Autor Tópico: Flash Yongnuo Aquece?  (Lida 4200 vezes)

Warrzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Outubro de 2013, 17:36:37
Boa tarde a todos.

Estou para adquirir um Flash, pretendo, um dia, comprar um Nikon SB-920, mas, no momento, não é possivel.

Pensei então em adquirir um Yongnuo, este [ http://www.aliexpress.com/item/TR-980-Flashgun-Speedlite-TTL-as-YN-565EX-For-Nikon-Camera-D700-D300-D7000-D3000/1185532855.html ] para ser exato.

Porém um amigo me disse que os Flash's desta marca aquecem e param de funcionar até que a temperatura diminua.

Está informação procede? Vale apena comprar este Flash agora, para depois adquirir o SB-920, e tê-lo como auxiliar?

Obrigado pela atenção


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2013, 17:51:11
Boa tarde a todos.

Estou para adquirir um Flash, pretendo, um dia, comprar um Nikon SB-920, mas, no momento, não é possivel.

Pensei então em adquirir um Yongnuo, este [ http://www.aliexpress.com/item/TR-980-Flashgun-Speedlite-TTL-as-YN-565EX-For-Nikon-Camera-D700-D300-D7000-D3000/1185532855.html ] para ser exato.

Porém um amigo me disse que os Flash's desta marca aquecem e param de funcionar até que a temperatura diminua.

Está informação procede? Vale apena comprar este Flash agora, para depois adquirir o SB-920, e tê-lo como auxiliar?

Obrigado pela atenção

SB-920? Tem certeza?

Todo flash aquece. Até mesmo o SB-910. Pesquise no YouTube por "yn overheating" ou "sb overheating" e vai encontrar até comparativos sobre quantos disparos em full power seguidos são necessários pra aquecer um flash top de linha (menos de 20). É igual o burst de uma câmera. Por mais robusta que ela seja, pra tudo existe um limite.

Se o flash está superaquecendo seguidamente em uso "normal" provavelmente está sendo usado incorretamente (disparando a altas potências muito seguidamente) ou com um defeito unitário.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2013, 18:43:42
Porém um amigo me disse que os Flash's desta marca aquecem e param de funcionar até que a temperatura diminua.

Como já bem explicado pelo colega lestevaos, todo flash de alguma qualidade faz isso quando sobrecarregado, do contrário queimaria  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2013, 21:28:21
Todo flash aquece por 2 motivos óbvios. Somente uma parte da energia se converte em luz, o resto é energia em forma de calor, a outra coisa que aquece é a alta demanda de energia para carregar os capacitores que fazem até as melhores pilhas do mercado dar uma bela esquentada se ficar usando toda a potencia direto.


Warrzin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2013, 13:59:04
SB-920? Tem certeza?

Todo flash aquece. Até mesmo o SB-910. Pesquise no YouTube por "yn overheating" ou "sb overheating" e vai encontrar até comparativos sobre quantos disparos em full power seguidos são necessários pra aquecer um flash top de linha (menos de 20). É igual o burst de uma câmera. Por mais robusta que ela seja, pra tudo existe um limite.

Se o flash está superaquecendo seguidamente em uso "normal" provavelmente está sendo usado incorretamente (disparando a altas potências muito seguidamente) ou com um defeito unitário.


Não é SB-920..... é SB-910... erro meu.

Obrigado pela resposta!