Autor Tópico: OS X Mavericks  (Lida 10250 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2014, 15:22:39
Fernando, eu instalei em outubro, até agora estava tudo bem. Agora que começou com esse problema de acesso às chaves.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2014, 15:26:19
Vamos lá:

Update 1: Macbook White 2009 originalmente com Snow Leopard.

Tudo 100% no upgrade, melhora modesta na duração da bateria

Update 2: Imac 24" 2.8

Duas partições, uma com o Snow leopard, de 100G para uso com softwares antigos que usam Rosetta, e outra de 400G com o Mavericks instalado do zero. Sem problemas, computador rodando mais eficientemente mesmo tendo so 4G de ram.

Update 3: Macbook Pro 13"  2013, originalmente com Mountain Lion. Sistema zerado e Mavericks instalado do zero. Micro core I5 com 8 gigas de ram e ssd de 500G. Rodando muito bem, bateria durando até 8 horas e relativamente frio

Update 4: Imac 27" 2012, originalmente com Montain Lion, upgrade para o Mavericks. Máquina com 32G de ram. Caos total com o keychains. Assim que conseguir entrar no sistema, apagar o diretório onde estão as chaves e reiniciar. O problema é a perda de sincronismo entre o arquivo de sistema que contem os usuários e o keychains. Não notei melhora no desempenho e voltei ao Mountain Lion.


Update 5: MacMini i7 16G, mesmo caso do Imac 27".



Resumo:

- Alguns softwares não são compatíveis com o Mavericks. Informe-se antes de tentar o upgrade.
- Em máquinas com pouca memória há melhora de performance
- Em notebooks novos (i5,i7) , há melhora significativa na vida da bateria e na temperatura
- Em notebooks antigos (Intel Core Duo) melhora marginal na vida da bateria e na temperatura

Coisas boas:

Dá para fazer conexao micro a micro com thunderbolt e usar como rede. Rápido pra caramba.
Usabilidade com multiplos monitores bem melhor, cada monitor tem agora a sua própria barra em cima.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2014, 15:39:36
Shalders, o meu é iMac 21,5 2011 com i5 e 12Gb de Ram. Não notei diferença alguma de desempenho com o Mavericks.
Saberia dizer onde encontro o diretório das chaves pra apagar?

Obrigado!

Edit: Encontrei aqui assim: Macintosh HD>Sistema>Biblioteca>Keychains
Seria só apagar o que está dentro desse diretório? Estou pesquisando aqui mas não encontro informações sobre isso  :ponder:

Edit2: Encontrei essa solução mas não consegui identificar qual é a pasta a que ele se refere: "a single folder we random numbers and letters".
http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/108357-mavericks-acesso-as-chaves/
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 16:06:56 por Alexandre Ricci »


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2014, 16:22:19
Fernando, eu instalei em outubro, até agora estava tudo bem. Agora que começou com esse problema de acesso às chaves.

Alexandre, não seria o recurso novo de armazenamento de chaves deste sistema? Se for, você pode optar por não usá-lo, toda vez que instalo um programa ou digito uma senha na internet ele me pergunta se quero utilizá-lo ou não. É isso?
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #19 Online: 06 de Janeiro de 2014, 16:44:01
Imagino que seja Fernando! Mas em momento nenhum eu habilitei, tanto que não pedia senha alguma até esse final de semana.
Agora fica aparecendo esse pop up: "Messages Agent deseja utilizar as chaves Itens Locais". Não adianta dar "cancelar" que ele fica voltando o tempo todo.
Fiz o procedimento acima mas também não adiantou... Às vezes aparece outro aplicativo diferente de Messages Agent no pop up. Estranho viu  :ponder:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2014, 17:34:49
Shalders, o meu é iMac 21,5 2011 com i5 e 12Gb de Ram. Não notei diferença alguma de desempenho com o Mavericks.
Saberia dizer onde encontro o diretório das chaves pra apagar?

Obrigado!

Edit: Encontrei aqui assim: Macintosh HD>Sistema>Biblioteca>Keychains
Seria só apagar o que está dentro desse diretório? Estou pesquisando aqui mas não encontro informações sobre isso  :ponder:

Edit2: Encontrei essa solução mas não consegui identificar qual é a pasta a que ele se refere: "a single folder we random numbers and letters".
http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/108357-mavericks-acesso-as-chaves/


Exatamente essa pasta que o nome é um monte de letras e numeros.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #21 Online: 06 de Janeiro de 2014, 18:36:04
Shalders, fiz o procedimento, mas não deu certo :(
Fiz uma captura da tela: (aí estão todas as pastas que aparecem, não tinha outra dentro de "keychains")



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 06 de Janeiro de 2014, 20:10:29
Deveria estar, vou verificar aqui.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2014, 17:59:14
Que droga esse negócio, não consigo resolver...  :aua:

Tem essa solução no suporte da épou, mas fazendo isso não aparece essa pasta cheia de números como no exemplo:

OS X Mavericks 10.9.1: avisos repetidos para desbloquear as Chaves "Itens Locais"
Sintomas

Depois de iniciar a sessão, você é repetidamente solicitado a desbloquear as Chaves " Itens Locais" em vários apps.
Resolução

Observação: este artigo é sobre as Chaves "Itens Locais", não sobre as Chaves "Início de Sessão". Consulte este artigo para problemas com a senha das Chaves "Início de Sessão".

Siga estas etapas para impedir o acionamento de avisos para desbloquear as Chaves Itens Locais.

    No Finder, selecione Ir > Ir para a pasta… (⇧⌘G)
    Na janela exibida, digite o seguinte:

    ~/Biblioteca/Keychains/

    Clique em OK.
    Procure uma pasta com um nome semelhante a isto "A8F5E7B8-CEC1-4479-A7DF-F23CB076C8B8".
    Observação: cada pasta terá um número exclusivo.
    Mova essa pasta para o Lixo.
    Escolha imediatamente o Menu Apple () > Reiniciar para reiniciar seu Mac.

Depois de reiniciar o computador, uma nova pasta será criada na pasta Chaves com um nome semelhante a "4B29A0BB-599D-47FC-A2D1-42B5592B130B". Não há necessidade de repetir as etapas neste artigo nem de apagar essa pasta. A nova pasta deverá corrigir o sintoma descrito neste artigo.


Se eu digito o "til" como está escrito aí, aparece a mensagem: pasta não encontrada... Sem o "til" aparece o conteúdo da pasta mas sem nenhuma com esse tipo de nome cheio de números. Será que é alguma pasta oculta? Lembro que no Windows tinha isso, não sei se no OS tem  :ponder:

Alguém mais teve o problema?


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #24 Online: 09 de Janeiro de 2014, 18:11:12
Aqui no meu iMac 2011 - 21,5 - core i7 - 12Gb de ram, me parece que ficou sutilmente mais leve, a ventoinha eu nem ouço (parece que está desligada...  :assobi:), logo ela deve rodar mais lenta. O sistema de modo geral exige menos processamento que o Montain Lion (que para mim já era mais leve que o Lion). O app do Google Drive não estava funcionando o menu de contexto, mas o Google atualizou a pouco tempo e agora tudo rodando perfeitamente.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 09 de Janeiro de 2014, 19:13:25

Se eu digito o "til" como está escrito aí, aparece a mensagem: pasta não encontrada... Sem o "til" aparece o conteúdo da pasta mas sem nenhuma com esse tipo de nome cheio de números. Será que é alguma pasta oculta? Lembro que no Windows tinha isso, não sei se no OS tem  :ponder:

Alguém mais teve o problema?

Esse "til" significa que é o diretório Library do usuario. Vá pelo finder, menu "IR" com a tecla ALT pressionada.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2014, 08:15:24
Tentei assim, ele vai direto pra pasta,  mas no conteúdo da pasta "Keychains" também não tem uma pasta com esse tipo de nome cheio de números  :ponder:

Mas de qualquer forma, agradeço a intenção de ajudar. Vou tentando por aqui também  :)


mundoafora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 22:25:30
Consegui resolver da seguinte maneira:

No Finder vá até o menu  e clique em "Ir" e em seguida clique em "Ir para Pasta...".

Digite as palavras que destaquei ao lado em vermelho, na caixa de busca ~/Biblioteca/Keychains/

Você vai encontrar uma pasta cheia de números. Apague essa pasta. Jogue na lixeira.

Sem abrir outros programas, vá até a "Maçã da Apple" no canto superior esquerdo e clique em reiniciar.

Prontinho! Resolvido.


rafiwks

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2015, 11:14:19
amigos, sei que postaram este tópico já a algum tempo, mas estava tendo os mesmos problemas do acesso as chaves e consegui resolver da maneira que nosso amigo "mundoafora" postou.
estou postando aqui apenas para complementar que já estou na versão el capitan e estava tento o problema de acesso as chaves em todos estes aplicativos:
talagent
CommCenter
Messages Agent
com.apple.iCloudHelper.xpc
accountsd
cloudd
Google Chrome
AddressBookSourceSync
ou seja, após fazer login no OS tinha que digitar 8 vezes a minha senha novamente
tudo havia começado após eu efetuar a troca da minha senha no icloud
fica aqui o complemento para caso algum outro amigo venha a passar por este mesmo problema
obrigado e um abraço a todos
 :clap: