUÇAO OU OPÇAO PARA LIGAR A LUZ LARANJA QUE TEM AO LADO NA HORA DE FOCAR. ????


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2013, 10:39:50
Se vc está com o flash externo, ele deve ter um conjunto de led's que emitem uma luz vermelha para auxiliar o foco. Se o flash for Canon, o padrão dessa luz inclusive é diferente dependendo do ponto de foco que vc está utilizando, de forma a otimizar o processo de focagem para aquele ponto. Se isso não está ocorrendo, pode ser que o flash não tenha o auxílio ao foco ou esteja com problema.

A luz amarela se não me engano é para redução de olhos vermelhos, e não auxílio ao foco.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2013, 10:46:01
A lente também faz toda a diferença. Algumas são horríveis de focar de noite, outras são muito boas. Qual lente esta usando?


guigoraldi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2013, 10:57:20
USO LENTE 18 55 o meu flash nao é da canon, mas nem a luz de redutor de olhos vemelho eu consigo colocar pra ligar, eu deixo ativado la mas nao liga. :(


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2013, 11:13:01
USO LENTE 18 55 o meu flash nao é da canon, mas nem a luz de redutor de olhos vemelho eu consigo colocar pra ligar, eu deixo ativado la mas nao liga. :(

A 18-55 é uma lente mediana em focagem no escuro, tem melhores e piores. O redutor de olhos vermelhos só funciona com o flash popup, flash externo vc usa 99% rebatido e isso não causa olhos vermelhos.


guigoraldi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2013, 11:21:26
A 18-55 é uma lente mediana em focagem no escuro, tem melhores e piores. O redutor de olhos vermelhos só funciona com o flash popup, flash externo vc usa 99% rebatido e isso não causa olhos vermelhos.
problema é esse bate no escuro tipo em festas como vo focar auhauha se nao tem luz


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2013, 14:15:14
Ou tu compra um flash com luz auxiliar como os Canons e YongNuo ou então usa o flash popup...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2013, 17:45:08
Usa ela no foco manual!
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2013, 09:57:59
problema é esse bate no escuro tipo em festas como vo focar auhauha se nao tem luz

Neste caso vai ter que trocar de lente. Num ambiente tão escuro assim a lente do kit não foca e no manual com aquele anel quase inexistente vai dar trabalho. A Tamron 17-50 f2.8 foca bem melhor em ambiente mais escuro, tem um excelente anel de foco manual, vc vai ganhar em todos os aspectos. Se achar por bons preços tem a Sigma 17-50 f2.8 também, a Canon 17-55 f2.8 acredito que não seja bom custo x beneficio pelo seu altíssimo preço.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2013, 11:26:23
A melhor das 17-50 non Canon é a Tamrom SEM o VC que é estabilizador, a versão com VC além do preço altíssimo tem imagem bem pior que a sem, e a performance geral da Tamrom também é melhor que a Sigma.

A Canon 17-55 é uma lente premium para APS-C, tem todas as características de uma lente L... só não tem a Letra... por isso o preço elevado, mas vale cada centavo. Ela é boa em todo o range mesmo aberta.

Já as de terceiro tem suas caraterísticas, se não me engano a Sigma é melhor no wide pro meio e a Tamrom é melhor do meio pra tele, porém onde a Tamrom é ruim, ela é menos pior que a Sigma em sua área ruim.

A Tamrom se achar uma usada vai pagar na casa dos 900 reais, eu acho um preço BEM justo pelo que a lente oferece... Só o fato dela ser de abertura constante vale o preço.
Apesar da Canon custar mais que o dobro, eu daria preferência por ela.

Porém para quem pensa em migrar para FF não é um bom investimento.

Com relação a luz auxíliar, vai ter que usar o popup para focar, e usar SOMENTE o ponto central de foco que é o mais sensível...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7