Autor Tópico: Poses...  (Lida 1748 vezes)

Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Online: 16 de Outubro de 2013, 19:31:15
Alguém me indica um site para baixar fotos com poses de casamento, aniversários, formaturas entre outros...

quero colocar no celular para no momento de fotografar eu não esquecer das poses...
Aprendendo a clicar...


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2013, 20:22:07
Alguém me indica um site para baixar fotos com poses de casamento, aniversários, formaturas entre outros...

quero colocar no celular para no momento de fotografar eu não esquecer das poses...

Nao conheço link...mas na boa se na hora do casamento tiver tempo de parar e procurar poses no celular, seu casamento corre o risco de não ficar tão bom quanto ficaria se vc prestar atenção a tudo que acontece...e outra, imagina o cliente olhando para vc e vc correndo o dedinho na tela do celular... :assobi:
Ele pode interpretar que vc está navegando na web na hora em que foi pago para fotografa-lo.
Nao vivemos sem as referencias, nesse caso as poses, mas essa estratégia me parece complicada

M Rezende


Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2013, 11:47:56
Nao conheço link...mas na boa se na hora do casamento tiver tempo de parar e procurar poses no celular, seu casamento corre o risco de não ficar tão bom quanto ficaria se vc prestar atenção a tudo que acontece...e outra, imagina o cliente olhando para vc e vc correndo o dedinho na tela do celular... :assobi:
Ele pode interpretar que vc está navegando na web na hora em que foi pago para fotografa-lo.
Nao vivemos sem as referencias, nesse caso as poses, mas essa estratégia me parece complicada

M Rezende
Usaria as poses para fazer os off da noiva e do noivo
Aprendendo a clicar...


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2013, 16:11:32
Usaria as poses para fazer os off da noiva e do noivo

Bem...enfim um site especifico eu nao conheço nao... :no:

Boas fotos!
M Rezende


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2013, 16:44:58
Usaria as poses para fazer os off da noiva e do noivo

compra revista das noivas man...
achar uma coisa especifica é dificil,vc, precisa pegar uma coisa aqui outra ali  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2013, 16:54:43
Também não conheço algum site específico, mas meu conselho é que não se prenda à isso. O melhor a fazer é ver a maior quantidade de fotos possíveis, o tempo todo. Fotos de ensaios, claro, mas também fotos de modelos profissionais. Veja muita coisa mesmo, tem bastante foto por aí na internet, em revistas, livros, etc. Falando em livros, leia o máximo possível de livros de casamento.

A quantidade de fotos posadas que você vai ver em todas essas mídias é enorme. Com o tempo, seu olhar vai se acostumando às poses mais comuns e mais "efetivas", digamos assim. E também vai se acostumando às melhores poses para cada situação. Depois de alguns ensaios, o negócio fica bem intuitivo.

Acho bem mais produtivo do que ter as poses no celular e ficar procurando na hora do ensaio. Na hora das fotos o negócio tem que andar ligeiro, não dá pra ficar procurando a melhor pose.  :ok:


Abraços


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2013, 23:18:12
Até o dia 23 de outubro está em streaming gratuito no kelbytraining.com o curso "Wedding Portraits – Classical Lighting and Posing Techniques" com David Ziser, link abaixo:
http://kelbytraining.com/onair

A propósito, o KelbyTraining tem cursos ótimos de vários nichos de fotografia. A B&H tem ótimas palestras (cerca de 1 a 2h de duração) em vários temas no canal deles do youtube. Gratuito!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2013, 23:30:37 por jauvane »
JVc.


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:35:34
creative live - roberto valenzuela