Autor Tópico: Qual câmera comprar? sony alpha a37k ou canon d3100?  (Lida 1429 vezes)

Dsmotta93

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Outubro de 2013, 15:39:28
Olá, sou novo aqui no fórum e gostaria de ajuda pra comprar uma câmera. Pretendo gravar videos principalmente para o youtube, e acredito que serão feitos em locações internas, andei pesquisando por aqui e essas duas cameras foram as que eu achei mais interessantes, posso gastar até uns r$ 1700,00, e tenho muito preconceito com handycam, não consigo levar a sério aquilo. Já gravei com dslr e gostei muito


Dsmotta93

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2013, 17:07:47
Nikon d3100*


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2013, 02:24:40
 Vou te ajudar no que eu sei :D, mas vou colocar mais um modelo nessa faixa de preço que é a T3i.

  Sobre a Sony, é a que menos conheço pois nunca peguei uma, mas falam que o autofoco dela e razoável entre as DSLR (a única DSLR que parece ter um autofoco bom é a 70D).
 
 A Nikon 3100 eu já editei alguns vídeos feito com ela, um dos problemas é que ela só grava em 1080p em 24fps e mesmo com o VR (estabilização ótica) da lente do kit 18-55 as imagens filmadas na mão ficaram muito tremidas, acho que era tanto pelo fps quanto o VR que não era tão bom nessa lente.

 Eu tenho uma T4i que e muito parecida com a T3i, e a T3i ao contrario da Nikon 3100 você pode filmar usando as configurações em manual e os benefícios são que vc pode escolher quantos FPS vc quer, escolher o tipo de iluminação, escolher a abertura e escolher a velocidade do tempo de exposição. Vc tb pode instalar o Magic Lantern na T3i e liberar ainda mais recursos. O IS (estabilização ótica da Canon) da minha lente 18-135 STM é eficaz até com a lente em 135mm.

 A T3i grava em 24mbps que gera arquivos com mais qualidade que a d3100, mas o lado negativo é que os vídeos ficam maiores.

 Parece que eu sou um FanBoy da Canon, mas quando eu fui escolher uma câmera para comprar comecei querendo uma Sony Nex F5, mas fui pesquisando sobre as câmeras e acabei achando as Canon´s com mais opções de vídeo e uma ótima qualidade de imagem.


 Quando vc for comprar a sua câmera não esqueça de comprar um cartão de memória bom (a Canon para filmar em melhor qualidade usa 4 GB para gravar 11 minutos) e pegue um cartão com uma velocidade de gravação alta, eu uso um de 45mbps. E vale lembrar tb que se vc quiser uma captação de áudio de qualidade não vai dar para usar o microfone interno da câmera.

 Espero ter ajudado.