Autor Tópico: 2 Flashes Young + 2 sobrinhas  (Lida 2926 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #15 Online: 26 de Outubro de 2013, 10:23:16
Atenção: Digitei equivocadamente YN 565. O certo é o 560 q é totalmente manual.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Outubro de 2013, 11:24:28
Seria uma fonte de luz direta no assunto, q por mais fraca q esteja (suficiente para acionar o flash na sombrinha) pode influir sim. Além do mais tem a distância q vc vai ficar para fazer a foto e iluminação do local. Local muito claro ou vc mais longe do fotografado, vai exigir mais potencia do flash da CAM para conseguir acionar o da sombrinha.
Um rádio flash da própria YN (manual, não TTL) vc compra por cerca de uns (chute) 170  reais o transmissor e dois receptores. Eu não economizaria nisso...
...
Danilo, vc mora em q estado, cidade?

Entendi! Eu moro em Campo Mourão, Paraná. Aqui é meio longe de Curitiba. Eu teria a opção do Paraguai também, embora ir para lá seja meio complicado também.

Eu só poderia arriscar investir 500 reais no máximo.

Pena que não dá para usar tripé de câmera para as sombrinhas....

Valeuuu


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Outubro de 2013, 14:47:08
Bom, pesquisando, e se fosse o caso de comprar la, eu escolheria:
http://dx.com/pt/p/pr-02a-2-channel-remote-trigger-transmitter-receiver-kit-w-umbrellas-for-hotshoe-camera-black-186905 - kit de sombrinhas, receptores e os encaixes
http://dx.com/pt/p/200-portable-folding-aluminum-alloy-photo-studio-tripod-light-stand-black-197495 - "tripéizes"
http://dx.com/pt/p/560-ii-2-0-lcd-flash-speedlite-speedlight-4-x-aa-124788 - O Flash
Eu gastaria exatamente o que eu poderia gastar.... uns R$ 500,00. Não tenho muuuita pressa. No mercado livre, eu gastaria uns R$ 1400,00. No Paraguai não se acha os Youngs :)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #18 Online: 26 de Outubro de 2013, 22:18:23
Danilo, tem coisa errada: Cotei o mesmo Kit sem nem pesquisar muito preço e ficou em 575. Mercado livre. Comprando com o vendedor fora do ML vc consegue ao menos 5% de desconto. Se conseguir buscar ainda consegue tirar mais algum.
Na loja indicada vc pode ser taxado pela receit e ainda tem o tempo... e se ficar na receita mais tempo e trabalho.
Então, não entendi....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Outubro de 2013, 22:28:36
Pior que é Lúzio...eu ja estou quase desistindo!

Mas vc viu em algum vendedor especifico?

Outra detalhes...esse receptor, precisa ser 2? Ou apenas 1 serve?

Se vc puder me passar por gentileza....em quais vc pesquisou eu ficaria muito agradecido. Há! Tentei encontrar suas fotos no facebook mas não achei =\


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2013, 22:42:00
Vou te mandar uma MP...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2013, 22:44:01
Muito obrigado


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2013, 03:50:15
Obrigado por todas as dicas, mas na procura do kit, encontrei este outro tipo de flash, e fiquei na duvida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510107753-estudio-fotografico-2-flashes-radio-flash-sombrinha-300w-_JM

Entre um tipo e outro não faz muita diferença entre preços. E nas fotos, a diferença é muito grande?