Autor Tópico: Em qual momento você pede a aliança para os noivos?  (Lida 2558 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2013, 16:17:42
Penso q não se deve aceitar certas imposições dos contratantes

Discordo um pouco, Luzio. Embora eu acho que devemos sempre manter o nosso estilo de fotografar e registrar o evento, também devemos respeito a quem nos contratou e está nos pagando. Concordo que não devemos deixar de fazer as fotos que a gente gosta, até porque foi por isso que nos contrataram, mas também acho que não devemos deixar de fazer fotos que os contratantes pedem.

Dá pra conciliar as coisas numa boa, nunca deixei de atender um pedido e também nunca me faltou tempo para fazer as fotos  que eu gosto. Até porque, geralmente, as fotos que eu gosto de fazer e criar são mais durante a cerimônia, e menos durante a festa.  :ok:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2013, 16:19:53
... por isso nunca trabalho sozinho em casamentos, e quando dá vamos em 3
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2013, 16:20:30
... por isso nunca trabalho sozinho em casamentos, e quando dá vamos em 3

Eu também!  ;)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:34:17
Discordo um pouco, Luzio. Embora eu acho que devemos sempre manter o nosso estilo de fotografar e registrar o evento, também devemos respeito a quem nos contratou e está nos pagando. Concordo que não devemos deixar de fazer as fotos que a gente gosta, até porque foi por isso que nos contrataram, mas também acho que não devemos deixar de fazer fotos que os contratantes pedem.

Dá pra conciliar as coisas numa boa, nunca deixei de atender um pedido e também nunca me faltou tempo para fazer as fotos  que eu gosto. Até porque, geralmente, as fotos que eu gosto de fazer e criar são mais durante a cerimônia, e menos durante a festa.  :ok:

Já peguei um osso e tive de ser duro...
Gosto de todas as fases do casamento, mas gosto mais do pós cerimônia. Claro q devemos atender um pedido ou outro. O q eu disse (não sei se ficou claro) é a coisa q extrapola o bom senso. Mas confesso q meu limite de tolerância é baixo e sei bem o q acontece depois quando os noivos olham um monte de fotos q nunca vão querer: "Podia ter feito mais fotos nossa"... :D
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2013, 15:24:03
O q eu disse (não sei se ficou claro) é a coisa q extrapola o bom senso.

Pois é, isso que esgota um pouco a paciência mesmo, mas quando me canso disso, mando o 2° fotógrafo cuidar das fotos posadas, ahahah. Brincadeira, na verdade a gente reveza bastante nas fotos posadas, o que ajuda em muito!


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:48:51

Aeee! 100.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 16:49:41 por mcardosoti »
Sem câmera :(


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:20:12
Aeee! 100.


Ahahah, tava pensando a mesma coisa...