Autor Tópico: Sendo abduzido  (Lida 1977 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2013, 22:00:27
Não tenho curtido muito esse tipo de fotografia "de espetáculo". São as que mais rendem curtições e aplausos mas são de leitura excessivamente desinteressante.

Um amigo ilustrador tinha a mesma opinião sobre desenhos que chamavam mais atenção pelo trabalho que geraram para serem feitos do que pelo conteúdo.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2013, 22:07:54
Um amigo ilustrador tinha a mesma opinião sobre desenhos que chamavam mais atenção pelo trabalho que geraram para serem feitos do que pelo conteúdo.
É, acho que tem um pouco disso em qualquer ramo artístico.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2013, 22:16:14
Aliás, talvez em qualquer área do conhecimento.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2013, 02:39:17
porém ainda os acho válidos para aprendizado, por mais que achem o aprendizado em tratamento digital algo que nao seja essencial, depois de aprender algumas coisas minha vida profissional tem mudado bastante, principalmente pela questao composicional, as vezes algo nao deveria estar la e nao há nada que você possa fazer para tirar aquele objeto ou pessoa de la, e ai que o PS entra com tudo, de fato aprendi bastante coisa(sou bem leigo em PS) fazendo esta imagem e aprenderei varias outras fazendo outras imagens que estao por vir ai...

Também tem o fato que meu foco de trabalho são ensaios pessoais, moda e estou querendo entrar de cabeça no publicitario e pra publicidade e pra moda ediçoes de imagens rebuscadas sao essenciais, normalmente as empresas querem o pacote completo, principalmente as menores nao querem gastar com fotografo e com editor, entao o aprendizado é válido e serve bem como portólio para empresas principalmente(nao me refiro diretamente a esta foto do tópico, porém a outras que estou com o briefing pronto pra cria-las)

Agora a história ja muda quando são ensaios pessoais e fotografia por hobbye, acho que o hobbye tem abertura pra tudo, desde o sentimental até a mais robótica da fotografia, desde que lhe dê prazer... Eu gosto de criar em ambos os aspectos, desde o mais simples que passa a mensagem até a foto que impressiona pela dificuldade, ja que o ramo que quero pegar exige esse tipo de coisa
@jacobfotografiacriativa


carlossilvapb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2013, 18:11:40
Esse tipo de imagem me traz a seguinte pergunta:

O que é Fotografia?

Admiro demais os artistas digitais que fazem campanhas como as do Greenpeace, por exemplo. São imagens extremamente manipuladas, mas que trazem um forte impacto para o observador. Não tem como ficar indiferente à uma imagem dessas. Na minha opinião é arte. Mas NÃO é Fotografia. Chamem como quiser. Arte digital, arte de manipulação, manipulação fotográfica, o que for. Mas não de fotografia. Eu sou muito purista em relação à isso. A Fotografia conta uma história, descreve um momento. Inserir ou retirar elementos de uma foto digitalmente destrói do espírito da mesma. E a foto vira uma outra coisa.
Gostei bastante da imagem que originou este tópico. Foi uma boa ideia. Mas, na minha opinião, não é uma fotografia.


Leo_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
    • Aumente as suas vendas de Fotografia
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2013, 18:51:51
Muito bom!

Já vi algumas técnicas como esta de um fotógrafo de casamentos.

Ele simplesmente brincava com a gravidade.


Parabéns!