Autor Tópico: Que câmera comprar?  (Lida 3928 vezes)

tamyb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 23 de Outubro de 2013, 08:39:41
Oi pessoal, sei que já devem ter respondido a essa pergunta um milhão de vezes, mas cá venho eu perguntar também, rs.
 
Tenho um blog, e preciso fazer fotos tanto em ambientes externos como em eventos e à noite, e também fazer vídeos.
A câmera que tenho hoje é uma GE X500, e essa já não me serve, preciso de qualidade nas fotos, e também a filmagem dela tem o áudio terrível.
Daí que muita gente me disse pra comprar uma T3 ou T3i, mas infelizmente não tenho como gastar mais de mil reais. Na verdade os mil já vão com sacrifício...

Uma amiga me recomendou a Sony Nex F3, mas não entendo nada de nada do assunto, e queria saber a opinião de vocês.
Quero poder fazer fotos de qualidade semelhante: http://www.tacielealcolea.com/2013/10/branco-e-vermelho/
Me digam se estou louca ou se dá pra fazer com esse orçamento!
Espero que possam me ajudar.   :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2013, 14:41:19
Não vi nada nas fotos que não pudessem ser feitas com a t3i ou com a sony nex. Se pensa em vídeo, descarte a t3, a t3i e a nex vão ser muito mais negócio. A t3i tu até acha usada por este preço, e depois fica mais fácil e barato comprar lentes. Mas se não pensa em investir em upgrades por um tempo, a nex vai te dar a mesma qualidade, por um preço e tamanho bem abaixo.
Tecpix + motorola do guga


tamyb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:13:10
As fotos que pretendo fazer são para o blog, que é meu trabalho, então é importante manter a qualidade das imagens. Assim que decidir por qual câmera comprar, eu e minha irmã, que trabalha comigo, vamos inclusive fazer um curso de fotografia, porque as imagens, nesse campo de blogs e youtubers femininos conta muito. 

Por isso, minha dúvida agora é: não vou ter dinheiro pra investir em equipamento (lentes, microfone, flash) até daqui uns 6 meses e não pretendo trocar de câmera por pelo menos uns 2 anos. Li muita coisa boa sobre as duas câmeras aqui no fórum e agora acho que essa questão tem mais peso na decisão.  :ponder:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:49:06
A t3i, te daria a possibilidade de um bom upgrade com uns 300,00, comprando uma 50mm 1.8, melhoraria consideravelmente o nível da filmagem e das fotos.

Porém, pelo preço que se encontra a nex f3, e tendo em vista que não pretende trocar de equipamento pelos próximos 2 anos, não vejo porque não ir nela.

Tu ainda pode usar um adaptador e comprar lentes manuais bem baratas, como serão fotos controladas, sem ter aquela necessidade de focar em uma fração de segundos, é um bom caminho a se pensar. Tem ótimas recomendações deste tipo de lente aqui pelo fórum.

Outra coisa pra tu levar em consideração, eu ACHO que a nex não tem saída para mic externo, tem que ver isso. A t3i tb não recordo com certeza, mas ACHO que sim. Mas de qualquer forma, o som captado por ambas eu já acho bem decente, é bom dar uma olhada em vídeos feitos só com elas pra ver se te atenderia bem.

Tecpix + motorola do guga


rota89

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:41:06
Olá gente, me desculpe a ignorância, mas não achei um tópico que respondesse o que desejo saber.
Bom indo a minha pergunta, eu sou iniciante, nunca tive contato com câmeras que não fossem as mais simples,
porem a qualidade das fotos não fica muito boa, e não me importo com o zoom delas,
só queria mesmo uma câmera com a qualidade das câmeras de antes, que era via filme.
O que nao consigo com a minha câmera atual e nem chega perto, gostaria de saber o que vocês podem me indicar.
Se possível que não fosse alem de R$1000,00. Pesquisei as mirrorless, porém não sei se seria o suficiente com os kits que vem,
ou se teria que comprar uma lente que fosse boa depois.
Desde já agradeço
=]


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2013, 08:17:55
Dê uma pesquisada no fórum ou na internet sobre sensores, iso, megapixels, abertura, velocidade, etc para caso você não tenha uma base teórica passa a ter...

Entre R$700 e R$850 eu indicaria a mirrorless Sony NEX F3, com um ótimo sensor. Tem um tópico específico aqui no fórum sobre promoções da NEX.
Esticando um pouco teu orçamento, pode encontrar DSLR de entrada (Canon e Nikon) na faixa de R$1.300,00 a R$1.500,00. Tem vendedores e lojas com indicações dos colegas daqui do forum...

Enfim, nesta faixa de preço e que entreguem imagens de qualidade são estas.

Vamos aguardar as dicas dos mais experientes.

César L. T.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2013, 09:46:45
Concordo com a opinião do colega acima. Não vai achar nada com mais qualidade que uma nex f3 pelo preço dela. Mas se pensas em dar upgrades futuros, adquirir lentes, acessórios, e não é grande fã de usar lentes com foco manual, o mais indicado seria juntar um pouquinho mais e pegar uma usada, volta e meia aparece nos classificados canon t3, t3i, t2i, nikon d3100, d3200 e por aí vai...
Tecpix + motorola do guga


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2013, 10:46:01
... canon t3, t3i, t2i, nikon d3100, d3200 e por aí vai...

rota89, concordo com os 2 colegas. Vai ter que estudar um pouquinho, mas a diferença que você vai sentir na qualidade das suas fotos usando um dos modelos sugeridos, em relação ao que tem hoje, é enorme.

Se tiver a oportunidade de experimentar uma câmera dessas você vai ver na hora o potencial, principalmente com a lente 50 mm f/1.8. Mas mesmo com a lente do kit já dá para mudar muito as suas fotos.

Mas lembre, requer estudo! Se for para usar só no modo automático acho um desperdício de dinheiro, melhor ficar com uma mirroless ou uma superzoom.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


rota89

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2013, 11:10:42
Obrigado gente, já vou comprar a nex agora graças as dicas de vocês,
e ainda peguei uma boa promoção, por 729.
Só queria saber se essa lente que vem no kit a [EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS  II] eu consigo fotos boas?
E estudar eu vou, vou tentar aprender a usar os recursos da câmera,
vai ser bom pra mim, só no começo que vai demorar um pouco para aprender rsrs


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2013, 11:35:00
A maioria das fotos no tópico abaixo foram feitas com a lente do kit ou com lente antiga de foco manual:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89289.0


rota89

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2013, 11:55:29
nossa, vou estudar sim, pra mim são fotos incriveis,
principalmente comparado com o que tiro hoje,
até sexta deve chegar a camera,
ai leio o manual e sigo os conselhos de todos aqui,
q sempre são otimos, muito obrigado a todos =]


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:00:50
Pra agilizar o aprendizado, sugiro gastar umas horinhas diárias pelo youtube, tem MUITA coisa útil. Um bom começo acho que seria o canal Zona da Fotografia, lá vai poder aprender o básico pelo menos.

Abração e parabéns pela compra
Tecpix + motorola do guga


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2013, 15:54:24
Olá amigos boa tarde, estou com uma terrível dúvida tenho uma limite de R$ 2500,00 reais para gastar num corpo de máquina, já pensei na canon eos 60d, na nikon d7000 enfim muitas críticas sobre os dois, alguma sugestão de equipamento apenas (corpo) nesta linha de valor?

Obrigado
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2013, 15:56:28
se puder colocar mais 200 reais pega uma 70D e fica com o modelo mais atual...


Maike Wiilie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • A morte não é o fim de tudo, É apenas o principio
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2013, 16:01:35
Entre as duas que vc sitou na verdade é uma questão de gosto mesmo....Claro que tem os mais chatos que vão falar não a canon é melhor nisso e outro vai dizer mais a nikon já tem aquilo e por ai vai....mas na pratica a mesma foto que vc fizer com a 60d vai fazer com a d7000.....tenho uma d7000 a mais de um ano e nem penso tão cedo em vende-la estou totalmente satisfeito...