Autor Tópico: Perdendo minha cliente...  (Lida 4479 vezes)

Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2013, 18:49:33
Pessoal,
Se o Clipe, também chamado de short film tivesse sido combinado previamente com a cliente o amigo Rezende não teria maiores problemas.
Porém, sinto informar-lhes 7 min não é um vídeo de festa infantil e sim um vídeo clipe.

Por mais que queiram forçar, vídeos de festas infantis  variam entre 45 a 60 min de duração.
E não importa a nossa opinião pessoal, se é suficiente ou não. O que vale é a opinião do cliente e o que ele acha.

Agora o meu conselho, se o cliente ficou totalmente insatisfeito diga a verdade e devolva o dinheiro da filmagem.

Passem lá no blog tem várias dicas de Marketing para Fotógrafos por lá.


abs
Leo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2013, 09:55:38
Oi Hyde,
Ela marcou para quarta-feira...na quinta eu divulgo minha sentença... :D
Coincidencia ou não...uma mãe "conhecida" dela cancelou uma reuniao que teríamos hj... alegou alguns problemas e diz que entraria em contato em breve... :ponder:

Enfim, vida que segue
Obrigado!
Rezende

Torcendo para que dê certo!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2013, 12:51:13
 :snack:
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2013, 13:00:44
Se o cliente pagou por um vídeo é video . Se pagou por clip é clip.
Normalmente entrego as duas opçoes no mesmo Dvd.
O video a integra com transições e alguns trechos com musica e outro clip de 4 a 7 minutos.
Hoje em dia não coloco musica em tudo pois percebo que é importante o audio original sobretudo quando o bebê emite algum som ou a criança fala com amiguinhos e parentes.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 23 de Outubro de 2013, 22:33:10
Apesar de todas as indicações, creio eu ser o mais correto nessa situação é você tentar reverter de modo sutil.

Oferecer brinde significa admitir culpa e perder a cliente. Um cliente revoltado vai até aceitar o seu brinde, mas não irá voltar. Inclusive para a amiga cancelar, significa que você está queimado no boca a boca da moça.

Para melhorar a situação eis o seguinte, melhor você chamar a moça para um café, jantar, ou que você tiver intimidade. Ser super gentil, cativante, informar que é uma nova tendência e eis o pulo do gato: LEVE O VÍDEO NO SEU CELULAR.

Sim, isso mesmo. Leve o vídeo para irem assistindo durante a conversa e relembrando os melhores momentos. Assim, ela terá a percepção de quanto enfadonho são 7 minutos de vídeo, a conversa irá fluir e ela esquecer do ocorrido e te recontratar.






Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #20 Online: 23 de Outubro de 2013, 22:49:35
Olha, pra mim 7 minutos até passa de bom. Acho que 5 é excelente :)

Sem comparar, mas fiz a gravidez e o nascimento do meu filho em menos de 5 mnutos ( antes de ver, saibam que eu nunca mexi com vídeo na vida e comprei a dslr só pra fazer fotos e vídeos dele, foi meu primeiro contato com dslr )
http://www.youtube.com/watch?v=D4B9R_z03TQ

Eu, sou suspeito, até pq sou o pai, mas me emociono com esse video até hoje.

Tem o Ray Roman, cada muito foda que faz videos de casamentos, também com esse tempo de 5 minutos.

A questão é, o vídeo ficou bom? Conta a história? Isso que é seu argumento com sua cliente, e não os minutos.

Saca o Ray Roman
http://www.youtube.com/results?search_query=ray+roman
Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 23 de Outubro de 2013, 23:04:54
Muito legal, Sabuca! :) Soube captar momentos muito bacanas. Parabéns pelo filhão! E esse vídeo me fez perceber o que está sendo discutido aqui. Fiquei imaginando como seria esperar mais uns 40 minutos se fosse um vídeo com duração "tradicional". Pegaria no sono... Rs Tomara que a cliente do nosso amigo tenha essa mesma impressão que eu tive!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2013, 00:10:40
...me emociono com esse vídeo até hoje.

Também me emocionei com seu vídeo, lembrei do nascimento da minha filha. Parabéns.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #23 Online: 24 de Outubro de 2013, 09:50:38
 :snack: Aguardando o resultado......


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #24 Online: 25 de Outubro de 2013, 11:28:54
Muito legal, Sabuca! :) Soube captar momentos muito bacanas. Parabéns pelo filhão! E esse vídeo me fez perceber o que está sendo discutido aqui. Fiquei imaginando como seria esperar mais uns 40 minutos se fosse um vídeo com duração "tradicional". Pegaria no sono... Rs Tomara que a cliente do nosso amigo tenha essa mesma impressão que eu tive!

Também me emocionei com seu vídeo, lembrei do nascimento da minha filha. Parabéns.

Brigado! E o Nicolas agradece tbm!

Nem penso nesse video de 40 minutos, seria igual aqueles de casamento antigo, lembram? Passa pra frente, aí, para, passa essa parte que é chata...

Tbm to aguardando o desfecho da negociação  :snack:
Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #25 Online: 25 de Outubro de 2013, 14:44:32
Olá Pessoal,

Entendam, ela nao contratou um clip. Contratou um video. O clip esta bem feito, conta toda a hostória, mas ele esperava um video, assim como foi feito nos anos anteriores por outros profissionais. O clip é legal? É! É novidade? É! Pode colocar no Youtube? Pode! Pode colocar no celular? Pode! Existem muitas vantagens...mas ela queria um video. Me pediu um video e eu pedi ao cinegrafista um video.

Enfim, ela continua chateada e vai decidir entre receber o valor do cinegrafista de volta e ou receber um ensaio + livro.

Obrigado!
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #26 Online: 25 de Outubro de 2013, 14:46:48
Apesar de todas as indicações, creio eu ser o mais correto nessa situação é você tentar reverter de modo sutil.

Oferecer brinde significa admitir culpa e perder a cliente. Um cliente revoltado vai até aceitar o seu brinde, mas não irá voltar. Inclusive para a amiga cancelar, significa que você está queimado no boca a boca da moça.

Para melhorar a situação eis o seguinte, melhor você chamar a moça para um café, jantar, ou que você tiver intimidade. Ser super gentil, cativante, informar que é uma nova tendência e eis o pulo do gato: LEVE O VÍDEO NO SEU CELULAR.

Sim, isso mesmo. Leve o vídeo para irem assistindo durante a conversa e relembrando os melhores momentos. Assim, ela terá a percepção de quanto enfadonho são 7 minutos de vídeo, a conversa irá fluir e ela esquecer do ocorrido e te recontratar.

A primeira coisa que fiz foi admitir a culpa e acho isso o correto. No meu ponto de vista é a primeira ação para NAO perder a cliente. Nao estou trabalhando para gente burra...ela sabe bem  o que me pediu...
Sempre que eu erro, eu admito

Abraço,
M Rezende


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #27 Online: 25 de Outubro de 2013, 14:53:33
Rezende,

Estou achando muito estranha essa desculpa do cinegrafista!

Pergunte ao cinegrafista quanto tempo de festa ele filmou?
Mesmo sendo um clipe, ele deve gravar pelo menos 30 min da festa. Solicite os arquivos e analise.

Conheço alguns dos mais renomados vídeo grafistas do Brasil. E todos, quando são contratados apenas para o short film, eles gravam todo o evento.

Afinal de contas, como o cinegrafista vai adivinhar quais são os melhores momentos. Só o parabéns dura uns 5 min. Brincadeiras, animação, decoração, fotos na mesa do bolo... só aí vão mais uns 20 min. Então você já pode pensar em um vídeo.

Veja se não dá para compilar, montar um vídeo e reduzir os impactos do ocorrido.

Abs
Leo castro
Marketing para Fotógrafos


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #28 Online: 25 de Outubro de 2013, 14:57:18
Leo,

Tb achei estranho...já pedi mas ainda nao recebi...

Valeu!  ;)
M Rezende


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #29 Online: 25 de Outubro de 2013, 15:11:01
.
2. MAS... mesmo assim seja franco com ela e explique que você subcontratou a fimagem e que não tem controle sobre o resultado, e que confia muito nesse profissional. Mas já que não atendeu às expectativas dela, você vai devolver o valor referente à filmagem. Quando o cliente percebe que você está genuinamente disposto a encontrar uma saída, vai ficar muito mais propenso a aceitar sua proposta. Ainda assim você vai ter que pagar o cinegrafista, mas acredite, você NÃO estará perdendo dinheiro a longo prazo. Pense que uma aparente perda agora compensa (e muito!) pelos serviços futuros que essa cliente satisfeita vai te trazer, tanto em trabalhos com ela mesma quanto por meio de indicações.
Se achar interessante, dependendo das reações dela, considere a possibilidade de oferecer mais um agrado, como um vale desconto com um bom valor para um próximo trablaho, ou um porta-retratos, um poster. Algo que não te custe muito mas que para ela tem valor.


x2  :clap:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto