Autor Tópico: Dúvida sobre Newborn  (Lida 1717 vezes)

andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Online: 22 de Outubro de 2013, 22:32:08
Pessoal !

Vou fazer uma seção de Newborn neste final de semana com a minha priminha que nasceu (terá 20 dias). Estou com várias dúvidas, pois ainda não conheço muito dessa área e procurando na internet não encontrei muita coisa.

Algumas dúvidas:

Quanto tempo em média dura a sessão de fotos?
Quantas fotos em média são feitas?
Quantas fotos em média vão para o álbum?


Agraço se puderem ajudar.


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2013, 23:32:46
Outra uma dúvida. Alguém sabe o nome deste tecido que envolve o bebe ?



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2013, 04:07:39
Acho que se chama wrap.

1- as fotos dependem da boa vontade do bebe em dormir. Tem uns que dormem rápidos e outros demoram bastante. O ideal é deixá-los de barriga bem cheia para que tenham um sono mais pesado.

2- Depende de quanto voce oferece. Acho bastante inviável oferecer muitas fotos. Isso porque como se trata de uma fotografia estática, e que não tem a intenção de contar alguma história, a diversidade depende das poses e acessórios. Além disso, como voce manipula o bébé, existe a possibilidade de acordá-lo ou incomodá-lo. O ideal creio que seja em torno de no maximo 15 a 20 fotos newborn. E aí voce pode completa com outra no colo da mãe, do pai, no berço, etc.
3- No album depende também. Esse encadernadoras possuem um minímo de laminas. Basta ulilizar esse minimo que já está de bom tamanho.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2013, 08:25:10
Eu nao tenho nenhuma experiencia na area mas uma coisa que li aum tempo, de um fotografo especializado na area, eh que vc tem que esterelizar tudo.

Quanto a contidade de fotos feitas depende somente de vc. Vc pode tirar entre 15 e 200 fotos ou mais. O que importa eh que vc tenha certeza de ter obtido fotos boas o suficiente para completar o album.

Eu concordo com o que o spiderman falou entre 10 e 20 fotos parece um numero bom. Mais do que isso eh exageiro e menos pode nao agradar os clientes dependendo do valor que estiverem pagando.

Quanto ao tempo, acho que tambem depende de quanto vc estiver cobrando por hora, depende do quanto vc esta preparado no planejamento de cada foto e das possiveis eventualidades. Eu chutaria entre 1.30 e 2.30 horas se vc nao tomar mais do que 10 minutos por cena. Mas sendo a sua primeira vez se vc nao tiver experiencia com as cenas, manuseios, etc, provavelmente levara mais tempo.

Acho que boa parte das respostas depende da maneira que vc trabalha e que por isso so a sua experiencia pade te dizer o tempo ideal para vc (que pode nao ser o mesmo para outros), o valor ideal por hora, o numero ideal de fotos para o album dependendo do seu estilo e o numero de fotos que vc precisa tirar por sessao.

Como dica que vale para qualquer area, nao venda quantidade mas sim qualidade. Clientes que querem comprar quantidade sao sempre os mais problematicos, estao sempre insatisfeitos e querem sempre pagar mais barato. Ja o que querem comprar qualidade, desde que vc realmente ofereca qualidade, eles estao sempre satisfeitos, mais tranquilos e nao costumam dar calote e nem reclamar do preco.