Autor Tópico: Flash para T3i / 70D  (Lida 5868 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:16:02
Branco, eu tinha visto essas informações também, mas note que não fala se o wireless é rádio ou IR.

Mas o nosso amigo Antônio já respondeu, é por IR, sendo assim ele é comparável ao 580 EX II e não com o 600 EX RT (Rádio Transmissor).

Mas rádio a parte, é um baita flash, com certeza.
Vamos ver né? :D :D
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2013, 16:54:15
Lembrando que tenho a versão I desse flash, que pelo que li, só foi incluído na versão II a opção de Master Wireless via IR. Isso dito, posso dizer  que é bom sim, o Canon 580EXII tem melhor qualidade construtiva (tenho um como flash principal), mais resistente a chuva, medidor de distância e outras coisinhas...
Acho que o custo beneficio é excelente (paguei US$174 mais impostos, via Ebay), e pretendo comprar mais um...
Mas se eu puder opinar, se você tira seu sustento de fotografia, eu compraria primeiro um flash Canon, e para completar meu set, daí pegaria um(s) yongnuo... Sabe aquele ditado, quem tem um não tem nenhum...
Parece que algumas unidades dessa versão que tenho, tiveram alguns problemas com a porta das baterias, não sei como estão as versões mais novas, na minha unidade está ok até agora...

 
Antonio, então voce afirma que ele é um bom flash? tava meio na duvida quando comprei devido a diferença de preço ser tamanha (um da canon compra tres da YN) comparado ao da canon, inclusive até fiz um topico aqui perguntando sobre a qualidade e durabilidade dos flashs da yongnuo. mas tive poucas respostas comprei na cara e coragem.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:12:14
Lembrando que tenho a versão I desse flash, que pelo que li, só foi incluído na versão II a opção de Master Wireless via IR. Isso dito, posso dizer  que é bom sim, o Canon 580EXII tem melhor qualidade construtiva (tenho um como flash principal), mais resistente a chuva, medidor de distância e outras coisinhas...
Acho que o custo beneficio é excelente (paguei US$174 mais impostos, via Ebay), e pretendo comprar mais um...
Mas se eu puder opinar, se você tira seu sustento de fotografia, eu compraria primeiro um flash Canon, e para completar meu set, daí pegaria um(s) yongnuo... Sabe aquele ditado, quem tem um não tem nenhum...
Parece que algumas unidades dessa versão que tenho, tiveram alguns problemas com a porta das baterias, não sei como estão as versões mais novas, na minha unidade está ok até agora...
Na verdade eu ja tenho dois. Um 540 EZ, porem so funciona no modo TTL com analogicas, (ainda guardo todo meu equipanento analogico) tambem tenho um 430ex ii que nunca me deixou na mão, como comprei uma T3i como reserva preferi comprar um YN pelo valor mais em conta. Como minha area é eventos social não tenho muito que me preocupar com vedação à chuva.
Mais obrigado pela informação foi muito util  :ok:
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 22:13:50 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/