Autor Tópico: Compramdo cam usada na BH  (Lida 1522 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Online: 21 de Outubro de 2013, 08:19:52
Olá srs!

Alguém tem alguma experiência em comprar câmera usada na BH?

Agradeço muito a quem puder comentar. :ok: :ok:  :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2013, 23:24:04
 :snack:
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2013, 16:21:19
Pela ausência de respostas, parece que ninguém se arriscou a comprar nada usado na B&H!

Talvez o preço de usado não seja compensador para brasileiros que não têm tantas oportunidades de comprar algo na fonte e quando podem, preferem novos, o que me parece uma decisão acertada.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2013, 17:02:46
Olá srs!

Alguém tem alguma experiência em comprar câmera usada na BH?

Agradeço muito a quem puder comentar. :ok: :ok:  :ok:

Pela ausência de respostas, parece que ninguém se arriscou a comprar nada usado na B&H!

Talvez o preço de usado não seja compensador para brasileiros que não têm tantas oportunidades de comprar algo na fonte e quando podem, preferem novos, o que me parece uma decisão acertada.

Acho que a ausência de respostas talvez se dê porque o questionamento é bastante... vamos dizer... "genérico". Eu mesmo já havia passado por aqui, mas o COMENTÁRIO que eu poderia fazer creio que não iria acrescentar muita coisa, então me omiti.

Mas vamos lá. Comento agora: eu já comprei usado na B&H e posso dizer que foi tranquilo, valeu a pena pelo preço, o produto veio em ótima condição de conservação. Aliás, a avaliação que eles fazem é sempre pra baixo em relação ao verdadeiro estado, isto é, sempre está melhor do que eles dizem. O que é muito bom, não?! Sei que outras pessoas aqui mesmo no forum também já compraram lá.

Mas uma coisa importante a se levar em conta é que a minha última compra já faz bastante tempo. Há anos! Outros tempos; outra realidade. Hoje em dia é necessário colocar tudo na balança. Quero com isso dizer que tudo, repito, TUDO o que for comprado lá virá com impostos. E isso acontecerá na mais absoluta conformidade com a legislação tributária pertinente ao assunto e/ou situação.

Então:

Valor do produto + frete + seguro (se houver). A soma disso será a Base de Cálculo para que nela se aplique a alíquota de 60% de Imposto de Importação e, ainda, alguns estados da Federação cobram também o ICMS. São Paulo deveria cobrar, segundo o que diz a lei, mas... deixa pra lá, pois não vou entrar numa seara que não conheço.

A situação acima descrita é prevista para aquisições cuja remessa seja feita via USPS (o Correio norte-americano). Se a opção for por qualquer serviço Courier... xiiiiiiii.... daí fudeu tudo. Nesses casos, paga-se PIS, COFINS, ICMS e mais o caralho de asa (ops!!).  :assobi:  O recebimento do pacote acontece numa Agência do Correio mais próxima da sua casa, e, para tanto, você recebe um Aviso da chegada da mercadoria. Paga-se o imposto no balcão no Correio e se não fizer isso você não pode levar o produto embora.

Porém, pela FEdex, DHL, UPS, etc., o serviço embora seja muito mais oneroso, por outro lado é muito mais rápido. Até mesmo o desembaraço alfandegário é feito por eles. Mas você paga todos os impostos no ato do recebimento da mercadoria cuja entrega é feita no seu endereço. O recolhimento desses impostos fica por conta da transportadora, mas, repito, eles vão cobrar aquele valor de você.

Portanto, há que se fazer as contas pra saber se compensa. Tudo na ponta do lápis, sem se esquecer inclusive dos 6,38% do IOF no cartão de crédito. Ah! Bradesco e Itaú – quando estes forem os emitentes do cartão de crédito, qualquer que seja a bandeira – não estão aceitando mais a conversão para Reais no momento da compra, de modo que a gente só fica sabendo do valor a ser pago, na nossa moeda, na data de vencimento da fatura. Até lá o lançamento permanece na moeda originalmente negociada por ocasião da aquisição.

Fora a questão de preço, tem outros fatores, claro! Vou mencionar apenas um que me lembro agora. Certo dia resolvi comprar um Dial Data Back para a minha pretinha (uma Pentax ME Super black). Pois bem, achei aquela porra (ops!! de novo) somente na B&H. Nenhum outro lugar, nem no eBay, eu pude ver aquilo.

Comprei, oras!!! Compensou?! Hummmm.... não sei. Não havia outra referência para comparação. Então liguei o botãozinho do FODA-SE (ops!!! mais uma vez) e mandei bala.

A pergunta que eu faço agora é (não precisa responder, isso é com você): VAI COMPRAR O QUÊ?! TEM OUTRAS OPÇÕES DE LOJA OU LUGAR?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2013, 17:13:10 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2013, 17:03:40
Ah! eu falava desse cara aqui, óh...

-22.352971,-48.775582


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2013, 17:18:20
Caraca, meu!

Nosso amigo Braga sabe TUDO de compras de usadas na B&H e estava escondendo o leite!

Mais explicadinho que isto, IMPOSSÍVEL!

Braga, quando me referi a preços, estava imaginando o cara comprar uma Canon XPTO ou Nikon D qualquer coisa. Aí, se você for comparar o preço de uma usada que sabe-se lá o que foi feito dela e uma nova, acho que o pessoal preferirá uma nova. Mas você colocou na pauta uma série de outros pontos que devem ser validados, sem dúvida.

Quando a "pecinha" pra sua pretinha, me parece claro que valeu muito a pena...porque você não encontrou em outro lugar!

abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2013, 17:30:36

Braga, quando me referi a preços, estava imaginando o cara comprar uma Canon XPTO ou Nikon D qualquer coisa. Aí, se você for comparar o preço...


Mas... você está certíssimo. É isso aí!!!!!

Antigamente, mas, muuuuuuito antigamente quando ainda existia os tais BRAZIL SPECIAL e BRAZIL EXPRESS (não comento nada sobre isso; tem material de sobra por aí) até valia à pena. Eu mesmo quando comprei a minha Pentax K10D, foi de lá que a danada veio.

No entanto, hoje em dia com tributação que incide, um usado lá pode sair mais caro que um novo aqui. Porém, acreditemos ou não, ainda existem coisas na B&H que ainda compensam. Ou por serem raras ou difíceis de se encontrar, ou pelo próprio preço mesmo.

Seja como for, existem outras tantas opções que a gente nunca pode desprezar ou deixar de dar uma olhada:
- Japan Exposures
- Maco (Alemanha)
- Freestyle
- KEH
- mas tem muito mais.


-22.352971,-48.775582


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2013, 02:12:28
Braga e Diógenes, obrigado pela participação.  :ok:
Eu tô é com uma baita vergonha pq, na pressa, escrevi errado o título do tópico.   :aua: :aua: :aua:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2013, 02:20:49
Braga.SP, vc ja comprou na KEH?

tava pensando em pegar uma fm2 la, mas não tem fotos e geralmente a descrição é meio vaga.

ja li comentários positivos mas ainda estou com pé atras :/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2013, 08:19:27
Braga.SP, vc ja comprou na KEH?

tava pensando em pegar uma fm2 la, mas não tem fotos e geralmente a descrição é meio vaga.

ja li comentários positivos mas ainda estou com pé atras :/

Sim, já comprei. Eu visitava o site fazia um bom tempo, até que um amigo meu deu ótima referência da loja. Tão boa que foi quase um aval. Então, perdi o medo e comprei.

Chegou direitinho mas tributado. Portanto, tome isto como uma verdade, como uma situação real. Comprando da KEH não tem jeito, VAI SER TRIBUTADO quando aqui chegar. Trata-se de Pessoa Jurídica (loja), eles enviam Invoice junto ao pacote e os valores declarados no Customs Form é o valor verdadeiramente negociado. Lá não existe aquele papo de "declarar valor menor". Aliás, passei o maior carão por causa disso... que vergonha!!!...  :aua: :aua:.

O amigo que citei aqui comprou de lá um lente cuja classificação era "UG" (significa "UGLY"). Feliz surpresa dele quando abriu a encomenda. Era uma câmera já beeeem usada, isso é verdade, cantinhos ralados, mostrava sinais mesmo de que a danada já tinha muitas horas de vôo. No entanto, estava funcionando perfeitamente bem, ótica muuuuuito boa, e por aí vai.

Eu comprei uma lente no estado BGN (Bargain). Fiquei esperando receber uma coisa assim... meia boca. Entende?! PQP, quando vi a objetiva nem acreditei. Havia alguns risquinhos de nada no elemento frontal, mas o traseiro estava impecável, absolutamente intacto. E pra uma lente é este que mais interessa.

Veja isto: http://www.keh.com/PopupGrade.aspx

Outra coisa. Eles respondem aos emails numa boa. Respostas sempre rápidas e cordiais. Tente: sales@keh.com

(Do site: If you have any questions regarding your order(s) please email sales@keh.com or call (770) 333-4200)

-22.352971,-48.775582


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2013, 11:30:19
é quanto a tributação ja imaginava, pelo menos não vou ficar esperando um mes uheuheeh

mas q bom q vem certinho, a fm2n bng com frete sai por 183$ com o impostos tudo vai sair uma facadinha mas acho q ta valendo pela câmera, no ebay tem vários vendedores com a câmera aparentemente boa mas não sei se da pra confiar no olhômetro deles se esta tudo funcionando 100%.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2013, 12:38:51
(...) a fm2n bng com frete sai por 183$ com o impostos tudo vai sair uma facadinha (...)

Se é a que eu vejo lá por U$133 + frete, então podem acontecem três situações conforme tabela abaixo. A última eu acho muito difícil, ou seja, passar direto sem tributar. No eBay talvez, mas da KEH eu duvido.

Então, das duas primeiras situações podem ser consideradas:

- a 1ª como a mais provável;
- a 2ª como possibilidade remota, mas factível (sim, tem casos em que o fiscal da aduana mete a caneta somente sobre o valor do produto, deixando de fora o frete).

OBS.: o cálculo abaixo leva em consideração uma cotação hipotética de  R$ 2,26 para Dolar/Turismo/Venda (geralmente é essa a usada pelos cartões internacionais). Há que se confirmar a cotação real no momento da compra.

-22.352971,-48.775582


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2013, 12:55:08
vai ficar um pouco mais caro pq ainda tem o icms 17%,

mas pra comprar aqui ou ta bem judiada ou acontece q nem tem uma penca no ml vendendo por 600~700 e não sabe se ainda funciona o_O.
então acho q ta valendo.

agora com essa mudança , nem o bradesco, nem santander não aceitam mais a conversão do paypal, vou esperar até fim do mês pra evitar surpresas com esse dolar :(


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2013, 14:22:28
Não sei se vale como relato, mas já comprei coisas usadas na B&H e na Adorama, mas comprei pelo site pra entregar na casa de um amigo, que depois trouxe pra mim.

Na B&H comprei uma lente e um flash. O flash veio perfeito, a lente veio com defeito (não menciondo no site), mas o preço dela foi muito baixo e o conserto foi barato também, no fim, compensou muito.

Na Adorama comprei 2 corpos de filme, ambos vieram impecáveis e custaram muito pouco.

Mas nunca comprei coisas pra entregar aqui, pois as coisas que eu tinha em mente, acabariam saindo muito caro. Uma delas é uma Nikon 35mm f2, que com o frete e impostos, sairia igual ou mais cara que aqui.

Quanto a saber quanto vai ser gasto com impostos e etc., tem um site que tem uma calculadora pra isso, inclusive com as alíquotas de ICMS de cada estado - http://www.tributado.net