Autor Tópico: Nikon DF  (Lida 46008 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:15:10
O problema da pluralidade de sistemas é GRANA para Lentes e Acessórios próprios e TEMPO para conhecer e aproveitar tudo!!!
A Grana eu concordo, mas abertura, velocidade e ISO é igual em qualquer máquina!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #31 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:17:33
Verdade. Estou com nikon, canon e sony. Na nikon sei mexer bem. Sony medio, canon quase nada, mas da pra se virar rsrsr. No final das contas eh iso, vel e abertura mesmo.
D600 - E-M10


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #32 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:24:17
O Conhecer e Aproveitar os Sistemas diversos, vai muito além de saber executar corretamente uma foto meus amigos  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #33 Online: 21 de Outubro de 2013, 09:24:35
Esse negócio de marca é complicado, uma vez em um tópico o Cláudio falou o motivo dele usar Canon e era principalmente por conta das TS da Canon, que são melhores que as Nikon. Para o resto é tudo muito parelho, a Nikon e Canon estão em um mesmo nível em primes e nas Zoom, a Sony é melhor em vídeo... Enfim, ficar endeusando marca para mim só tem um motivo: ser pago para tal, se não estiver sendo pago é burrice.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #34 Online: 21 de Outubro de 2013, 12:09:22
Esse negócio de marca é complicado, uma vez em um tópico o Cláudio falou o motivo dele usar Canon e era principalmente por conta das TS da Canon, que são melhores que as Nikon. Para o resto é tudo muito parelho, a Nikon e Canon estão em um mesmo nível em primes e nas Zoom, a Sony é melhor em vídeo... Enfim, ficar endeusando marca para mim só tem um motivo: ser pago para tal, se não estiver sendo pago é burrice.

Discordo um pouco de ti, mas entre as duas ambas tem suas vantagens, eu fico com Nikon e defendo ela e não sou pago
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #35 Online: 22 de Outubro de 2013, 15:27:48
Também não tenho essa de ficar em cima do muro e digo sem medo: A Nikon sempre me convenceu mais (embora tenha andado um período meio ruim em termos de sensor) em termos de funcionalidades e tradição. No momento atual não vejo nada q se compare as Nikons em termo de desempenho, acessórios, preço e funcionalidades.
E vou falar tranquilamente o mesmo da Canon, caso ela fique por cima nestes pontos.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 22 de Outubro de 2013, 15:41:35
Também não tenho essa de ficar em cima do muro e digo sem medo: A Nikon sempre me convenceu mais (embora tenha andado um período meio ruim em termos de sensor) em termos de funcionalidades e tradição. No momento atual não vejo nada q se compare as Nikons em termo de desempenho, acessórios, preço e funcionalidades.
E vou falar tranquilamente o mesmo da Canon, caso ela fique por cima nestes pontos.

E isso aí Lúzio, acho que cada um tem que usar o que acha melhor. Eu não preciso falar, pois só uso Canon pois acho melhor. Não tem que ficar cheio de nove horas dizendo que é tudo igual, pois elas são diferentes.

Também comprei um Civic mês passado pois achei melhor que o Cruze, duvido que algum chevroleteiro fique ofendido.



vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #37 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:39:26
Também não tenho essa de ficar em cima do muro e digo sem medo: A Nikon sempre me convenceu mais (embora tenha andado um período meio ruim em termos de sensor) em termos de funcionalidades e tradição. No momento atual não vejo nada q se compare as Nikons em termo de desempenho, acessórios, preço e funcionalidades.
E vou falar tranquilamente o mesmo da Canon, caso ela fique por cima nestes pontos.
E isso aí Lúzio, acho que cada um tem que usar o que acha melhor. Eu não preciso falar, pois só uso Canon pois acho melhor. Não tem que ficar cheio de nove horas dizendo que é tudo igual, pois elas são diferentes.

Também comprei um Civic mês passado pois achei melhor que o Cruze, duvido que algum chevroleteiro fique ofendido.


Eu sou Nikonzeiro e defendo a Nikon e o Pope tem uma D3x se eu não me engano, mas confesso que aqueles tons vermelhos da Canon (Censurado)
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 22 de Outubro de 2013, 20:40:45
Tenho uma D3s, uma F5 e uma FM2...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #39 Online: 22 de Outubro de 2013, 20:42:43
Os motivos pelos os quais está será minha camera FF no meu upgrade(itens em negrito):

Nikon FM2 like design
16.2MP 36x23,9 full frame sensor (same as in the D4?)
SD memory card
2016-pixel RGB image sensor
9-cell framing grid display
3D color matrix metering II
Native ISO range: 100-12,800 (incl. ISO 50 and ISO 108,200)
5.5 fps for up to 100 shots
3.2" LCD screen
Battery:EN-EL14
Dimensions: 143.5 x 110 x 66.5mm
Weight: 765g
It will come with a new AF-S Nikkor 50mm f/1.8G lens (again, not clear what mount the new lens will have)
Standard F-mount
No video recording capabilities
Pentaprism viewfinder (meaning the camera will not be mirrorless)
The camera will meter even with non-AI lenses down to full aperture
The camera will ship with a new special edition Nikkor 50mm f/1.8G lens to match the look/design of the body
The camera will have physical controls and excellent build quality (which explains the 765g weight)
Expeed 3 processor
Same sensor as in the Nikon D4
Nikon calls it a "hybrid" camera - not sure what exactly they mean with that
The announcement will be during the first week of November

Eu acredito que ela poderá ser facilmente uma camera de uso profissional tendo tanto um OVF ou um EVF (tendencia de ser OVF). Eu estou realmente animado em ter uma dessa, eu iria atras da X-Pro 1, que se nao me engano tem o adaptador SpeedBooster para F-Mount que me chamou muito a atenção. Mas com esse lançamento da Nikon, já estou decidido, caso ela saia mesmo.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #40 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:45:35
A Sony não curti, mas essa eu compraria.
 :clap:

E aguardem a Canon A1D

Conte-nos mais sobre essa A1D  :ponder:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #41 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:51:27
Tenho uma D3s, uma F5 e uma FM2...

é errei, se estes outros dois modelos são Nikon to começando a ficar teu fã
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #42 Online: 23 de Outubro de 2013, 08:25:51
Os motivos pelos os quais está será minha camera FF no meu upgrade(itens em negrito):

Nikon FM2 like design
16.2MP 36x23,9 full frame sensor (same as in the D4?)
SD memory card
2016-pixel RGB image sensor
9-cell framing grid display
3D color matrix metering II
Native ISO range: 100-12,800 (incl. ISO 50 and ISO 108,200)
5.5 fps for up to 100 shots
3.2" LCD screen
Battery:EN-EL14
Dimensions: 143.5 x 110 x 66.5mm
Weight: 765g
It will come with a new AF-S Nikkor 50mm f/1.8G lens (again, not clear what mount the new lens will have)
Standard F-mount
No video recording capabilities
Pentaprism viewfinder (meaning the camera will not be mirrorless)
The camera will meter even with non-AI lenses down to full aperture
The camera will ship with a new special edition Nikkor 50mm f/1.8G lens to match the look/design of the body
The camera will have physical controls and excellent build quality (which explains the 765g weight)
Expeed 3 processor
Same sensor as in the Nikon D4
Nikon calls it a "hybrid" camera - not sure what exactly they mean with that
The announcement will be during the first week of November

Eu acredito que ela poderá ser facilmente uma camera de uso profissional tendo tanto um OVF ou um EVF (tendencia de ser OVF). Eu estou realmente animado em ter uma dessa, eu iria atras da X-Pro 1, que se nao me engano tem o adaptador SpeedBooster para F-Mount que me chamou muito a atenção. Mas com esse lançamento da Nikon, já estou decidido, caso ela saia mesmo.

Concordo contigo nos itens em negrito, talvez a bateria pudesse ser melhor, não sei. Eu ainda não pensava em mudar para FX tão cedo, pois acho que ainda não sou tão bom fotógrafo para justificar a mudança. Tenho muito apreço pelas Fuji x-Pro1 e x100, mas não justificava ter outra DX (e estou satisfeito com a D7000), então pensava em ter uma Fuji quando viesse a ter uma FX grandona para poder ser a companheira do dia-a-dia. Agora, se esse lançamento da Nikon se concretizar, será possível conciliar as duas coisas e ficar apenas com essa belezinha  :)

A não ser que o preço da bichinha venha a inviabilizar a compra ou algum downside violento, estará na minha lista de desejos para o ano que vem  :D
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, 08:28:18 por Carlos HP »


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #43 Online: 23 de Outubro de 2013, 10:57:54
Concordo contigo nos itens em negrito, talvez a bateria pudesse ser melhor, não sei. Eu ainda não pensava em mudar para FX tão cedo, pois acho que ainda não sou tão bom fotógrafo para justificar a mudança. Tenho muito apreço pelas Fuji x-Pro1 e x100, mas não justificava ter outra DX (e estou satisfeito com a D7000), então pensava em ter uma Fuji quando viesse a ter uma FX grandona para poder ser a companheira do dia-a-dia. Agora, se esse lançamento da Nikon se concretizar, será possível conciliar as duas coisas e ficar apenas com essa belezinha  :)

A não ser que o preço da bichinha venha a inviabilizar a compra ou algum downside violento, estará na minha lista de desejos para o ano que vem  :D
Eu marquei a bateria porque é a mesma da minha D5100, ai eu não preciso investir mais dinheiro em bateria reserva.
O preço é esperar uns meses para que ocorra aquela conhecida desvalorização, e também esperar para ver se não virá com algum problema de lotes iniciais.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #44 Online: 23 de Outubro de 2013, 11:32:01
O que me assusta nesse lançamento da NIKON é o preço...

Pelos specs apresentados, na minha visão, a chance é bem GRANDE dessa RETRO-NIKON ser mais cara que as FF de entrada atuais...

Aí não sei... Será que vale o cxb?

 :assobi: