Autor Tópico: Fotografos chatos.  (Lida 10838 vezes)

paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #45 Online: 25 de Outubro de 2013, 15:37:43
Pessoal...

Tem fotografos chatos, é verdade. Eu trabalho com foto e video. Em algumas ocasiões, os clientes me contratam apenas para o video, e tenho que enfrentar fotografos que tem profissionalismo duvidoso. É aquele tipo de cara que ve a gente com uma filmadora na mão, e nem comprimenta... Eles querem apenas fazer suas fotos, entregar o melhor material possível, mesmo que prejudique o trabalho do video. Esquecem que todos estão no mesmo barco, buscando a satisfação do cliente.

Quanto aos fotografos que se sentem "intimidados" quando algum convidado aparece com uma camera, a gente tem que pensar no assunto, com calma, se colocando no lugar do profissional que foi contratado para cobrir o evento. Esse profissional tem a responsabilidade de entregar as fotos pelas quais foi pago. O convidado que vem com a sua camera, está ali se divertindo, sem muita responsabilidade. Imaginem o profissional, querendo pegar um determinado enquadramento, e tendo que pedir licença para o "convidado fotografo" !! Ou aquele lance, em que os fotografados não sabem para quem devem olhar... Lembro de um evento que fiz (festa infantil), em que 100% das fotos dos convidados foram feitas por mim e por um convidado com sua camera. Eu deixava o sem noção fazer a foto dele primeiro e depois pedia para olharem para mim mas, sempre, alguém olhava para ele de novo, por que ele, não satisfeito com a foto que tinha feito, fazia mais uma !!!!

Não é questão de ser chato, mas ser profissional... Quando vou a eventos, como convidado, minha camera fica em casa.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #46 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:07:28


Apresento meu amigo!!!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #47 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:40:04


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:42:40
"Trabalhar junto" também é diferente de ser amigo, ahahahah.  :D :D :D


Apresento meu amigo!!!
Coitado do cara... Colocado na, sei lá, "zona da não amizade" pelo outro, e fica ai. Sai dessa cara, ele só te quer como colega de trabalho!  :hysterical:  :hysterical: :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #49 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:45:08


Apresento meu amigo!!!


Tá me chamando de chato, é?! Rsrs, pior que acho que sou mesmo, ahahah.  :D


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #50 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:48:24


Apresento meu amigo!!!

Pôhhh ... Vocês não lembram da brincadeira não? Foram criados com a vó?

Vamos dar sequencia ...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 25 de Outubro de 2013, 16:53:02
Só pra não abusar do off-topic, deixa eu relatar um caso meu então. Não é nem de longe uma demonstração de fotógrafo chato, mas acho que é o mais próximo de um chato que eu já tive que conviver.

Fui fotografar uma premiação da Google para uma revista. Como era um evento grande, tinha lá pelo menos uns 20 fotógrafos para as mais diferentes mídias. Todos numa boa, e tal, mas tinha um sujeitinho lá que exalava arrogância, levando seu ajudante segurador de flash de um lado pro outro, e tal. Já fiz várias vezes esse tipo de evento, geralmente os fotógrafos se cumprimentam, muitas vezes até troco ideia com vários deles, rola um ambiente bacana.

Só que esse cidadão aí nem olhava na cara dos outros. Enfim, nem dei bola, fui fazendo minhas fotos, precisava de apenas umas 10 (e a revista usaria apenas 2 fotos). Só sei que a partir de um certo momento, eu percebi que o fotógrafo-estrelinha ficava me encarando. Eu olhava pra ele pra ver se rolava o costumeiro aceno de cabeça, mas ele desviava o olhar. Sinceramente, não entendi se eu fiz alguma coisa pra irritar o cara, sei lá, mas ficou nessa um bom tempo.

De minha parte, eu tenho certeza que não entrei na frente dele em nenhum momento, esse é o tipo de coisa que eu mais tomo cuidado nesse tipo de evento, e ainda mais com esse tipo de pessoa. Não sei mesmo o que incomodou o rapaz. Só sei que eu fiz as minhas fotos, e umas delas (que até achei tecnicamente deficiente) foi publicada em diversos lugares pela internet, fez um bom sucesso. O fotógrafo-estrelinha certamente fez fotos ótimas também, ele tinha postura e atitude de quem sabe o que está fazendo, mas só sei que fui embora sem entender o que irritou o rapaz. Vai saber!

Enfim, não é um caso de fotógrafo chato, mas foi quase isso. E isso é o mais próximo que eu cheguei de um fotógrafo-chato. Que, no fim das contas, nem foi chato de verdade...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #52 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:18:58
Só sei que a partir de um certo momento, eu percebi que o fotógrafo-estrelinha ficava me encarando. Eu olhava pra ele ... ele desviava o olhar.

Só Chuck Norris te olharia nos olhos Teté ...

 :D :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:20:00


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #54 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:24:13
De onde ele vem?


Da terra do sol nascente


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #55 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:24:52
Só Chuck Norris te olharia nos olhos Teté ...

 :D :D
Pois é, nem o Jackie Chan é páreo pro Chuck Norris...  :D


De onde ele vem?


Confesso que não conheço a brincadeira, acho que sou muito novinho, rsrs...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #56 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:29:11
O Mike não responde não ... vou abrir um tópico no Papo Furado pra gente fazer a brincadeira ...
« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, 17:30:33 por Roberto Dellano »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #57 Online: 25 de Outubro de 2013, 22:05:55
Quanto aos fotografos que se sentem "intimidados" quando algum convidado aparece com uma camera, a gente tem que pensar no assunto, com calma, se colocando no lugar do profissional que foi contratado para cobrir o evento. Esse profissional tem a responsabilidade de entregar as fotos pelas quais foi pago. O convidado que vem com a sua camera, está ali se divertindo, sem muita responsabilidade. Imaginem o profissional, querendo pegar um determinado enquadramento, e tendo que pedir licença para o "convidado fotografo" !! Ou aquele lance, em que os fotografados não sabem para quem devem olhar...

Tem essa tambem.
As vezes o cara ate ta estressado com precisando pagar a camera, ou esta dificil conseguir cliente, etc e tem que mostrar servico. Diferente daquele cara que os organizadores deixaram fotografar de graca e sem compromisso.


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #58 Online: 28 de Outubro de 2013, 00:02:21
Chato pra mim é aquele que se acha melhor. Ou seja não se entrosa. Abs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #59 Online: 28 de Outubro de 2013, 00:35:27
Lembre-se que nem todo mundo que nao comprimenta, que nao interage com os demais, significa que se ache melhor que os outros. As vezes sao pessoas instrospectivas, timidas, etc, que nao sabem como interagir ou ate mesmo tem medo da interacao social. Algo comum entre artistas.

E mesmo que a pessoa se ache melhor que todo mundo. Desde que nao incomode, nao atrapalhe, nao seja chato eu nao vejo problema algum.

Vai ver que a pessoa eh de fato melhor que todo mundo mesmo. Nao vejo problema nisso. Ou vai ver que a pessoa acha enfadonho ter que ficar ouvindo aqueles velhor e repetitivos assuntos que ja teve durante anos, e que a maioria das pessoas ainda gostam de ficar repetindo, etc.

Desde que a pessoa esteja na dela eu nao a considero chata.