Autor Tópico: Perigo Mercado Livre - “Quase” compra de Sigma 150-500mm, suposto golpista detec  (Lida 8141 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
eu tive problemas com o ML uma unica vez, sempre compro por la no cartao de credito e MP, entao se der algum problema de golpe acho mais facil entrar em contato com a operadora do cartao e solicitar um bloqueio do valor, nem que isso dê uma dor de cabeça absurda... quanto a esse problema do ML, aconteceu quando comprei meu iphone 4(nao foi no ML) e alguns meses depois ele quebrou a tela, na epoca o iPhone era raro de se ver por ai(comprei no lançamento do iphone 4) entao nao tinha ngm na cidade ou nas redondezas que arrumasse, tive que contatar uma empresa no ML que fazia o serviço, porém ao efetuar a compra acabei fazendo alguma besteira(ou o proprio ML mesmo) e debitou duas compras no pacote... ai fui procurar o ML e SURPRESA, a empresa é argentina e nao tem UM telefone sequer, UM e-mail para contato sequer! Nada! Consegui no fim das contas que a empresa me depositasse o valor da segunda compra que nao ia ser usada e o cartao de credito me ligou tbm perguntando se queria efetuar o cancelamento e tudo o mais...
@jacobfotografiacriativa


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
...Tremendo idiota eu, kkkkkkk...

To pra conhecer um sujeito com tanta sorte assim, você praticamente pediu para ser lesado, e não foi...  :eek: :eek: :eek:

Jamais compro no ML por depósito em conta, nem de vendedor qualificado, imagina de um cara sem qualificação confiável.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Só compro refill de impressora lá e olhe lá. A única câmera que comprei lá foi uma Mju de um vendedor 100% qualificado e chequei se as fotos, de excelente qualidade, eram reais ou de algum outro site. Até nisso você tem que se ligar.

Mais fácil falar com o Papai Noel do que com alguém do ML.

São argentinos, tão se lixando haha. Só vai acontecer algo TALVEZ no dia que o Ministério Público resolver tomar uma atitude.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Mais fácil falar com o Papai Noel do que com alguém do ML.

São argentinos, tão se lixando haha. Só vai acontecer algo TALVEZ no dia que o Ministério Público resolver tomar uma atitude.

Eles tem uma sucursal em Santana do Parnaiba / SP (foram obrigados a abrir), e já ouvi dizer que muita gente tem ganhado processos facilmente contra eles.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
acho q o problema não eh nem cultura, nem o mercado livre em si, é lugar legal para fazer negociações.

O problema eh q não tem uma forma de pagamento segura como o paypal por exemplo. o mercado pago é ridículo, eh só um lugar pro dinheiro ficar trancado pq não tem suporte nenhum.

Se no ebay tivesse essa facilidade para golpista tbm teria de monte, mas la eh mais controlado, o suporte eh muito mais sério .


no ebay esses tempos tive um probleminha, fiz uma compra e ja paguei na mesma hora o valor com o frete tudo certo como estava no anuncio, dai o vendedor me mandou um email dizendo q o valor estava sem seguro e para o brasil ele preferia fazer com seguro, então disse q ia me devolver o dinheiro e mandar um invoice pelo paypal com o valor corrigido ($3 dólares a mais), tudo certo até então, mas depois de uns 3 dias estranhei a demorar pra enviar e tentei entrar em contato com ele e nada, e por causa desse invoice via paypal perdi a proteção do ebay sem saber, recorri ao paypal e alguns dias depois o dinheiro voltou para minha conta. Se fosse no mp acho q tava até agora esperando..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
São argentinos, tão se lixando haha. Só vai acontecer algo TALVEZ no dia que o Ministério Público resolver tomar uma atitude.

Eu sou da turma que acha que deve rolar propina ALTA aqui no Brasil pago pelo ML.. Não consigo acreditar que uma das empresas que mais tem reclamações no Procon, na justiça e na internet em geral não sofra nada contra seus abusos!!!


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Eu sou da turma que acha que deve rolar propina ALTA aqui no Brasil pago pelo ML.. Não consigo acreditar que uma das empresas que mais tem reclamações no Procon, na justiça e na internet em geral não sofra nada contra seus abusos!!!

Se você quer lesar pessoas impunemente, aquilo é O lugar. Nunca tive problemas porque sempre fiz compras de baixo valor de itens de informática com vendedores qualificados 100% e que possuem loja física.

Único entrevero que tive foi quando o Mercado Pago salvou seu número de cartão e não tinha a opção de apagar. Escrevi, tentei encontrar em contato com algum tipo de SAC e NINGUÉM respondeu.

Acho que receberam tantas reclamações que hoje em dia você tem essa opção de apagar o cadastro do número do cartão.