Autor Tópico: Criollos de la Patagonia  (Lida 1324 vezes)



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2013, 13:21:05
cara, primeira vez q vejo uma foto sua q não curto muito uehueheuheueh

a 1 e 3 achei muito massa, um pouco saturado o azul no céu da 1 pro meu gosto mas ainda assiim ta muito massa.

a 2 não curti muito, nem sei explica pq direito mas achei o gramado e os cavalos meio estranho, mais claro do q deveria parece, não sei dizer ao certo mas não me agradou muito.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2013, 14:14:26
A composicao dos elementos, das cores e angulos dos objetos estao muito bons. As imagens sao bem ricas mas nao sao visualmente pesadas o que eh agradavel de observar.

Mas a textura delas estao muito articifial para o que eu estou acostumado. A primeira foto nem tanto Mas na segunda e principalmente na terceita foto a textura virou uma distracao (no sentido de que a imagem se resumiu na textura dela e os demais elementos detalhes). Da para ver que os cavalos foram "colados" na paisagem mas na segunda foto esta evidente d+ o que tambem se tornou uma distracao a mim.

Talvez a textura fique legal em impressao acrilica (imagino eu). Principalmente se tiver luz por tras da imagem (so um palpite). Mas nao eh algo que faria sentido para mim (ou minha experiencia visual) em grande impressao em papel. Talvez em formato de cartao postal com papel mais texturizado a textura da imagem nao chame tanto a atencao (mas isso eh so meu achismo).

Meus 2 cents.


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2013, 14:29:24
cara, primeira vez q vejo uma foto sua q não curto muito uehueheuheueh

a 1 e 3 achei muito massa, um pouco saturado o azul no céu da 1 pro meu gosto mas ainda assiim ta muito massa.

a 2 não curti muito, nem sei explica pq direito mas achei o gramado e os cavalos meio estranho, mais claro do q deveria parece, não sei dizer ao certo mas não me agradou muito.
Na 2 o 1° plano é claro assim mesmo, não há tratamento localizado nessa foto, o Coirón ( capim ) tem tipo uma gordura que o torna muito brilhante e geralmente se destaca. Nessa foto há uma diferença de luminosidade nos planos e isso causou a sua impressão. na questão da saturação da foto 1 concordo plenamente, ando notando que o Flick aplica sharp e um pouco de saturação. Se eu pegar o mesmo arquivo que tenho aqui para impressão, meu monitor calibrado com o lab de impressão e fizer apenas um resize e upar no Flickr a foto sai outra saturada e com sharp exessivo, agora tenho fazer um tratamento separado para se assemelhar com que tenho aqui, aí fica difícil. Alguém mais notou isso, ou só eu. Vi como ficou a 1, assim como todas que tenho no meu Flickr aparecem mais saturadas e sharpeadas comparadas com os arquivos as impressões feitas.

Essa esta  +- de acordo com o que tenho aqui.  Obrigado por comentar :ok:


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2013, 14:34:54
 :eek: :eek: :eek: OMG ! Só ''FOTÃO'' em kkk ! Quer me dar umas aulas não ? rsrs kk !
parabens muito boas !  :clap: :worship: :ok:
D7000 +


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2013, 14:54:10
A composicao dos elementos, das cores e angulos dos objetos estao muito bons. As imagens sao bem ricas mas nao sao visualmente pesadas o que eh agradavel de observar.

Mas a textura delas estao muito articifial para o que eu estou acostumado. A primeira foto nem tanto Mas na segunda e principalmente na terceita foto a textura virou uma distracao (no sentido de que a imagem se resumiu na textura dela e os demais elementos detalhes). Da para ver que os cavalos foram "colados" na paisagem mas na segunda foto esta evidente d+ o que tambem se tornou uma distracao a mim.

Talvez a textura fique legal em impressao acrilica (imagino eu). Principalmente se tiver luz por tras da imagem (so um palpite). Mas nao eh algo que faria sentido para mim (ou minha experiencia visual) em grande impressao em papel. Talvez em formato de cartao postal com papel mais texturizado a textura da imagem nao chame tanto a atencao (mas isso eh so meu achismo).

Meus 2 cents.
  Não entendi os cavalos "colocados"??    Embora pareça uma boa distancia não foi, estava com uma Ga em 12mm ( em todas as fotos ), usei flash para conseguir um pouco de textura nos animais e plano próximo. A foto 2 tem tempo de 1/10s com os animais parados, embora o cavalo mais escuro não pareça porque esta com a pata erguida ( é uma posição de descanso ) Os animais foram destacados na pós, isso torna um tanto artificial, concordo ( essas fotos foram feitas pra um amigo meu, dono dos cavalos e me pediu que eles ficassem bem evidentes ) Sempre imprimo em tamanhos grandes, procuro dinamizar e explorar isso ao máximo na execução pra uma observação em tamanhos maiores ( detalhes e texturas ) Não imprimo em papel algodão, pro meu gosto a textura dessa mídia deixa excessiva a observação das texturas e elementos ( observação com mais de 2m de distãncia em um print de 70cm de base ( o mínimo que faço ). prefiro Matte com iluminação, ou em metalprint.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2013, 15:16:20
Serio? O resultado aos meus olhos (mesmo que nao tenha sido feito) eh de que os cavalos foram colocados na cena com photoshop. Principalmente na foto 2 eu podia jurar que eh uma colagemmal feita. Independente de nao ter sido colagem via photoshop, o resultado transmite isso a mim.

Eu nao ligo se eh colagem, natural, etc... O que importa eh o resultado.


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2013, 15:20:31
Bom saindo dessa "briga" de cachorro grande; a mim transmitiu uma sensação de um HDR bem feito. São fotos com uma assinatura, algo subjetivo de quem quis propositalmente passar um olhar.  :ok:

Parabéns :ok:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2013, 15:49:23
Serio? O resultado aos meus olhos (mesmo que nao tenha sido feito) eh de que os cavalos foram colocados na cena com photoshop. Principalmente na foto 2 eu podia jurar que eh uma colagemmal feita. Independente de nao ter sido colagem via photoshop, o resultado transmite isso a mim.

Eu nao ligo se eh colagem, natural, etc... O que importa eh o resultado.
  Cara, mas eu ligo e muito. Pra min fotografia é fotografia, um tiro e acabou, sou contra até dupla exposição. O fato de evidenciar os animais com flash e pós localizada neles gerou essa impressão,  e eu também percebi. Abrindo o jogo eu não gostei dessas fotos, não seguem os meus procedimentos, mas dia desses esse amigo me mandou um e-mail e queria saber das fotos, postei no flickr pra ele ver quando fosse a cidade na casa do filho ( ele tem mais de 80 anos ) Com isso resolvi postar e já desconfiava que fossem ter essa impressão. Bom ele adorou as fotos esta ansioso pra pendurar em alguma parede. Ele cria cavalos há muitos anos e não tem muitas fotos dos seus animais. Ano que vem estou levando os prints pra ele.

Tem mais essas 3 que são pra dele. Sobre a primeira, mencionaram em outro fórum que os cavalos estavam "flutuando" e que não eram reais, abre lá em 1600 pra ver.
A foto 3 dos raios, foram uma sequencia de mais de 100 disparos em 1/250s, de mais de 10 cavalos correndo na tempestade em meio a raios e relâmpagos, essa foi a unica que consegui cavalo e raios juntos, sorte, sim, mas persisti e as condições eram boas, pois o céu ficava quase que permanentemente tramado por raios, tempestade elétrica.







Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2013, 16:09:44
Seu amigo vai ficar muito feliz, essa 2 do segundo grupo de fotos está linda, muito bonita a luz fazendo contra no cavalo.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2013, 18:51:02
Não gostei das primeiras. Primeira vez que não gosto de uma foto sua.  :ok: Achei a 2 muito estranha mesmo.

Já a segunda leva está muito boa. A penúltima e ante-penúltima farão a alegria deste seu amigo  :clap: :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2013, 19:56:03
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2013, 00:07:58
nunca tinha reparado a saturação no flckr  :ponder: só q uso bem pouco o flickr tbm, geralmente pra postar algo aqui. O sharp ja tinha notado e acho bem forçado :(

uma vez li em algum lugar q o 500px interfere menos na foto mas nem parei pra verificar tbm..


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2013, 19:04:12
achei meio artificial mas mesmo assim belas