Autor Tópico: Dicas para mochilas  (Lida 2554 vezes)

Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Outubro de 2013, 18:07:59
Galera, estou precisando comprar uma mochila para carregar minha cam, lentes e flash. Meu cunhado vai para os EUA no mês que vem e vou pedir para comprar uma na best buy. Alguém tem alguma sugestão de marca e modelo. Prefiro mochilas não muito grandes. Tenho bico de papagaio e hérnia de disco, hehehehe.
Olhei no site da Best Buy, mas tem muitas opções, por isso gostaria de um norte.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2013, 18:10:45
Gosto da marca Lowepro

Tem um buscador de mochila no site abaixo. Você escolhe o que quer carregar e o site mostra as opções.

http://www.lowepro.com/bagfinder


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2013, 18:14:42
Gosto da marca Lowepro

Tem um buscador de mochila no site abaixo. Você escolhe o que quer carregar e o site mostra as opções.

http://www.lowepro.com/bagfinder

Muito bom. Valeu pela dica.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2013, 16:11:35
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2013, 16:30:25
Gosto da marca Lowepro
Tem um buscador de mochila no site abaixo. Você escolhe o que quer carregar e o site mostra as opções.
http://www.lowepro.com/bagfinder

Boa dica!  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2013, 10:49:03
Minha primeira (e única) mochila foi Lowerpro. Não sei comparar com outras para dizer se é melhor ou não, mas fiquei impressionado com a qualidade...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pcmsilva

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2013, 16:29:52
Acabei de comprar uma Canon 70D + 18-135mm + 40mm e estou a procura de uma mochila. Estou entre a Alhva e Lowepro. O que vocês acham dessas marcas ?

Num futuro próximo pretendo comprar um flash YongNuo Yn656ex e talvez uma lente 55-250mm, além de um novo tripé (o meu atual é frágil para um dslr). Estive pesquisando a Lowepro Micro Treeker e a Fastback 250. O que vocês acham destes modelos. O tripé seria levado eventualmente.

Gostaria da ajuda de vocês.
Paulo Cesar
Canon 70D | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM | EF 40mm f/2.8 STM
FujiFilm FinePix S6000fd


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2013, 23:23:49
Acabei de comprar uma Canon 70D + 18-135mm + 40mm e estou a procura de uma mochila. Estou entre a Alhva e Lowepro. O que vocês acham dessas marcas ?

Num futuro próximo pretendo comprar um flash YongNuo Yn656ex e talvez uma lente 55-250mm, além de um novo tripé (o meu atual é frágil para um dslr). Estive pesquisando a Lowepro Micro Treeker e a Fastback 250. O que vocês acham destes modelos. O tripé seria levado eventualmente.

Gostaria da ajuda de vocês.

Tenho mochila dos dois fabricantes: Lowepro (FB 250) e Alhva (Macaco). Ótimas mochilas! Recomendo fortemente! 


pcmsilva

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2013, 14:38:55
Tenho mochila dos dois fabricantes: Lowepro (FB 250) e Alhva (Macaco). Ótimas mochilas! Recomendo fortemente!

Por enquanto vou usar meu case da Alhva, comprado para a fuji mas cabe direitinho a canon.

Estou me decidindo pela lowepro fastpack 200 que é igual a 250 mas sem o compartimento do laptop. É um pouco mais barata também.  :D

Obrigado pela dica.
Paulo Cesar
Canon 70D | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM | EF 40mm f/2.8 STM
FujiFilm FinePix S6000fd


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2013, 16:12:05
A minha é exatamente essa: Fastpack 200. Show de mochila! Minha namorada até ficou com inveja pois saiu mais caro que as bolsas dela... hehehehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:46:54
Já tive uma experiência com a Alvha, na qual me senti no primeiro mundo. Já relatei em alguns lugares, e não me lembro se postei aqui no Mundo Fotográfico.
Há alguns anos atrás, comprei um Case Tradicional Jumbo, na Chromur, e lembro ter pago no cartão de crédito, em tres vezes, mas não me deram a nota fiscal do case.
Depois de mais ou menos um ano e meio de uso, um dos fechos do case quebrou, e sabendo da garantia de cinco anos, procurei a Chromur, munido da cópia da fatura do cartão de crédito, para tentar conseguir uma segunda via da Nota Fiscal, para acionar a garantia.
A resposta que tive foi: -Infelizmente não podemos fazer nada por voce (pergunte se eu voltei a comprar ou referenciar a loja a alguem???).
Me dirigi então à Alvha, e fui atendido por uma moça, que por mais que eu tente, não consigo lembrar o nome, mas também não consigo esquecer o profissionalismo e o bom atendimento da mesma, mas que infelizmente não podia me dar uma solução imedia, maspediu meu telefone, prometendo ligar assim que tivesse uma solução.
Deixei claro que caso o fecho não pudesse ser trocado na garantia, em face da falta da nota fiscal, gostaria de um orçamento para a troca do mesmo, pois o case me servia e eu gostava muito dele.
Fui para o centro de SP resolver outros assuntos, e logo recebo a ligação da Alvha, onde a mesma atendente me disse que o fecho não poderia ser trocado na garantia, e quando eu ia perguntar o valor da troca, ela continuou, dizendo que o case todo seria trocado.
Realmente me senti no primeiro mundo, pois essa é uma atitude incomum entre empresas nacionais.
Depois dessa data, para comprar todo e qualquer tipo de case ou mochila, procuro primeiro um produto Alvha, só adquirindo de outra marca se eles não tiverem a solução adequada para meu uso.

Dá para entender o porque da minha preferência por essa marca???
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2013, 12:44:41
Já tive uma experiência com a Alvha, na qual me senti no primeiro mundo. Já relatei em alguns lugares, e não me lembro se postei aqui no Mundo Fotográfico.
Há alguns anos atrás, comprei um Case Tradicional Jumbo, na Chromur, e lembro ter pago no cartão de crédito, em tres vezes, mas não me deram a nota fiscal do case.
Depois de mais ou menos um ano e meio de uso, um dos fechos do case quebrou, e sabendo da garantia de cinco anos, procurei a Chromur, munido da cópia da fatura do cartão de crédito, para tentar conseguir uma segunda via da Nota Fiscal, para acionar a garantia.
A resposta que tive foi: -Infelizmente não podemos fazer nada por voce (pergunte se eu voltei a comprar ou referenciar a loja a alguem???).
Me dirigi então à Alvha, e fui atendido por uma moça, que por mais que eu tente, não consigo lembrar o nome, mas também não consigo esquecer o profissionalismo e o bom atendimento da mesma, mas que infelizmente não podia me dar uma solução imedia, maspediu meu telefone, prometendo ligar assim que tivesse uma solução.
Deixei claro que caso o fecho não pudesse ser trocado na garantia, em face da falta da nota fiscal, gostaria de um orçamento para a troca do mesmo, pois o case me servia e eu gostava muito dele.
Fui para o centro de SP resolver outros assuntos, e logo recebo a ligação da Alvha, onde a mesma atendente me disse que o fecho não poderia ser trocado na garantia, e quando eu ia perguntar o valor da troca, ela continuou, dizendo que o case todo seria trocado.
Realmente me senti no primeiro mundo, pois essa é uma atitude incomum entre empresas nacionais.
Depois dessa data, para comprar todo e qualquer tipo de case ou mochila, procuro primeiro um produto Alvha, só adquirindo de outra marca se eles não tiverem a solução adequada para meu uso.

Dá para entender o porque da minha preferência por essa marca???

Realmente isso é muito raro em nosso país. O respeito pelo consumidor. Mas teu produto foi comprado em loja brasileira ou foi fora do país?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2013, 14:10:30
A Alhva é uma marca excelente, tanto na qualidade dos produtos como no atendimento ao cliente. Uma vez já me deram um estojo para objetiva de valor muito maior ao que eu comprei, apenas porque no site as medidas não eram muito precisas. Muito bom mesmo.

Os produtos da Alhva são ótimos mesmo. Também gosto muito da Lowepro, mas atualmente a minha marca preferida de mochilas e bolsas é a Crumpler. Em compensação, é disparado a marca mais cara das três. Outra marca muito boa também é a Tamrac, e tem bons preços.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2013, 23:58:02
Realmente isso é muito raro em nosso país. O respeito pelo consumidor. Mas teu produto foi comprado em loja brasileira ou foi fora do país?

Comprei na Chromur, na Rua Conselheiro Crispiniano, no centro de São Paulo.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2013, 10:06:06
Decidi pela lowepro. Boa relação custo benefício.