Autor Tópico: Em qual momento você pede a aliança para os noivos?  (Lida 2529 vezes)

andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Online: 20 de Outubro de 2013, 12:40:36
Olá pessoal !

Em qual momento vocês pedem para os noivos as alianças para fotografar?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2013, 16:05:19
Do meio pro fim da festa. Logo que começam e curtir a balada, mas tem que ser antes do noivo ficar chapado.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2013, 00:55:44
Do meio para o fim também. Serve para a gente tomar fôlego e dar uma relaxada! :hysterical:
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2013, 09:58:51
Quando eles param pra jantar
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2013, 10:00:41
Quando eles param pra jantar

Nessa hora eu pensei em ir jantar tbm  :D


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2013, 10:08:36
O mais natural é no making of do noivo, né?! Ou seja, antes dos noivos colocarem.

Mas muitas vezes já fiz no fim da festa. Mas já passei dessa fase de encanar em fazer fotos das alianças na festa.

abs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2013, 10:55:10
Nessa hora eu pensei em ir jantar tbm  :D


Eu também, na hora que eles estão jantando é a hora que eu e o 2° fotógrafo vamos comer também.


Se o noivo estiver com as alianças, meu 2° fotógrafo faz as fotos durante o making-of do noivo. Se estiver com a noiva, eu faço as fotos durante o making of dela. Se não, eu pego em algum momento mais relaxado da festa, geralmente depois do jantar.


Às vezes, se dá tempo, eu pego as alianças depois da cerimônia, durante a sessão de fotos com eles. Mas tem vezes que eu nem faço a foto das alianças não, tem casal que nem faz questão, então nem me preocupo muito.


Abraços


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2013, 11:41:08
é que eu nunca como nada durante o evento..... não tem jeito, não consigo...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2013, 12:09:12
é que eu nunca como nada durante o evento..... não tem jeito, não consigo...


Rapaz, tem que comer! Senão algum dia vai ter um piripaque no final da festa. Eu como mesmo que não esteja sentindo fome, aí como alguma coisa leve, uma saladinha, e tal, só pra aguentar bem até o final da festa.


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2013, 12:12:41
Normalmente no inicio da balada...mas sinto o casamento...tem casamento que nem balada tem...rs Então procuro ver um momento que de pra fazer..
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2013, 12:16:37

Rapaz, tem que comer! Senão algum dia vai ter um piripaque no final da festa. Eu como mesmo que não esteja sentindo fome, aí como alguma coisa leve, uma saladinha, e tal, só pra aguentar bem até o final da festa.

Num tem jeito, num consigo... meu estomago fica lacrado em casamentos... taí o motivo de eu fazer muito pouco, muito tenso.... rsrs
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #11 Online: 22 de Outubro de 2013, 13:02:03
Geralmente quando eles param para jantar.
Nesse momento, é privacidade, então fazemos, alianças, convite, detalhes e outras coisas sem os noivos.

Abs


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Outubro de 2013, 13:06:22
Assim que terminadas as fotos na mesa do bolo com familia e padrinhos, peço as alianças.

Impressionante como tem noivos que passam a recepção inteira tirando fotos...

Fiz um casamento em que os noivos ficaram tirando fotos na mesa do bolo até 1h da manhã. Eles queriam fotos com todo mundo.

Quando acabaram e resolveram curtir a festa, 90% dos convidados já tinham ido embora...
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 22 de Outubro de 2013, 15:14:15
Não tenho nenhum padrão para isso. Faço no Off ou durante a festa ou nas duas ocasiões. Penso q existem certas fotos emblemáticas e q não devem deixar de serem feitas, ainda q não entrem depois na composição do album. As da alianças é uma delas.
Quanto a ficar tirando fotos com todos os convidados: Penso q não se deve aceitar certas imposições dos contratantes. Afinal, vc foi pago para fazer um trabalho e seu estilo e modo de fotografar deve ter sido o diferencial. Se for ficar preso aos pedidos dos noivos quanto a fotos, corre o risco de chegar ao final do evento sem fotos interessantes. E, esteja certo, vc será cobrado depois pelos noivos e nem adianta explicar q a culpa foi deles, por não ter fotos mais interessantes. Nos poucos casamentos q fiz, nenhum casal fez questão de fotos dos convidados, ou mesmo dos padrinhos (e mesmo pais), no álbum. Em 2 q fiz me disseram para colocar só fotos deles (noivos)...
Então, se liguem nisso e se começarem a pedir para fazer fotos disso, daquilo, do cachorro, do papagaio e etc, sejam fortes e digam não.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2013, 15:18:27
Em tempo: No último casamento q fiz eu deixei d fazer algo q costumo: Fotografar todos os padrinhos ao mesmo tempo ao lado dos noivos. O mesmo para os pais. No fim apenas 2 fotos. Depois fico livre para fotografar o q eu quero e como EU QUERO. Ainda poupa precioso espaço no album.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.