Autor Tópico: Jogo das Letras  (Lida 413744 vezes)

Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #6945 Online: 02 de Outubro de 2017, 10:46:44
Loja

New Old. by RODRIGO BUFFALO, no Flickr


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #6946 Online: 02 de Outubro de 2017, 18:32:17
Janelas



3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 200KB.

[--- EDITADO - REGRA 3.1 - Regras do fórum---]

Seria interessante que algum moderador, revisse isto, pois, não concordo com esta observação.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 13:14:13 por cfcsosa »


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #6947 Online: 02 de Outubro de 2017, 18:37:06
Seria interessante que algum moderador, revisse isto, pois, não concordo com esta observação.
2x
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #6948 Online: 02 de Outubro de 2017, 18:39:12
« Última modificação: 02 de Outubro de 2017, 18:39:42 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #6949 Online: 03 de Outubro de 2017, 12:52:32
Talvez, impróprio, mas creio que útil, vou postar o que respondi a "moderação", no tocante a minha reclamação sobre a limitação em "200kb":

Não quero tirar a razão de vocês, mas é fácil avaliar o tamanho da foto em "pixels", aí, concordo com a limitação em 800px no lado maior, agora, avaliar em kb, limitando em 200kb, é um tanto difícil, já que quando postamos do Flickr, teremos que baixar a foto antes, verificar seu peso em kb, para depois postar? Isso é um tanto impraticavel. Levando em conta o aspecto "sobrevivência" do forum, esse será mais um fator que lutará contra, em minha opinião.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #6950 Online: 03 de Outubro de 2017, 13:10:36
Talvez, impróprio, mas creio que útil, vou postar o que respondi a "moderação", no tocante a minha reclamação sobre a limitação em "200kb":

Não quero tirar a razão de vocês, mas é fácil avaliar o tamanho da foto em "pixels", aí, concordo com a limitação em 800px no lado maior, agora, avaliar em kb, limitando em 200kb, é um tanto difícil, já que quando postamos do Flickr, teremos que baixar a foto antes, verificar seu peso em kb, para depois postar? Isso é um tanto impraticavel. Levando em conta o aspecto "sobrevivência" do forum, esse será mais um fator que lutará contra, em minha opinião.


J Nelson, a imagem tem mais de 200K.


Captura de Tela 2017-10-03 às 13.06.53 by Carlos C. Sosa, on Flickr


Infelizmente essa é uma exigência no que tange o tempo de carga das imagens, uma página como esta aqui acaba atrapalhando, no entanto, é fácil alterar as imagens para até 200K, basta limitar na exportação, a qualidade dificilmente é afetada.


Como se trata de um jogo, uma opção é colocar a imagem na configuração MEDIUM 640 (640 X 426)


« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 13:13:48 por cfcsosa »


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #6951 Online: 03 de Outubro de 2017, 13:19:55
Eu concordo que esta imagem tenha mais de 200kb , mas ter que ficar avaliando, capturando tela, baixando do Flickr antes de postar, que acho impraticável.
Ou então, me ensina um meio de avaliar, que seja prático.
Temos que criar facilitadores, para ampliar a frequência do forum e não ao contrário.
Só queria expressar  minha opinião, não vou polemizar mais.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6952 Online: 03 de Outubro de 2017, 13:24:39
Eu concordo que esta imagem tenha mais de 200kb , mas ter que ficar avaliando, capturando tela, baixando do Flickr antes de postar, que acho impraticável.
Ou então, me ensina um meio de avaliar, que seja prático.
Temos que criar facilitadores, para ampliar a frequência do forum e não ao contrário.
Só queria expressar  minha opinião, não vou polemizar mais.
Não precisa baixar a foto do flickr, use um dos seguintes pluguins do Chrome:
Chrome:
Image Size Checker (RECOMENDADO)
https://chrome.google.com/webstore/detail/image-size-checker/ibldebolelddpaihapagfgepngibilid

View Image Info
https://chrome.google.com/webstore/detail/view-image-info-propertie/jldjjifbpipdmligefcogandjojpdagn

Image Size Info
https://chrome.google.com/webstore/detail/image-size-info/oihdhfbfoagfkpcncinlbhfdgpegcigf

Quando colar o código aqui no fórum pré-visualize, clique com o botão direito e veja o tamanho.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6953 Online: 03 de Outubro de 2017, 22:26:31
Eu concordo que esta imagem tenha mais de 200kb , mas ter que ficar avaliando, capturando tela, baixando do Flickr antes de postar, que acho impraticável.
Ou então, me ensina um meio de avaliar, que seja prático.
Temos que criar facilitadores, para ampliar a frequência do forum e não ao contrário.
Só queria expressar  minha opinião, não vou polemizar mais.

Sei que pode parecer complicado, mas tem soluções práticas como o erickdlm colocou.

O forum está com proposta de expandir-se para usuários de celulares, por isso a preocupação com a banda usada.


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #6954 Online: 03 de Outubro de 2017, 22:32:57
Eu acho que vocês estão indo na "conta mão", estão criando dificuldades, alguns aqui, ficam fazendo "malabarismo" para postar fotos, aqui neste tópico, para mante-lo vivo.
Este é um fórum fotográfico, onde se tem que postar a foto o "pior possível".
E não se trata só de um jogo, eu atento para as fotos de colegas, e sei que outros também o fazem.
FotoRio, acabou, Digiforum está deserto, este aqui ainda tem sobrevida e vocês, sei lá, estão desligando os aparelhos.
Desculpe se fui franco demais, mas é o que percebo,
« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 22:35:49 por JNelson »


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #6955 Online: 04 de Outubro de 2017, 08:56:00
Eu acho que vocês estão indo na "conta mão", estão criando dificuldades, alguns aqui, ficam fazendo "malabarismo" para postar fotos, aqui neste tópico, para mante-lo vivo.
Este é um fórum fotográfico, onde se tem que postar a foto o "pior possível".
E não se trata só de um jogo, eu atento para as fotos de colegas, e sei que outros também o fazem.
FotoRio, acabou, Digiforum está deserto, este aqui ainda tem sobrevida e vocês, sei lá, estão desligando os aparelhos.
Desculpe se fui franco demais, mas é o que percebo,

2x
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #6956 Online: 04 de Outubro de 2017, 09:31:42
Eu acho que vocês estão indo na "conta mão", estão criando dificuldades, alguns aqui, ficam fazendo "malabarismo" para postar fotos, aqui neste tópico, para mante-lo vivo.
Este é um fórum fotográfico, onde se tem que postar a foto o "pior possível".
E não se trata só de um jogo, eu atento para as fotos de colegas, e sei que outros também o fazem.
FotoRio, acabou, Digiforum está deserto, este aqui ainda tem sobrevida e vocês, sei lá, estão desligando os aparelhos.
Desculpe se fui franco demais, mas é o que percebo,

3x
Depois de 2 anos afastado do MF por motivos diversos decidi voltar a participar.
Acho um espaço útil, inteligente e principalmente, um ótimo local para ver e compartilhar FOTOGRAFIAS.
Esta mudança de agora, logicamente faz parte de uma estratégia macro dos Administradores e Mantenedores deste espaço. Não sei se conseguiremos nos adaptar e ela.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #6957 Online: 04 de Outubro de 2017, 09:50:55
Sem querer polenizar, mais ainda, e como já foi exposto anteriormente são mudanças ,que eles acham importantes para manutenção do espaço. O ideal seria postar a imagem diretamente aqui, mas como não é possível, pelo menos no meu caso; abrir a conta no flickr e acabou esse lenga -lenga  e pude comprovar a facilidade de importar a fotografia de lá para cá sem maiores estresses.Enfim, vamos fotografar e continuar postando e nos divertindo aqui mesmo. Abs a todos!


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #6958 Online: 04 de Outubro de 2017, 13:19:40
Acho que todos aqui conhecem bem o Flickr, o problema não é postar diretamente aqui, se informe antes de afirmar ser uma "lenga lenga", não quero polemizar, apenas discuto meu ponto de vista.


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #6959 Online: 04 de Outubro de 2017, 16:45:25
Acho que todos aqui conhecem bem o Flickr, o problema não é postar diretamente aqui, se informe antes de afirmar ser uma "lenga lenga", não quero polemizar, apenas discuto meu ponto de vista.

Relaxe rapaz não fiz uma critica a você especificamente, pois se assim o fosse teria teria colocado o seu nome! O lenga-lenga é o fato do Fórum ter esse tipo de restrição e não vai modificar, antes era bem prático você subia a foto direto do seu PC e hoje eles não querem hospedar..é o fato! Não existe crítica em relação a você ou a ninguém que fique claro e mil desculpas caso tenha passado essa impressão. Vamos fotografar e nos divertir apenas.