Autor Tópico: Olympus EM-5 X Lumix GX7 - Review comparativo  (Lida 4934 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2013, 16:14:04
Devo comprar a cam em novembro e, por incrível que pareça, qto mais leio sobre EM-5 e GX7, mais tenho dúvidas. Alguém mais nessa situação?
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:05:34
Devo comprar a cam em novembro e, por incrível que pareça, qto mais leio sobre EM-5 e GX7, mais tenho dúvidas. Alguém mais nessa situação?

A GX-7 é um ano mais recente e como concorrente direta da EM-5 deveria incorporar avanços bem expressivos, mas nao é exatamente o caso em termos de qualidade de imagem e outros fatores, por isso entendo sua hesitaçao. Dizem que a vantagem real da GX-7 é em relação ao video, mas isso para quem usa profissionalmente , o q também parece relativo por seu bit rate nao ser dos melhores. Na prática, filmando com a camera na mão,  sem tripe, monopé, glidecam..  fica em desvantagem em relação a EM-5 porque seu sistema de estabilização no corpo não funciona, ou melhor, estabilização somente na lente, o que restringe a gama de possibilidades de objetivas. A EM-5 faz grandes vídeos também e dá para usar com qualquer lente manual.. Para quem fotografa natureza tem a enorme vantagem de ter o corpo selado, etc..Por outro lado a GX-7 pode ser mais discreta para fotografar na rua, foto jornalismo, etc.. (apesar q uma EM-5 com pankake dá na mesma).
Acho q expondo os porquês das suas dúvidas as discussões a respeito poderão ajudar mais..
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 17:12:25 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:12:22
Você filma? Se sim, acho que não tem muito o que pensar: GX7.

Caso não, a briga fica mais feia. Eu ainda ficaria com a E-M5, por conta do estabilizador show de bola e de algumas funções como o live time e live bulb, úteis pra mim. Sou, porém, suspeito para falar, pois tenho um caso de amor com a minha! Hehehe.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:13:55
....

Caso não, a briga fica mais feia. Eu ainda ficaria com a E-M5, por conta do estabilizador show de bola e de algumas funções como o live time e live bulb, úteis pra mim. Sou, porém, suspeito para falar, pois tenho um caso de amor com a minha! Hehehe.

Ai, mal vejo a hora de ter a minha....  :wub: :wub: :wub: :wub:
Um pedacinho dela já vai chegar graças a vc.  :D


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:26:25
Estou ligado que jajá você pega uma! Hehehe.

É uma camerazinha apaixonante mesmo!  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:29:56
Estou ligado que jajá você pega uma! Hehehe.

É uma camerazinha apaixonante mesmo!  :D

janeiro, se tudo der certo!  :D


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:31:30
..algumas funções como o live time e live bulb, úteis pra mim. Sou, porém, suspeito para falar, pois tenho um caso de amor com a minha! Hehehe.
Essa mania de nao ler manual, nem me dei conta desses recursos, live time e live bulb. Vi um video agora (em alemão rss) e achei demais, apesar de nao ter entendido bem como setar.. Pelo jeito dá pra conseguir efeitos bem interessantes.. Funciona com vídeo ou somente fotos?

*video: http://www.youtube.com/watch?v=PrSpzlLDA44
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 17:40:07 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2013, 17:34:10
Angelone, pelo que entendo, só para fotos.

Para setar, tem que ativar primeiro no menu custom da câmera e depois ir no modo manual e ir aumentando o tempo de exposição até chegar a função. =]


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 19 de Setembro de 2013, 18:11:58
Estou na mesma situação. Estou procurando uma alternativa mais discreta e mais leve à 5d. Estou de olho na GX7, EM e também na Fuji X-E1.
Além disso fico na dúvida de esperar para ver a sucessora da canon m também. É complicado desfazer um sistema sem nunca pegar as câmeras nas mãos.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #24 Online: 19 de Setembro de 2013, 18:23:26
Essas fuji são lindas, mas as lentes são bem grandinhas. Também sofrem desse problema as nex.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2013, 19:22:12
A GX-7 é um ano mais recente e como concorrente direta da EM-5 deveria incorporar avanços bem expressivos, mas nao é exatamente o caso em termos de qualidade de imagem e outros fatores, por isso entendo sua hesitaçao. Dizem que a vantagem real da GX-7 é em relação ao video, mas isso para quem usa profissionalmente , o q também parece relativo por seu bit rate nao ser dos melhores. Na prática, filmando com a camera na mão,  sem tripe, monopé, glidecam..  fica em desvantagem em relação a EM-5 porque seu sistema de estabilização no corpo não funciona, ou melhor, estabilização somente na lente, o que restringe a gama de possibilidades de objetivas. A EM-5 faz grandes vídeos também e dá para usar com qualquer lente manual.. Para quem fotografa natureza tem a enorme vantagem de ter o corpo selado, etc..Por outro lado a GX-7 pode ser mais discreta para fotografar na rua, foto jornalismo, etc.. (apesar q uma EM-5 com pankake dá na mesma).
Acho q expondo os porquês das suas dúvidas as discussões a respeito poderão ajudar mais..

Você filma? Se sim, acho que não tem muito o que pensar: GX7.

Caso não, a briga fica mais feia. Eu ainda ficaria com a E-M5, por conta do estabilizador show de bola e de algumas funções como o live time e live bulb, úteis pra mim. Sou, porém, suspeito para falar, pois tenho um caso de amor com a minha! Hehehe.

Angelone e MarioNeto,

Primeiramente, obrigado pelo interesse em ajudar. Vídeo não é uma prioridade pra mim, mas sim a qualidade de imagem da fotografia. Tenho uma DSLR, mas penso numa mirrorless c/ uma pancake para poder levar uma cam num aniversário/casamento de amigos sem as pessoas me confundirem com o fotógrafo contratado. Entre outras situações em q uma cam menor é BEM melhor.
Pensei nas Pen da olympus, mas um EVF p mim é essencial (aqueles anexáveis da oly  :no:)

No final das contas, surgiu a GX7 e, aparentemente, o q ela tinha, me agradava mais. No entanto, lendo uns reviews não gostei das fotos dela (c a 14-42) q vi no dpreview.
Então, penso em comprar uma mirrorless + 20mm 1.7.  :ponder:
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 19:22:47 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2013, 12:34:16
Escolhi a mirrorless: vai ser a OM-D E-M5 mesmo. 

Foi um tanto desgastante a escolha, a gx7 passou perto de ser a selecionada :wub:. Tb pensei em gastar bem menos e pegar a E-PM 2, outra baita cam. A EM-1 foi cogitada, mas logo dispensada (pelo tamanho, preço e pouca evolução, para as minhas necessidades, qto à E-M5).

Agora a dor de cabeça é pela lente  :aua: . 25mm 1.4 quase o meso preço da 20mm 1.7 e qualidade e velocidade superiores. Mesmo assim, 90% de chances de pegar a 20mm 1.7 pelo fato de ser pancake. Decido até amanhã. :aua:

Agradeço muito aos foristas q estão ajudando por MP e área pública do forum. Escolher uma cam sem nunca tê-la sequer visto pessoalmente é uma tarefa difícil.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, 12:36:26 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!