Autor Tópico: Festa Infantil (foto) + luz contínua, rola?  (Lida 7004 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2013, 11:14:04
Ze, essa história de que não dá pra fazer é papo furado. Depende da sua habilidade. Claro que se tu não tem o costume vai ser mais dificil. Já vi muita gente fotografar festa infantil com led. Eu prefiro a linguagem do flash rebatido, me parece mais natural, mas já vi trabalhos bem feitos e bastante expressivos com o uso do led.

E acho complicado recomendar a alguém a desistir. A primeira vez que fotografei um aniversario infantil, cobrei e cobrei caro por isso. Também era cheio de duvidas e insegurança. Isso é normal de quem tá começando. E voce já não é nenhum iniciante, zé, já trabalha profissionalmente com video, então vai fundo e mande bala.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 11:17:57 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:23:48
Só por curiosidade; Já fiz fotos bem legais aproveitando a luz contínua dos filmadores e disparando o flash da Cam. Já até pensei em fazer isso rotineiramente e ando namorando uns iluminadores. Mas como não me dedico a profissão, acabo sempre adiando. Com a aposentadoria e resolvendo alguns problemas familiares, vou ver se me dedico um pouco mais.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:57:36
Ze, essa história de que não dá pra fazer é papo furado. Depende da sua habilidade. Claro que se tu não tem o costume vai ser mais dificil. Já vi muita gente fotografar festa infantil com led. Eu prefiro a linguagem do flash rebatido, me parece mais natural, mas já vi trabalhos bem feitos e bastante expressivos com o uso do led.

E acho complicado recomendar a alguém a desistir. A primeira vez que fotografei um aniversario infantil, cobrei e cobrei caro por isso. Também era cheio de duvidas e insegurança. Isso é normal de quem tá começando. E voce já não é nenhum iniciante, zé, já trabalha profissionalmente com video, então vai fundo e mande bala.

Olha, apareceu a margarida. Desculpa zé, mas nem tinha visto seu comentário  :D Então, eu fiz as fotos e vou postar mais tarde pra galera tirar suas próprias conclusões. Foi um desafio bom, porém realmente não é o recomendado, dá pra fazer? dá, mas só se estiver como eu mesmo, sem flash algum, porque o problema maior foi que a iluminação da festa era centralizada em um ponto só e escuro nas laterais o que dificultava na hora da composição, se eu estivesse com um assistente posicionaria estrategicamente, mas estava solo. Mais tarde posto as fotos, pois estou no trabalho.  :ok:


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2013, 11:59:06
Só por curiosidade; Já fiz fotos bem legais aproveitando a luz contínua dos filmadores e disparando o flash da Cam. Já até pensei em fazer isso rotineiramente e ando namorando uns iluminadores. Mas como não me dedico a profissão, acabo sempre adiando. Com a aposentadoria e resolvendo alguns problemas familiares, vou ver se me dedico um pouco mais.

 :ok:


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #19 Online: 11 de Outubro de 2013, 00:12:05
Postei fotos feitas com o Iluminador LED neste post: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93205.0

 :ok:


FelipeTalles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:06:56
Eu sempre uso a 50 mm e a 18-55.
Como não tenho flash acho que o led seria uma boa pra mim, porque também faço vídeo.
Quando vou de 50mm sempre pego a luz do ambiente.
Segue alguns exemplos: