Autor Tópico: Foco e balanço de branco automáticos na gravação  (Lida 4524 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 13:43:36
Daniel, comprar esse tipo de monitor no BR é difícil, o melhor negocio é o eBay ou Amazon. São dezenas de modelos, mas de preferencia à monitores IPS (IPS=  reprodução de cor + angulo de visão melhor), com resolução acima de 1280x800, com a maior capacidade de brilho/contraste, e se vc não for usar o Magic Lantern, ainda tem os modelos com sftw interno que fazem coisas como focus peaking/zebras/histogramas, etc... (esses são ainda mais caros).
Mais uma coisa a observar são as conexões, se vc for usar somente uma entrada HDMI, não precisa comprar um monitor com outros tipos conexões, (ex. saída HDMI, in/out SDI, etc...).

Procure no ebay por: "field monitor 1280 hdmi"

abs
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 13:44:56 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


UPDaniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 16:38:30
Olá Lindsay, obrigado pela dica ...
Mas eu tenho um monitor semelhante a esse que vc me passou, e justamente este eu axo pouco pratico na hora das filmagens externas..
Faço bastante Fashion Film em locações externas e como o tempo é sempre um fator consideravel em produções desta magnitude, o uso destes monitores acabou por me roubar mais o meu precioso tempo porque exige mais cuidado, o meu não fica 100% firme e ja aconteceu algumas vezes de cair e ficar preso apenas pelo cabo HDMi.
Eu vi alguns modelos novos que sairam que são menores, mais leves e versateis, não carregam um trambolho de bateria acoplado e permitem uma boa vizualisação tbm ..
O problema são os preços e onde encontra-los !!
Particularmente nunca fiz compra em sites do exterior com valores acima de R$ 350,00 tenho medo de não chegar, kkkkkk ...
Alguem aqui ja fez compras de valores altos ?? como funciona a questão da Receita Federal ???



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 17:44:40
Daniel, um cage é super importante pra fixar e conectar os equipamentos, no cage vc pode fixar o seu monitor e outros acessórios, tem vários furos com rosca nas laterais, em cima e em baixo, vc pode fixar por exemplo o monitor, microfones, cabos, uma sapata de tripé, etc... E ainda tem aquele sistema de trilhos para fixar o follow focus, o Matte box, suportes, etc...

Aqui no BR vc encontra alguns cages, porem é tudo muito caro, e novamente o ebay que tem enorme variedade de preços e modelos, a partir de US$ 100,00 vc ja conegue comprar coisa bacana.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1311.R1.TR12.TRC2.A0.Xcamera+cage&_nkw=camera+cage&_sacat=0&_from=R40

Eu ja comprei coisas de R$ 700,00 e chegou, aliás nunca nenhum fornecedor que comprei furou comigo. Teve uma vez que um cara mandou o produto para outro endereço (em outro pais), mas depois que reclamei ele mandou o produto novamente pra mim. Mas tem que olhar a qualificação e a quantidade de reclamações (se houver) para dar uma filtrada nesses fornecedores.


« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 17:45:03 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.