Autor Tópico: Fotografos chatos.  (Lida 10744 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:07:38
Pessoas que se acham e pensam serem melhores que todos tem em todo lugar e em qualquer atividade. E fotografos que fazem fotos em parques estao apenas fazendo o trabalho deles. Nao demora 2 minutos para fazer as fotos por local.

Já presenciei ensaio de mais de 1 hora. Os Noivos à caráter, daminhas etc.... com o SOL do Centro-Oste brasileiro :eek:

O Trabalho deles não pode atrapalhar a vida, o direito das pessoas, principalmente em local público.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:14:58
Já presenciei ensaio de mais de 1 hora. Os Noivos à caráter, daminhas etc.... com o SOL do Centro-Oste brasileiro :eek:

O Trabalho deles não pode atrapalhar a vida, o direito das pessoas, principalmente em local público.
1 hora??? No mesmo local???

Entao, provavelmente nao eram noivos de verdade mas sim fotografo contratando pessoas e arranjando sessao de fotos para o portfolio.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:18:03
1 hora??? No mesmo local???

Entao, provavelmente nao eram noivos de verdade mas sim fotografo contratando pessoas e arranjando sessao de fotos para o portfolio.

:no: :no:
Noivos de VERDADE. Já presenciei isso várias vezes meu amigo  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:26:43



Eu fico tentando imaginar o que sera que leva 1 hora para ser fotografado de um casal de noivos no mesmo local.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:43:33
Eu nunca tive problemas com fotografos chatos. Na verdade, acho que o chato sou eu. Já estive em evento com a galera do video e sempre acabo atrapalhando os caras. Não por maldade mas porque as vezes eu estou tão concentrado no que estou fazendo que acabava esquecendo do posicionamento deles. E quando eu me dava conta disso eu sempre pedia desculpas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:47:34
Atrapalhar fotografo eh normal. Faz parte.

Eu tambem quando vou ver estou na frente de um fotografo sem perceber. Principalmente quando tem muita mulher bonita na festa. Elas causam muita distracao.  :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 24 de Outubro de 2013, 12:53:03
Atrapalhar fotografo eh normal. Faz parte.

Eu tambem quando vou ver estou na frente de um fotografo sem perceber. Principalmente quando tem muita mulher bonita na festa. Elas causam muita distracao.  :D
Não é papo coxinha de quem é casadado não, mas quando estou concentrado no trabalho não faço distinção entre homem, mulher, travesti.  :shock:
Na verdade o que me interessa mais é a busca por certa fotogenia. Há pessoas muito bonitas que não atraem a camera e outras não tao bonitas mas extremamente fotogenicas. Acho que a minha maior distração é com essas pessoas. Eu fico de certa forma encantado com elas durante o evento. Como se fosse uma paixão do momento.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2013, 13:00:45
Não é papo coxinha de quem é casadado não, mas quando estou concentrado no trabalho não faço distinção entre homem, mulher, travesti.  :shock:
Na verdade o que me interessa mais é a busca por certa fotogenia. Há pessoas muito bonitas que não atraem a camera e outras não tao bonitas mas extremamente fotogenicas. Acho que a minha maior distração é com essas pessoas. Eu fico de certa forma encantado com elas durante o evento. Como se fosse uma paixão do momento.  :D

mesmo que seja um travecão ??? kkkkk  :shock: :shock: :shock: :shock:
www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #23 Online: 24 de Outubro de 2013, 13:18:40
Não é papo coxinha de quem é casadado não, mas quando estou concentrado no trabalho não faço distinção entre homem, mulher, travesti.  :shock:
Na verdade o que me interessa mais é a busca por certa fotogenia. Há pessoas muito bonitas que não atraem a camera e outras não tao bonitas mas extremamente fotogenicas. Acho que a minha maior distração é com essas pessoas. Eu fico de certa forma encantado com elas durante o evento. Como se fosse uma paixão do momento.  :D
A distracao que eu tenho eh quando nao estou fotografando ou trabalhando.

Quando eu estou fotografando eu sou igual a vc. O que me chama a atencao sao pessoas com personalidade, expressoes, individualidade, estilo, algo de interessante e curioso que me diz ter algo a me agregar, algo a me dizer. Nao importa a idade, genero ou classe social, padrao de beleza, forma corporal, etc.

Quando fotografo alguem eu nao estou apenas fotografando mas me relacionando com a pessoa.

Em sessoes de fotos para mim eh uma especie de prazer sexual mas sem nenhuma relacao carnal. Apenas sentimental. Eu amo todas as minhas modelos.  :D

Eu nunca fui pai mas quando faco sessao de fotos com criancas eu sinto uma certa afetividade paterna.

E por isso que eu gosto de fotografar pessoas. Me faz ver belezar e ter sentimentos que dificilmente tenho quando nao estou fotografando. Eh um sentimento tao bom quanto um amor correspondido. Mas nao esse amor de homem e mulher. Apenas uma atracao por uma energia que exala de tudo que que sinto quando fotografo.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #24 Online: 24 de Outubro de 2013, 13:22:03
mesmo que seja um travecão ??? kkkkk  :shock: :shock: :shock: :shock:
Mesmo que seja um travecao... O sentimento eh pela beleza humana e nao pelos esteriotipos.

Isso eh meio que normal e discutido no mundo artistico entre artistas e modelos:

Aqui esta uma forma ironica que Antonioni faz essa representacao: https://www.youtube.com/watch?v=wygqlfUoJEs


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 24 de Outubro de 2013, 14:35:42
mesmo que seja um travecão ??? kkkkk  :shock: :shock: :shock: :shock:
Fiquei curioso pra saber o que é um travecão.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Outubro de 2013, 15:12:59
A bastante tempo atrás, quando eu trabalhava no Foto maringá, eu ia muito ao fórum, pra cobrir casamento civil, do pessoal que contratava   o foto.
Lá, era meio bagunçado, o fórum ficava disponível pros dois cartórios, e um horário era as 8:00 e o outro, às 10:00.
Cada cartório tinha lá seus 15, 20 casamentos, e, com isso, era aquela profusão de "lambe-lambe" querendo fazer foto pra vender depois.

Rapaz, isso dava cada briga no fórum, hehehehe... Chegava um maluco, e oferecia as fotos por R$7,00 cada. Vinha outro, na cara do primeiro, e fazia por R$5,00. Aí o cliente cancelava o primeiro e fazia com o mais barato. Já teve briga de porrada mesmo, pasokeapseoaksepaosekapoekas...

Fora quando o pessoal achava que eu fazia isso, porque eu chegava, e num minuto, já tava do lado do casal que iria fotografar. Aí o povo já vinha: "Caral**, Mike, vc vem aqui com essa merda de uniforme, (do Foto Maringá) lógico que todo mundo vai preferir você." (Na época o Foto Maringá era uma grande referencia em fotografia na cidade. Foi o primeiro foto daqui. Em sua época de ouro, tinha equipes completas para fazer oito casamentos na mesma data, com fotógrafo, célula, cinegrafista, e cabo-man, tudo SEM FREELANCER)
Aí eu tinha que explicar, que era contratado, blablabla...

As vezes acontecia de eu fotografar dois ou três casais no mesmo dia, os caras ficavam putos, hehehehe



Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Outubro de 2013, 15:19:24
Eu acho que nunca trombei com algum fotógrafo chato não. Eu raramente levo a câmera aos casamentos que vou como convidado, mas das poucas vezes que levei, o fotógrafo principal até veio conversar comigo no final da festa. Sei que tem muita gente chata, muito estrelinha, mas ainda bem que eu nunca trombei com um desses.

Uma coisa que temos que prestar atenção é para que nós mesmos não nos tornemos os fotógrafos chatos. Mesmo quando eu encaro um casamento com aquele convidado inconveniente que fica tirando fotos quase no altar, eu sempre sou o mais educado e bem-humorado possível com a pessoa. Dou um sorriso, faço uma piadinha.
As pessoas colaboram bem mais quando o fotógrafo é simpático com elas.  ;)

:ok:

É isso aí! Chamar os outros de chato quando você tá trabalhando e alguém se mete é fácil, mas quando se é convidado não dá pra dar essas bobeiras de levar trambolho e ficar atrapalhando o pessoal que tá ali a trabalho.

Quando você é o fotógrafo contratado e tem alguém atrapalhando com celular ou câmera P&S você deve dizer algo como: Amigo, não te preocupa que estou trabalhando justamente pra ter fotos do evento, então aproveita a festa!

Sendo assim, não vejo motivo pra levar câmera quando se é apenas convidado de um evento.

Fiquei curioso pra saber o que é um travecão.

O aumentativo de travesti.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, 15:28:05 por lestevaos »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 24 de Outubro de 2013, 15:57:32
lestevaos,

Esse topico eh para relatar casos de fotografos chatos.

O topico para relatar convidados que atrapalham fotografo eh esse: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93634.0



PS: mas se o fotografo for falar isso que vc disse para um convidado que esta na dele, o fotografo esta sendo chato entao talvez aqui tambem sirva esse relato. O que o convidado faz e se tira ou nao fotos nao eh problema do fotografo desde que nao atrapalhe o fotografo. E o fotografo faz fotos para quem o contratou e nao para os convidados. O fotografo nao tem que ficar reclamando com ninguem so pq estao tirando fotos tambem (na deles).


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Outubro de 2013, 16:05:58
Esse topico eh para relatar casos de fotografos chatos.

O topico para relatar convidados que atrapalham fotografo eh esse: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93634.0

Obrigado pela indicação, mas o post é pra esse tópico mesmo.

O que o convidado faz e se tira ou nao fotos nao eh problema do fotografo desde que nao atrapalhe o fotografo. O fotografo nao tem que ficar reclamando com ninguem so pq estao tirando fotos tambem (na deles).

Acho que o amigo não leu a minha resposta com muita atenção. Se tirar um tempo para ler novamente deverá notar que eu citei "se meter", "atrapalhar", "atrapalhando" como embasamento principal para a crítica aos fotógrafos que quando convidados levam câmeras para eventos.

E o fotografo faz fotos para quem o contratou e nao para os convidados.

Essa é a sua opinião. :ok: