Autor Tópico: Muito além do peso  (Lida 733 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Online: 20 de Outubro de 2013, 05:32:19
Srs,

Importante para todos, indispensável para quem tem filhos.
O link que passo trata de um documentário acerca dos fast-foods, biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, carnes processadas etc. Peço que tenham um pouquinho de paciência e assistam o vídeo até o fim e verão informações importantes, dados interessantes e revelações perturbadoras.
Este vídeo lhe fará refletir sobre como o fast food tem destruído as nossas vidas.

http://www.youtube.com/watch?v=TsQDBSfgE6k

Como vc tem se alimentado? De quê o seu filho se alimenta?
« Última modificação: 20 de Outubro de 2013, 05:32:54 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2013, 06:59:03
Muito interessante! Realmente deveríamos nos preocupar mais, não só com a comida dos nossos filhos, mas com a nossa também!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2013, 19:39:56
ja vi esse doc a mais ou menos um meio ano atras(ou mais até), realmente vale a pena!

Aprendi com esse documentarios e outras coisas da vida(minha namorada indo a nutricionista e eu acompanhando as consultas) que a industria é muito mais sacana do que pensamos, que muitas vezes os produtos diet, light, baixa caloria, baixa sei la o que, integrais sao nada disso... os integrais mesmo sao campeos, sempre confiram os ingredientes dos produtos, do que sao feitos e tudo o mais, e vai uma dica importante que vai mudar a visao de quem nao sabe disso... a Lista de ingredientes dos produtos que compramos vem na ordem de quantidade, ou seja, o primeiro ingrediente da lista é o que é mais usado no produto, o ultimo, mesma coisa!

Comprei esses dias um ketchup comum, tinha uma lista de ingredientes gigante, com conservantes e dezenas de outras coisas, comprei um HEINZ que paguei quase 10reais o pote e nos ingredientes constavam "Tomate, sal e pimenta"... o mesmo vale para sucos, sucos realmente naturais e bons vao custar caro e nao vao ter mtos ingredientes, ja os baratos nao!

Outra coisa que nao lembro se fala nesse doc ai mas a nutricionista da minha namorada nos falou... ficar atento aos tipos diferentes de açucares, as vezes vemos em um produto só sacarose, maltodextrina e extrato de glicose ou algo do tipo, sao todos açucares, em proporçoes diferentes... produtos integrais nao precisam ser inteiramente feitos com farinha integral, mas sim com uma porcentagem dela, entao muitos paes e cereais "integrais" tem no primeiro ingrediente "farinha de trigo branca enriquecida com ferro e ácido fólico", ou seja, integral fake, possui farinha integral só pra vender mais caro mas de fato nao é integral...

Bom, acho que quando tiver um filho(se um dia tiver um) levarei-o a uma nutricionista para havaliarmos a alimentaçao que darei pra ele
@jacobfotografiacriativa