Autor Tópico: equivalência de desfoque  (Lida 7096 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 16 de Outubro de 2014, 11:04:16
Hyde, porque você acha isso?


Recordar é viver... rsrs

Deixei essa pergunta sem responder porque não havia visitado mais o tópico. Desculpe!

Acho, ACHO que disse o que disse baseado na cremosidade do desfoque da Zuiko. Deduzi que utilizou ela na OMD e uma Canon na 5D. O desfoque na foto 1 é um pouco mais 'derretido' que na 2. Acho que foi isso que pensei na época. Abçs,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #46 Online: 16 de Outubro de 2014, 17:16:00
Acho, ACHO que disse o que disse baseado na cremosidade do desfoque da Zuiko. Deduzi que utilizou ela na OMD e uma Canon na 5D. O desfoque na foto 1 é um pouco mais 'derretido' que na 2. Acho que foi isso que pensei na época. Abçs,

O desfoque "lá atrás" me pareceu o mesmo nas duas fotos. Só me pareceu diferente ali perto do plano de foco; o segundo botão do primeiro plano é o único que me pareceu diferente (e ainda assim, só um pouco). Me parece que o "decaimento do foco" que é diferente. Tem nome pra esta propriedade, ou se chama DOF mesmo quando aquela parte do assunto já não está em foco?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #47 Online: 17 de Outubro de 2014, 09:41:57
Tem nome pra esta propriedade, ou se chama DOF mesmo quando aquela parte do assunto já não está em foco?

Tem: "círculos de confusão diferêntes". :D