Autor Tópico: Qual câmera comprar (até 500 R$)  (Lida 11773 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #60 Online: 30 de Julho de 2013, 18:59:20
A S2980 é muito boa.
Tinha a S2800 e troquei porque senti necessidade de melhores resultados com ISO acima de 800 e mais nitidez usando mais milimetragem. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #61 Online: 30 de Julho de 2013, 21:13:23
Parabéns Gilberto, ótimas fotos! Com relação ao seu comparativo, tem um detalhe (me corrija se estiver errado): a Fuji só tem modos de prioridade não é? Ela não permite o controle manual total como a sx240, por exemplo.

sim tem controle total no modo M, porem como disse outro colega, cada passo de zoom so te da 2  opcoes de abertura. Eu gosto mais de configurar abertura maxima, iso em 100 e deixar a camera calcular a velocidade. Agora uso o modo conf. veloc. para congelar ou dar velocidade (os 2 extremos). O engracado eh que apesar de ser superzoom as imagens sao melhores em macro, eu praticava tirando foto de caixa de fosforo ate ler tudo nitido.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 30 de Julho de 2013, 21:41:35
Outro dia também estava em busca de uma câmera para comprar, acabei me decidindo pela SX50, porque? Resolvi investir um pouco mais e comprar algo que poderia me proporcionar uma melhor experiencia, ao menos espero isso.
So pra você entender, aproveitei uma promoção de uma L810 por R$ 530,00...que arrependimento... vendi antes mesmo de receber o equipamento.
Vi o topico do post que o valor é de até R$ 500,00 - Quis apenas deixar meu relato e dizer que não me arrependi, até agora, do investimento... :D


Foto_Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #63 Online: 31 de Julho de 2013, 00:15:25
Verdade...por isso não comprei ainda...tb penso em investir um pouco mais. Pra falar a verdade é bem difícil escolher dentro de tantas câmeras boas. Agora a sx50 é ótima, o detalhe é o alto preço. Se compararmos com a FZ150 (que tb é otima) a Canon é bem mais cara...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #64 Online: 31 de Julho de 2013, 08:06:19
Verdade...por isso não comprei ainda...tb penso em investir um pouco mais. Pra falar a verdade é bem difícil escolher dentro de tantas câmeras boas. Agora a sx50 é ótima, o detalhe é o alto preço. Se compararmos com a FZ150 (que tb é otima) a Canon é bem mais cara...

Mas isso é óbvio já que a FZ150 saiu de linha e foi substituída pela FZ200, concorrente direta da SX50. com a fZ150, quem competia era a SX40.
Mas é óbvio tbém que isso não tira o mérito da FZ150.  :D
O bom dos lançamentos, é isso... câmeras muito boas que não são mais fabricadas ficam com preços bem bons tbém, até acabarem os estoques. é nisso que estou apostando pra finalmente comprar minha Olympus OM-D. Isso se eu aguentar esperar, rs. talvez compre agora em outubro mesmo.
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 08:06:49 por Helena Bsb »


larimartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #65 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:11:37
oi gente!
sou nova no forum e queria comprar uma câmera até R$500 reais, mas que tivesse funções manuais.
pesquisei bastante entre os tópicos aqui, e pelo que percebi que vocês falaram as canon são os melhores custo benefício, estou errada? desse tipo achei a canon sx160, que está na faixa de R$370 e a canon sx240 que o preço mais barato que achei foi R$540 no mercado livre. Existe muita diferença entre as duas? numa faixa de preço até 400 reais existe uma outra opção com controles manuais que seja tão boa quanto essas? não queria gastar muito mais de 400 reais porque estou sem grana por enquanto e essa câmera seria só pra quebrar o galho mesmo enquanto junto dinheiro pra comprar uma semi profissional. vocês sabem onde encontar uma sx240 mais barata? mandei até e-mail pro nelson, mas ele só tá trabalhando com o último modelo dessa linha que custa em média uns 700 e poucos reais, aí acho que é muito pra mim.

brigada mesmo!



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #66 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:30:09
Existe uma diferença. Acho que vale a pena extrapolar um pouquinho esse orçamento se for possível mas, se não for possível, acredito que a SX160 irá lhe satisfazer numa boa.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #67 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:40:53
oi gente!
sou nova no forum e queria comprar uma câmera até R$500 reais, mas que tivesse funções manuais.
pesquisei bastante entre os tópicos aqui, e pelo que percebi que vocês falaram as canon são os melhores custo benefício, estou errada? desse tipo achei a canon sx160, que está na faixa de R$370 e a canon sx240 que o preço mais barato que achei foi R$540 no mercado livre. Existe muita diferença entre as duas? numa faixa de preço até 400 reais existe uma outra opção com controles manuais que seja tão boa quanto essas? não queria gastar muito mais de 400 reais porque estou sem grana por enquanto e essa câmera seria só pra quebrar o galho mesmo enquanto junto dinheiro pra comprar uma semi profissional. vocês sabem onde encontar uma sx240 mais barata? mandei até e-mail pro nelson, mas ele só tá trabalhando com o último modelo dessa linha que custa em média uns 700 e poucos reais, aí acho que é muito pra mim.

brigada mesmo!

Eu tinha uma SX150 que acabou levando um belo tombo. Infelizmente acabou "dando erro na leitura da lente" e acabei aposentando ela, nem danificou LCD, guardei se precisar de peças. Bom só de raiva comprei outra a SX160 ($430,00) ótimo custo-beneficio, controles manuais e zoom nítido de 16X. Nessa faixa de preço não conheço uma melhor.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #68 Online: 24 de Outubro de 2013, 15:01:55
A SX160 é uma ótima opção. Particularmente, acho que seria válido investir essa diferença para chegar na SX240, mas vai do seu bolso.

Apenas um complemento: tome cuidado com essas definições de semi-profissional. Em geral, é um termo aplicado apenas ao nosso mercado (brasileiro) para vendar câmeras "bridge" à pessoas mais desinformadas. Traduzindo, você compra uma câmera com o porte e a aparência de uma DSLR, com sensor de compacta e algumas firulas a mais.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


larimartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #69 Online: 24 de Outubro de 2013, 15:40:55
obrigada pelas respostas, gente!
acho que vou pesquisar e ver se acho uma canon sx240 num preço legal, caso contrário fico com a sx160 mesmo.

mas tem muita diferença uma da outra? quais são as diferenças básicas?