Autor Tópico: Pentax K1000 ou Diana Mini?  (Lida 5798 vezes)

Nahtis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 19 de Outubro de 2013, 12:14:19
Estou em dúvida em qual comprar.
A Diana eu iria comprar nova, já a Pentax online. Acho que esse é o meu maior medo, pela Pentax ser uma câmera mais antiga e só encontrar pela internet.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2013, 12:19:52
Elas são bem diferentes uma da outra. Tão diferente que é difícil fazer qualquer comentário ou opinião. Por favor, comente sobre o que vc espera de cada uma delas.
-22.352971,-48.775582


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2013, 12:53:23
Se você quer uma câmera pra durar e aprender a fotografar MESMO, Pentax K1000.

Essas câmeras da Lomography são plástico de má qualidade puro.



toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2013, 12:53:40
Se você quer uma câmera pra durar a vida e aprender a fotografar MESMO, Pentax K1000.

Essas câmeras da Lomography são plástico de má qualidade puro.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 12:54:17 por toc83 »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2013, 14:08:49
Só pra fazer uma comparação babacaninha... seria, mais ou menos, o mesmo que dizer que você vai comprar um:

  • Natu Nobilis
  • Glenfiddich 21 anos

Ambos são vendidos como Whisky, mas...

É importante lembrar que existe mercado para os dois; porém, depende daquilo que se espera do produto.

---------------------------------------------------------

http://www.glenfiddich.com/explore/malt-master-class/glenfiddich-21-year-old/
-22.352971,-48.775582


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2013, 15:21:48
Tá de sacanagem né?
Como o Braga disse, existe mercado para as duas. Não entendo como, mas existe mercado para câmeras da Lomography.
Vou de k1000. Mais barata, mais robusta, mais confiável, mais bonita. As únicas desvantagens são... Sei lá, o peso. E que não tem opção de tirar fotos em meio quadro. E que não tem nas cores azul, rosa, verde, nem estampadas. Na verdade isso não é uma desvantagem...
 :hysterical:
Falando sério, pegue uma máquina na linha da k1000. Não precisa ser ela. Uma fujica st601. Melhor ainda. Procure no ebay e tente não comprar hoje mesmo.
Estou em dúvida em qual comprar.
A Diana eu iria comprar nova, já a Pentax online. Acho que esse é o meu maior medo, pela Pentax ser uma câmera mais antiga e só encontrar pela internet.
A k1000 no caso é bem comum. De uma procurada ai na sua cidade. Quando eu tava procurando uma câmera aqui em Curitiba, encontrei duas. Não comprei pq tava buscando uma OM-1. Além disso, não tem muito problema em comprar pela internet, apenas a espera. Se você gostar da fotografia, boa parte das lentes vc provavelmente vai comprar pela internet mesmo...  ;)


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2013, 15:28:19
Se vc quer usar a câmera de filme para fazer lomografia então a 'tosquice" da câmera é essencial para alcançar o efeito desejado nas fotos. ai vc vai de Diana, lomo, smena.
Se é p/ praticar/aprender fotografia amadora de forma séria ai tem que ser pentax K1000, zenit 122, zenit 12xp, olympus Om-1, ou alguma canon / nikon antiga.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 15:29:38 por Herik »


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2013, 15:46:06
Se vc quer usar a câmera de filme para fazer lomografia então a 'tosquice" da câmera é essencial para alcançar o efeito desejado nas fotos. ai vc vai de Diana, lomo, smena.
Se é p/ praticar/aprender fotografia amadora de forma séria ai tem que ser pentax K1000, zenit 122, zenit 12xp, olympus Om-1, ou alguma canon / nikon antiga.
Não dá idéia...  :hysterical:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 15:46:24 por clac »


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2013, 01:18:03
ué... mas é verdade ! rsss.
Aqui em São Paulo tem uma loja Lomography nos Jardins. Tem gente que paga ( e caro ) por uma câmera da lomography.  8-)
« Última modificação: 20 de Outubro de 2013, 01:18:26 por Herik »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2013, 01:48:13
Há que se ponderar que se tem muita gente entusiasmada com fotografia analógica hoje, muito se deve à Lomography. As câmeras são vagabundas e caras, mas ajudaram o filme a ter uma sobrevida e bem ou mal os caras trazem sempre novidades num mercado que luta pra respirar.
E quando a loja online começou as câmeras eram LC-As refurbished ou "novas" garimpadas, Smenas, Zenits, enfim, coisas garimpadas do leste europeu numa época em que nada disso era popular.

Hoje fabricam as próprias câmeras, tem suas linhas de filme, acessórios e traquitanas que são caros sim e entregam resultados limitados dependendo de quem julga, mas não desprezíveis ou desprezáveis.
Não dá pra pegar a Lomography pra Geni assim, ela tem seu legado.

Dito isto, continuo indicando a K1000. Quando já estiver satisfeita com o aprendizado vá experimentar câmeras lomográficas (não confundir lomografia com LOMO)  e outras vertentes fora da caixa.


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2013, 02:03:48
eu não desprezo a Lomography muito pelo contrário. Eu até curto o movimento lomografico e talz ... acontece que sou pobre ... não posso pagar tipo R$ 1000,00 em uma câmera de brinquedo . rsss  :D


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2013, 02:10:33
Mas o ponto é que as câmeras são "vagabundas e caras". É legal tirar sarro.  :D
Sabia que eles deram uma força pro filme, mas não dessa do começo deles. Interessante.
E legado a Nintendo tem. Isso não faz do WiiU um bom console, nem impede que ele seja zuado :hysterical:
Só to brincando...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2013, 03:00:02
K1000 sem nem pestanejar.


Nahtis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2013, 03:10:04
Se você quer uma câmera pra durar e aprender a fotografar MESMO, Pentax K1000.

Essas câmeras da Lomography são plástico de má qualidade puro.

Você acha que a pentax é uma boa escolha para iniciar fotos analógicas? Pensei na canon ae1 também...


Nahtis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2013, 03:11:48
Tá de sacanagem né?
Como o Braga disse, existe mercado para as duas. Não entendo como, mas existe mercado para câmeras da Lomography.
Vou de k1000. Mais barata, mais robusta, mais confiável, mais bonita. As únicas desvantagens são... Sei lá, o peso. E que não tem opção de tirar fotos em meio quadro. E que não tem nas cores azul, rosa, verde, nem estampadas. Na verdade isso não é uma desvantagem...
 :hysterical:
Falando sério, pegue uma máquina na linha da k1000. Não precisa ser ela. Uma fujica st601. Melhor ainda. Procure no ebay e tente não comprar hoje mesmo.A k1000 no caso é bem comum. De uma procurada ai na sua cidade. Quando eu tava procurando uma câmera aqui em Curitiba, encontrei duas. Não comprei pq tava buscando uma OM-1. Além disso, não tem muito problema em comprar pela internet, apenas a espera. Se você gostar da fotografia, boa parte das lentes vc provavelmente vai comprar pela internet mesmo...  ;)

Moro no paraná também e aqui na minha cidade é difícil encontrar analógicas, as que tem ficam só na exposição. Tem algumas sugestões além dessas pra iniciar com as analógicas?