Autor Tópico: Fotografos chatos.  (Lida 10882 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #30 Online: 24 de Outubro de 2013, 20:54:41
Fotógrafo sendo chato num tópico que é pra falar de fotógrafo chato  :D


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #31 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:05:34
o pope tirou as letras da minha boca na pag. 1

eu também não gosto de tirar foto em eventos que sou convidado,só na hora da festa e nem é dos noivos...com amigos,minha esposa etc.

faço foto o tempo inteiro,quando sou convidado prefiro curtir,bagunçar,comer  :snack: e por ai vai...acho que não precisamos registrar tuuuuudo o tempo todo , acho paranoico.  :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:47:14
o pope tirou as letras da minha boca na pag. 1

eu também não gosto de tirar foto em eventos que sou convidado,só na hora da festa e nem é dos noivos...com amigos,minha esposa etc.

faço foto o tempo inteiro,quando sou convidado prefiro curtir,bagunçar,comer :snack: e por ai vai...acho que não precisamos registrar tuuuuudo o tempo todo , acho paranoico.  :ok:

A mais pura verdade, hehehehehehe...

Fico todo sábado e domingo tirando foto das festas dos outros.
Quando finalmente tenho chance de festar, vou ficar me matando pra tirar foto?


Teve um casamento em que fui padrinho a algum tempo. Minha esposa queria porque queria que eu levasse a camera.
Neguei, neguei... Ela encheu, encheu, até que falei pra ela: "Tá bom, levo a camera!"
Chegando na festa, ela me perguntou: "onde tá a camera, no carro?"
Nisso abri o paletó, tirei do bolso, a minha saboneteira:

Samsung ES 65!  :D :D :D
Pensa numa mulé brava e num cara que quase dormiu no sofá, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:54:47
Ninguem mais tem historias de fotografos chatos? Esse topico esta virando a continuacao do outro topico.

Eu tambem nao costumo levar minhas cameras para eventos, afinal de contas o que mais faco eh fotografar entao para mim tirar fotos de eventos ja nao tem mais graca. Mas a intencao do topico nao eh esse. A intencao eh compartilhar casos de que o fotografo eh que atrapalha o evento, os demais fotografos e convidados e nao sobre tirar fotos em eventos.

Topicos sobre fotografos problematicos costumam ser os mais interessantes, com historias mais inusitadas e engracadas.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2013, 23:00:17
Obrigado pela indicação, mas o post é pra esse tópico mesmo.

Acho que o amigo não leu a minha resposta com muita atenção. Se tirar um tempo para ler novamente deverá notar que eu citei "se meter", "atrapalhar", "atrapalhando" como embasamento principal para a crítica aos fotógrafos que quando convidados levam câmeras para eventos.

Essa é a sua opinião. :ok:
Eu li bem o que vc disse.
Mas ja tem um topico legal tratando desse assunto. Nao vejo motivos para mudar o assunto desse topico.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2013, 23:42:01
quando sou convidado prefiro curtir,bagunçar,comer  :snack: e por ai vai...acho que não precisamos registrar tuuuuudo o tempo todo , acho paranoico.  :ok:

Ano passado fui em um casamento de uma prima na cidade de Andirá PR, como convidado, minha tia (mãe da noiva) e minha mãe rezaram uma ladainha para que eu levasse a "câmera", quando saímos daqui de Sorocaba tive que falar pra minha mãe que a câmera estava na mala, se não ela não dava sossego. Quando elas descobriram que eu não tinha levado nada ficaram muito bravas. Não levei nem o celular para o casório e aproveitei cada minuto, nem vi quem eram os fotógrafos oficiais, nem passei perto, dancei até Macarena. Minha filha no outro dia passou até mal (tem 5 anos), aproveitou cada minuto comigo.

Segui os exemplos dos convidados que vejo se divertindo nos casamentos que trabalho e sacudi o esqueleto  :hysterical: :hysterical:

Acho que vai ser difícil eu, como convidado, identificar um fotógrafo chato, eu não passo nem perto, e não tiro nem o celular do bolso para uma "fotinha".


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 25 de Outubro de 2013, 01:39:10
Eu li bem o que vc disse.
Mas ja tem um topico legal tratando desse assunto. Nao vejo motivos para mudar o assunto desse topico.

... eu citei "se meter", "atrapalhar", "atrapalhando" como embasamento principal para a crítica aos fotógrafos que quando convidados levam câmeras para eventos.

Mas tá bom então.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #37 Online: 25 de Outubro de 2013, 02:49:44
Ja que o assunto do topico morreu e estao dando um novo sentido sobre "fotografo chato" eu vou participar do novo assunto tambem.

Quando eu vou em eventos eu tambem nao costumo levar cameras. E eu faco isso pq quando eu comecei a fotografar, ou tive minha primeira maquina digital eu costumava e lavar ela para todo lugar e fotografar todos os eventos que ia (eu acredito que todo mundo ja foi assim, principalmente que eh interessado por fotografia. Afinal, eventos sao oportunidades que nao acontecem sempre das pessoas poderem fazer fotos de momentos unicos das experiencias delas). Mas com o tempo, depois de tanto fotografar eventos, festas, viagens, etc, para mim ja nao eh mais interessante. Eu aproveito muito mais quando nao levo a minha camera. Aminha camera de bolso nunca mais saiu da gaveta.

Mas eu entendo que nem todo mundo eh igual a mim, nem todo aconvidado eh fotografo fora do evento. Na verdade eu entendo que eventos sao os unicos momentos que muitas pessoas como oportunidade para usarem as cameras quecompraram justamente para guardar recordacoes dos melhores momentos da vida, pq no dia a dia nao tem tempo para ficar fotografando, nos finais de semana tem outras atividades que nao eh fotografia.

E principalmente, eu entendo que a maioria das pessoas aproveitam bastante as festas quando tiram fotos, da mesma maneira que eu um dia tambem aproveitava muito quando comprei minha primeira camera para registrar meus melhores momentos da vida (e somente para isso). E nao eh pq eu ja nao aproveito mais que eu vou achar que os outros tambem nao aproveitam mais. E acredito que seu eu julgasse aspessoas da menira que vcs estao julgando eu estaria sendo preconceituoso com elas, desrespeitoso com as experiencias e diversidade do comportamento alheio e me intromentendo na liberdade das pessoas querendo padroniza-las as minhas proprias pespectivas como sendo as unicas aceitavei (ou ate mesmo obrigatorias pela maneira que falam).

Tudo isso a ponto de mudar o assunto do topico para dizer como vcs se comportam se colocando como referencia global ou ate mesmo ditatorial, sugerindo que ninguem devesse fotografar mais eventos como sendo errado (afinal, vcs nao fotografam mais).

E para finalizar, nao eh preciso levar camera para um evento, e nem ter tido problemas pessoais com algum fotografo, para identifiar fotografos chatos. Eu nunca tive problemas pessoais com fotografos em eventos e mesmo assim sei de muitos fotografos encrenqueiros e chatos. Da mesma forma que nunca fui assaltado em Sao Paulo mas sei os indices de assalto em Sao Paulo eh alto.

Bom, dao o sentido que quiserem ao topico e ao o que eu digo para falarem o que quiser. :/ (e para serem os fotografos chatos. Seus chatos. Devem ser todos velhos ranzinzas... Sempre reclamando e apontando o dedo :D )


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 25 de Outubro de 2013, 08:35:29
Eu acho que nunca trombei com algum fotógrafo chato não

Como não???? E eu não conta???

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 25 de Outubro de 2013, 08:58:44
Como não???? E eu não conta???

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

"Trabalhar junto" é diferente de "trombar".
Além disso, o cara é seu amigo, não ia te apontar aqui no meio da galera!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 25 de Outubro de 2013, 11:31:54
"Trabalhar junto" é diferente de "trombar".
Além disso, o cara é seu amigo, não ia te apontar aqui no meio da galera!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

"Trabalhar junto" também é diferente de ser amigo, ahahahah.  :D :D :D


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 25 de Outubro de 2013, 11:44:51
No meu caso foi o seguinte ... um parente meu ia casar, e já  tinha contratado uma fotografa(era 2 ) e ai me pergunto se eu não fazia umas fotos também ... eu lógico disse que sim e tudo mais ... Bom no dia,  fui buscar a noiva mas o motorista no carrão, chegando La a fotografa(1) já olho no meu pescoço já viu a BELÍSSIMA CÂMERA e já me deu uma olhada meio estranha...  Fiquei na minha e ela já veio logo dizendo – Eita vou ter concorrente ?  eu na maior humilde já disse – não não, vou fazer umas só para guardar mesmo por recordação :ok: !.  fiz umas fotos e tudo mais... chegando na igreja ela parecia um rastreador, toda hora me olhava,  ficava vendo onde estava para ver meus ângulos... assim que eu tirava uma foto ela ia no mesmo  lugar que eu estava e tirava  :shock:‘-‘   e eu na minha falava nada, isso quando eu não olhei para o lado ela tava falando com a 2 fotografa ai de pois disso eu não fotografei mais :aua: , pois quando eu ia fotografar a 2 fotografa entrava quase na frente da câmera mas mesmo assim  fiz uns bons registros !  Na festa tirei foto só do pessoal da família se divertindo e tudo mais enquanto isso a 1 fotografa estava fotografando o casal(fora da festa) e a 2 fotografa estava fotografando  a decoração  e ai um imprevisto  :eek: Ela não sabia muito das NIKON  :eek: pois ela usava Canon e estava meio perdida com a Nikon (e pelo oque ela me falo a bateria da Canon dela zero e a 1 fotografa entrego uma Nikon para ela ir fotografando)  ai sobro quem para tirar duvida ? EU ! kkkk (pois estava com Nikon ) mas como sou tranquilo ajudei a moça La .... e No final da festa a ela começo a falar comigo normal, perguntando se eu não fazia freelancer e tudo mais ... ! rsrs !
« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, 11:45:44 por gabrielttom »
D7000 +


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #42 Online: 25 de Outubro de 2013, 12:36:34
Ja li uma historia de um cara que estava interessado em entrar no negocio da fotografia de casamento mas nao tinha experiencia. E um parente dele ia se casar e para ajudar esse cara a ter experiencia em fotografar casamento o casal disse a ele que ele podia aproveitar para praticar e fazer umas fotos para eles. No dia do casamento, quando o fotografo contratado para o evento viu que esse cara tambem estava fotografando para o casal, ele se recusou a continuar o trabalho enquanto o parente do casal nao parasse de fotografar e guardasse a camera. e foi uma confusao para tentar explicar que o cara so estava fotografando para praticar e tal. Mas no final o cara guardou a camera e o fotografo continuou a trabalhar.

Mas da para ver o lado desses fotografos chatos tambem. O medo do casal nao querer mais comprar o livro e as fotos por preferir as fotos do outro cara que fotografou. Mas eu acredito que uma boa conversa antes, para deixar bem claro ao fotografo qual eh o plano, ja ajuda a evitar intrigas, etc.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 25 de Outubro de 2013, 12:47:51
Ja li uma historia de um cara que estava interessado em entrar no negocio da fotografia de casamento mas nao tinha experiencia. E um parente dele ia se casar e para ajudar esse cara a ter experiencia em fotografar casamento o casal disse a ele que ele podia aproveitar para praticar e fazer umas fotos para eles. No dia do casamento, quando o fotografo contratado para o evento viu que esse cara tambem estava fotografando para o casal, ele se recusou a continuar o trabalho enquanto o parente do casal nao parasse de fotografar e guardasse a camera. e foi uma confusao para tentar explicar que o cara so estava fotografando para praticar e tal. Mas no final o cara guardou a camera e o fotografo continuou a trabalhar.

Isso é babaquice. Esse tal fotógrafo oficial, por melhor que seja tecnicamente, é um meninão inseguro e trouxa. Bastava pedir que o sujeito não atrapalhasse e pronto.
Cara, quando eu fotografava a formatura de um colégio interno daqui, tinha muitos alunos filhos de gringos, etc...
Eu lá, fotografando com aquelas Nikon F2 e/ou Canon EOS 10qd, e apareceu um pai de aluno com uma 300d. Na época, era o cúmulo da tecnologia, hehehehehe. O cara mor gente boa, bateu papo com a gente, mostrou a camera, deixou todos os fotógrafos pegarem na mão e tals...
Ele era pastor nos EUA, facinho pra ele comprar cameras digitais,enquanto o povo aqui do fim do mundo no pro-value ainda, só os fotógrafos tops dos tops tinham digital, kkkkk



Mas da para ver o lado desses fotografos chatos tambem. O medo do casal nao querer mais comprar o livro e as fotos por preferir as fotos do outro cara que fotografou. Mas eu acredito que uma boa conversa antes, para deixar bem claro ao fotografo qual eh o plano, ja ajuda a evitar intrigas, etc.

Cara, esse medo que você cita, acho que não existe. Não tem perigo do cara não querer comprar o álbum. Até porque, aqui no Br, os serviços de fotografia de casamento, na maioria são pagos antes. Meus contratos, por exemplo, na maioria absoluta, são pagos antes.

Eu mesmo, se estiver fotografando e aparecer um tio da noiva com EOS 1dx e um set de lentes L, não vou ficar nem aí. (Claro, vou ficar com vergonha da minha Sessentinha, kkkkkkkk)
Se o tal tio fizer um zilhão de fotos melhores que a minha, no problem, porque meu serviço já estará pago, e se ela quiser colocar fotos dele no meu álbum, pode também. 10 reais por imagem tratada, e 70 reais por lâmina a mais. Pronto!  :D :D


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #44 Online: 25 de Outubro de 2013, 15:02:04
bom fotógrafo chato?  :ponder:
já vi alguns por ai,mas acho que nem é o "fotógrafo" que é chato,é a pessoa que é chata e se tornou fotógrafo  :assobi:

chatisse é personalidade,não se fica,se é  :aua:

claro que exigir respeito na hora do trabalho não é chatisse...
se as fotos que forem para o álbum estiverem uma M@#4 , os noivos iram culpar os profissionais e não os convidados....