Autor Tópico: Canon 70D para filmar eventos é uma boa escolha?  (Lida 18654 vezes)

decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Online: 18 de Outubro de 2013, 04:59:29
Ola amigos estou ampliando meu equipamento para trabalhar com eventos, casamentos aniversários etc, tenho uma t3i que acho muito boa e estou comprando uma 70D já que a 60D saiu de linha, alguem tem alguma informação bacana pra me dar sobre a 70D??? será que compensa mais a 70D ou a 60D????
abraços
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2013, 06:53:10
A 60D vc vai encontrar com preços menores. ..mas a 70D já tem foco automático no modo filme. ..

Ai vc tem que ver o que compensa pra vc...


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2013, 02:46:07
 Cara duas coisas que eu acho sobre a 70D:

 A 70D que eu vi custavam uns 20% de diferença da 6D que é full frame.
 O auto foco dela e bem preciso, mas para ter o autofoco mais rápido vc vai ter que usar lentes STM que são escuras f/3.5 - f/5.6

  Oq eu falei sobre ela não foi reclamando, os 20% de diferença da uns 1000 reais e mesmo usando lentes não STM me parece que o autofoco dela é bom, mas são coisas que eu acho q se deve levar em consideração.



decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2013, 04:40:43
obrigado amigos pelas dicas
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2013, 07:30:54
Cara duas coisas que eu acho sobre a 70D:

 A 70D que eu vi custavam uns 20% de diferença da 6D que é full frame.
 O auto foco dela e bem preciso, mas para ter o autofoco mais rápido vc vai ter que usar lentes STM que são escuras f/3.5 - f/5.6

  Oq eu falei sobre ela não foi reclamando, os 20% de diferença da uns 1000 reais e mesmo usando lentes não STM me parece que o autofoco dela é bom, mas são coisas que eu acho q se deve levar em consideração.

A 40mm STM é f2.8... Ademais, a 70D é especialmente hábil em ISOs elevados, o que facilmente compensa as atuais aberturas ligeiramente menores...
JVc.


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2013, 14:52:14
tenho um grid com uma 50mm 1.8, uma 55-250 4.5 isII, uma 18-55 3.5 e 18-135 3.5, usando a noite com iluminador led, acredito que terei um resultado satisfatório, mas o que vcs me indicam de lentes para filmagens.???
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2013, 22:11:46
A 40mm STM é f2.8... Ademais, a 70D é especialmente hábil em ISOs elevados, o que facilmente compensa as atuais aberturas ligeiramente menores...

Jauvane, a sim me esqueci da 40mm, mas 5.6 é bem escuro, e comparando a 70D no www.dpreview.com eu achei ela até bastante similar com o sensor da 60D em iso alto.

decleiton, isso depende um pouco até do seu estilo de filmagem, mas basicamente e assim:

Lente Prime:
Tem uma ótica e uma abertura boa, mas não tem o zoom e quase sempre não tem o IS.
 
Lente zoom padrão:
São mais baratas e tem varias opções com IS, mas são escuras.

Lente Zoom com abertura fixa em 2.8:
Elas são muito caras mas vai te dar a versatilidade do zoom com a luminosidade.

 Vendo as lentes que vc já tem eu vejo que elas abrangem vários "mm" e vc tem uma lente 1.8 que é luminosa mas fixa, então eu só compraria uma lente nova se fosse uma zoom com abertura fixa em 2.8 tipo uma 24-70



katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2014, 08:59:46
Pessoal o motor Ultrassonico é rápido e eficiênte. Experimentem. Na minha 70d é bem rápido e silencioso
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2014, 09:01:15
Em tempo, filmagens seria excelente o uso e uma lente fixa, tais como a 50mm 1.8f ou a 40mm STM 2.8
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2014, 14:52:30
Acho que depois de 8 meses o decleiton já deve ter decidido.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vemendoza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2014, 11:47:40
Olá amigos... como o autor pediu dicas sobre a 70D, se me permitem perguntar aqui eu também gostaria de ver se alguém trabalha fazendo filmagens com esta câmera...(mesmo que de forma não profissional)
Eu comprei esta câmera 70D e gostaria de ver se alguém também a tem. A minha Sony RX100 deixei para a minha esposa, e no primeiro momento em que comparei o vídeo da 70D (com lente sigma 18-35 Art) a impressão que tive era de que a filmagem da 70 era simplesmente horrível em relação à Sony RX100.... talvez eu não esteja sabendo configurar a câmera para obter o melhor resultado.... geralmente eu faço clipes de 1 minuto em caminhadas em área rural ou subindo montanhas e comprei esta câmera pensando que a qualidade das imagens seria melhor (por tudo o que ouvi e vi no youtube). Gosto de fotografar e logo de cara vi que tinha que acertar o micro foco da lente... ainda vou fazer a calibragem outra vez... mas a impressão que tenho é que os vídeos são horríveis... a minha RX100 tem uma qualidade muito melhor.... sendo assim, alguem por aqui trabalha com esta câmera para trocarmos mensagens... obrigado pela atenção...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2014, 15:58:54
Não trabalho com isso, mas tenho a 70D justamente por causa do vídeo. Não tenho reclamação.

Diga mais especificamente onde você vê perda de qualidade, se é na imagem,  no foco, ou em outro aspecto do funcionamento da câmera.

Se for no foco, seria interessante testar com uma lente STM, que é otimizada para o sistema de foco da 70D.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vemendoza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2014, 18:05:15
Não trabalho com isso, mas tenho a 70D justamente por causa do vídeo. Não tenho reclamação.

Diga mais especificamente onde você vê perda de qualidade, se é na imagem,  no foco, ou em outro aspecto do funcionamento da câmera.

Se for no foco, seria interessante testar com uma lente STM, que é otimizada para o sistema de foco da 70D.

Então RafaZ,
Talvez eu esteja sendo exigente demais em relação ao equipamento, mas vou tentar detalhar melhor e novamente fazendo comparativos.
Há 1 ano e meio eu comprei uma Sony RX100 porque ela era uma máquina fotográfica de bolso porém com recursos de uma DSLR, como imagens em RAW, controle manual completo, etc, etc...
Na parte de vídeo, quando faço os clipes de 1 minuto nas caminhadas em área rural, o vídeo é digamos... limpo, imagem nítida, definida (não preciso me preocupar com foco pois ela é super inteligente neste sentido), mesmo caminhando com a câmera na mão filmando a imagem não treme tanto... ou seja, eu amei a câmera. Ela grava em AVCHD e mesmo em Full HD ela grava a 60 FPS.

Quando comprei a 70D com a lente Sigma 18-35 (1.8 Art) pensei que pelo fato do sensor maior eu teria ou a mesma imagem, ou uma imagem melhor... quando fiz o primeiro clipe na rua de casa mesmo, senti que a imagem era meio granulada, com muito moiré dependendo o objeto que aparece na filmagem e andar com a câmera na mão... esquece... a imagem fica simplesmente horrível... mesmo gravando em HD (1080x720 a 60 fps). Concluo que a Sigma sem a estabilização de imagem, somente com tripe ou estabilizador manual tipo handcam.

Tentei fazer o vídeo focando manualmente também, o foco não parece estar com problema, ou seja, a imagem é focada, mas o resultado final pra mim é muito longe do que a Sony RX100 me entrega....

Como eu pesquisei muito antes de comprar a câmera, vi muitos vídeos no youtube gravados com ela, e inclusive com a mesma lente e eles parecem ser tão nítidos que aí sim ficariam melhor dos que eu faço com a Sony...

Daí a dúvida quanto ao uso do equipamento pois ou eu não estou sabendo configurar o equipamento para filmagem com a melhor qualidade possível ou o meu sensor ou sei lá o que não está trabalhando da maneira correta.... ou o pessoal pegou os clipes antes de colocar no youtube e passou tudo quanto é extra de pós produção para o clip ficar perfeito da forma como vemos....

Fiquei meio intrigado.... obirgado pela ajuda


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2014, 00:12:01
pois é galera depois de um longo tempo sem postar aki, estou de volta pra dizer que sem duvida a 70D "na minha humilde opinião" é a melhor opção pra quem esta começando a filma eventos. o auto foco é excelente, responde muito bem em iso elevado, tem controles de volume, balanço em kelvin, eu particularmente gostei muito, estou conseguindo otimos resultados mesmo usando ainda as lentes do kit e um 50mm., agora que estou pensando em melhorar minhas lentes, mas aki na minha região tenho agradado muito meus clientes.. :ok: :ok: :ok:
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2014, 11:09:10
pois é galera depois de um longo tempo sem postar aki, estou de volta pra dizer que sem duvida a 70D "na minha humilde opinião" é a melhor opção pra quem esta começando a filma eventos. o auto foco é excelente, responde muito bem em iso elevado, tem controles de volume, balanço em kelvin, eu particularmente gostei muito, estou conseguindo otimos resultados mesmo usando ainda as lentes do kit e um 50mm., agora que estou pensando em melhorar minhas lentes, mas aki na minha região tenho agradado muito meus clientes.. :ok: :ok: :ok:
Você usa qual 50 mm? Como ela fica no autofoco contínuo?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube