Autor Tópico: (Ajuda) Em qual câmera investir ?  (Lida 1083 vezes)

mikuim182

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Online: 20 de Outubro de 2013, 10:28:55
Bom Dia pessoal, estou com uma duvida martelando na minha cabeça já tem um tempo a respeito
de câmeras fotográficas, sou amador gosto de tirar fotos de paisagens e pessoas e me indicaram uma
Coolpix S9300 sei que existem câmeras melhores que esta, por isso gostaria da opinião de vocês, provavelmente
vão perguntar o quanto eu gostaria de investir, seria em torno de 1.000,00 a 1.500,00 mais ou menos, estava querendo
uma que tenha um alcance maior e que me proporcione uma boa imagem em longa distância por gostar de tirar fotos de
paisagens, sou meio leigo haha e gostaria de ter uma segunda opinião. Obrigado
Nikon D7000
Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr

Flickr:https://www.flickr.com/photos/106263545@N04/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2013, 12:10:12
Olha, pra tirar fotos de paisagens não precisa necessariamente de uma lente com longo alcance, mas sim uma lente com um ângulo de visão bem aberto, pra enquadrar um pedaço grande da cena.

Mas se anda meio na dúvida, acho que o primeiro passo na tua escolha seria TU definir que tipo de câmera vai te atender melhor. Sugiro que dê uma pesquisada em duas categorias, sendo elas SUPERZOOM e DSLR

As Superzoom são câmeras mais simples, mais baratas, que tem na sua maior virtude o fato de te proporcionar um bom range, sendo bem versátil nesses termos. Onde peca é na qualidade de imagem, principalmente em situações de iluminação não tão boa.

As DSLR são infinitamente superiores em se tratando de qualidade de imagem, te abrem um leque de opções para estudos, mas acabam por te fazer gastar um montante considerável se for gostando da brincadeira, hehe

Algumas coisas que tu deveria levar em consideração na escolha:
1) pretende estudar? ou quer apenas uma câmera legal pra usar no automático?
2) tamanho/peso são importantes? quer algo pra poder levar sempre contigo?
3) zoom é mais importante que qualidade?
4) vai tirar bastante fotos em locais fechados e/ou com pouca luminosidade?
5) pensa em dar upgrades no equipamento?

Lembrando que não tem resposta errada, mas assim vai ser mais fácil dar uma mão na tua escolha.

Abração
Tecpix + motorola do guga


mikuim182

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:42:28
1) pretende estudar? ou quer apenas uma câmera legal pra usar no automático? Pretento Sim.
2) tamanho/peso são importantes? quer algo pra poder levar sempre contigo? Não ligo para o tamanho. Gostaria de estar sempre Carregando ela sim.
3) zoom é mais importante que qualidade? Não, levo em conta primeiro a qualidade
4) vai tirar bastante fotos em locais fechados e/ou com pouca luminosidade? Não
5) pensa em dar upgrades no equipamento? Sim
Nikon D7000
Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr

Flickr:https://www.flickr.com/photos/106263545@N04/


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2013, 10:55:04
Amigo vc tem muitas opções,seguem 2:
canon sx50 superzoom com 50x(tenho uma),vc pode usá-la no automático e no manual e atenderia suas necessidades conforme o que vc descreveu e temuma boa qualidade de imagem.
T2i com lentes 18/55 e uma 75-300 vc compraria por um preço próximo de 1,600 com as duas lentes(procure no fórum),e teria um range/zoom para paisagens e objetos de longa distancia também,seria como um ótimo kit iniciante com excelente qualidade de imagem.Ela também pode ser usada no automático.
Espero ter ajudado!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2013, 14:01:57
Cara, já que qualidade de imagem é mais importante, eu pensaria ou em uma nex f3, ou em uma dslr de entrada. Consegue dslr usada por ótimo preço (na casa dos 1000,00 com lente 18-55) e pode pegar uma 55-250 por 600,00 aproximadamente. Aquela 75-300 não vale a pena amigo, é tida como uma das piores da canon. A nex é ótima, mas é um pouco mais difícil em termos de acessórios, lentes e etc, e não tem viewfinder, que pra muitos é essencial.

EU, iria pra uma dslr pelo fator facilidade, é muito mais comum ter amigos com equipamentos pra emprestar, trocar e etc, adquirir lentes é mais barato (não levando em consideração as lentes manuais, que podem ser um bom investimento se tiver paciência pra fazer foco manual).

O kit que eu faria inicialmente seria uma t3i + 18-55 e uma 50mm 1.8. Isso tudo novo deve sair na casa dos 1700,00.

Mas se o amigo está em dúvida ainda, vale a pena perder mais algumas horas pesquisando pra fazer a compra certeira ;)

grande abraço
Tecpix + motorola do guga


mikuim182

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2013, 22:02:15
Fugindo um pouco do Espaço Canon estive olhando a Nikon D5100 por indicações
de algumas pessoas, o que me dizem desta ?
Nikon D7000
Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr

Flickr:https://www.flickr.com/photos/106263545@N04/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2013, 22:04:00
Uma ótima câmera

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga