Autor Tópico: Que câmera comprar?  (Lida 3941 vezes)

Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2013, 16:06:24
Na verdade uma técnica que pode ser utilizada na Canon eos 60D é o que mais me interessa, ela pode ser utilizada no modo liveview de um computador com o software gratuito Canon já o nikon é pago, além disso o software permite o foco em diversos pontos, assim com diversas fotografias consigo fazer a técnica do Hiperfoco para utilização publicitária. Agora sobre nikon desconheço sobre essa opção. Mas obrigado pela dica.
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2013, 16:34:35
Mas e as lentes amigo? Você tem das duas marcas?


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2013, 16:57:50
Então sobre lentes atualmente possuo uma Nikon D90 com Lente 18 105mm.

Mas em caso de adquirir um canon iria atras de outras lentes como a 24 70mm ou a propria 50mm que acho uma lente bem interessante.

Mas estou tentando pensar somente no equipamento vejo que as lentes canon são um pouco mais em conta que as Nikon acho isso outra boa vantagem correto?

Abraços
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2013, 17:00:40
Na verdade uma técnica que pode ser utilizada na Canon eos 60D é o que mais me interessa...

Qual a terrível dúvida então? Manda ver! Depois coloca as fotos aqui pra gente.  ;)
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2013, 18:16:12
Eu tb tentaria juntar mais um pouco e pegar a 70D... Acho que a diferença de "apenas" R$400,00 neste caso compensa. Mas se realmente não tem essa opção, e quiser ir pra canon, a melhor pedida é a 60D, que tu consegue nova na casa dos 1900,00 só o corpo.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2013, 19:09:23
Certamente eu adoraria a 70d mas não sei onde compraria por apenas 2900 reais? ou 3 mil vai, o mínimo que encontrei numa rapida pesquisa gira em torno de 3400 reais só o corpo, tem algum site que recomenda a compra do equipamento com esse valor mais baixo?

Obrigado, abraços
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2013, 20:54:04
Pede uma cotação para o Nelson Nakamura n.orcamento@uol.com.br.
Ou o Armando Ferreira, aqui do fórum.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


rota89

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2013, 22:44:10
Pra agilizar o aprendizado, sugiro gastar umas horinhas diárias pelo youtube, tem MUITA coisa útil. Um bom começo acho que seria o canal Zona da Fotografia, lá vai poder aprender o básico pelo menos.

Abração e parabéns pela compra

Obrigado Fernandez, e segui seu conselho e fui ao canal do youtube,

realmente tem muito conteudo, já começei a aprender antes mesmo da camera chegar kkkkk,

foi uma otima indicação, vlw mesmo


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Outubro de 2013, 23:19:45
Que bom que foi útil cara. Agora só vai! Grande abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Outubro de 2013, 23:36:16
Tenta tb apsombra@hotmail.com anderson piran

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:46:26
Tbm sou iniciante, estou querendo pegar um NEX F3 tbm, o único ponto negativo que vi nela foi o fato de não vir com EVF. Talvez pegue a nova A3000, se cair um pouco o preço até dezembro.
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


PHmatos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:44:57
 Também sou iniciante e já venho estudando e juntando grana há 4 meses mais ou menos.
Comecei achando que o que eu queria era uma super zoom, até descobrir as DSLR, e agora estou decidido a comprar a Nikon D7000.
Acredito que uma DSLR de entrada seja uma boa, para quem está procurando um pouco de qualidade a mais do que as compactas convencionais. Mas no meu caso, apesar de ser iniciante, eu já li tanta coisa e estou tão empolga para aprender mais, que tenho a mpressão de que se eu comprar uma T3i ou uma D3100 vou querem upgrade logo. Por isso optei por esperar um pouco mais e pegar um câmera melhor

... e enquanto isso eu sigo aprendendo aqui com você!
Abraço
(Primeiro post... de muitos, eu espero!)
PH


AlmirHS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #27 Online: 30 de Outubro de 2013, 22:15:48
Boa a todos! Ha cerca de um ano atrás, tinha uma dúvida acerca de qual câmera superzoom comprar. Pois bem; comprei uma Nikon P510 e estou satisfeito com ela. Disse também então, que iria, a seu tempo, comprar uma reflex. Bem... O momento chegou! Agora a incerteza é qual câmera DSLR comprar. A opção natural ( por orçamento limitado!  :o ) seria uma slr de entrada. Ou uma um poco mais avançada!
As dúvidas SÃO: que câmera -Nikon ou Canon ou outra marca?
Qual lente complementar, alem da "padrão"?
Que tipo comprar: entrada ou outra mais completa adequada ao que posso gastar agora?
Ahh... Sim! Disponho de cerca de 700 Dólares americanos e vou comprar tudo nos EUA, durante as ofertas do"Black Friday", pelo final de Novembro, quando tudo fica muito mais barato.
Muito obrigado pela paciência e ajuda!
(Tenho tomado boas fotos -eu acho e espero que assim seja- com a P510, inclusive de planetas, estrelas e nebulosas como a de Orion, sem usar o telescópio. E paisagens bonitas.)


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2013, 22:57:14
Com 700 dólares você só compra uma de entrada, mas não se engane: com uma dessas você consegue tirar fotografias fantásticas.

Canon ou Nikon são a escolha mais segura. Pra um iniciante eu acho a melhor escolha. Outras marcas fazem câmeras excelentes também, mas com Canon ou Nikon você tem mais opções de acessórios, mais oferta de lentes, especialmente usadas, e principalmente, mais amigos com equipamentos similares co quem trocar ideias e opiniões.

A Canon T3i está por 600 dólares na B&H com a lente do kit 18-55 mm. Você pode usar os 100 dólares restantes para comprar um flash Yongnuo ou um tripé.

É só uma sugestão, vai bem para uso geral. Existe muitas opções, dependendo do que pretende fotografar.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


AlmirHS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #29 Online: 31 de Outubro de 2013, 00:28:27
Muito obrigado amigo! Nao fui muito preciso quando disse que disponho certa quantia em dolares. Na verdade conto com mais ou menos US$850. De todos modos, como disse, pretendo aproveitar as ofertas de depois do dia de ação de graça, quando absolutamente tudo baixa assustadoramente de preço (pra nossa alegria! oh susto bom!). Por varias vezes tenho comprado por lá, quase sempre por essa época. No ano passado, só na P510 economizei pouco mais de US$190 em relação ao preço que estava por este mesmo mês de outubro do ano passado. Comprei até um telescópio, tripés etc!
Então, CONTO com isso pra fazer render um pouco mais a grana!
De todos modos, além da lente do kit, qual outra lente (compatível) que você recomendaria, que permita uma aproximação e qualidade razoável?
Outra pergunta: Nikon ou Canon?
Veja essas que busquei agora: Canon EOS Rebel T3i 18 MP CMOS Digital SLR Camera and DIGIC 4 Imaging with EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS Lens  ----$460.00  new & used (160 offers); 
 Canon EOS 60D 18 MP CMOS Digital SLR Camera with 3.0-Inch LCD and 18-135mm f/3.5-5.6 IS UD Standard Zoom Lens --$700.00 used & new;
 Canon EOS 60D 18 MP CMOS Digital SLR Camera with 3.0-Inch LCD and 18-135mm f/3.5-5.6 IS UD Standard Zoom Lens ---  $700.00 used & new