Autor Tópico: Fotografos chatos.  (Lida 10736 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #60 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:37:57
Lembre-se que nem todo mundo que nao comprimenta, que nao interage com os demais, significa que se ache melhor que os outros. As vezes sao pessoas instrospectivas, timidas, etc, que nao sabem como interagir ou ate mesmo tem medo da interacao social. Algo comum entre artistas.


É isso ai.
Domingo passado fui ao Aeroporto de Guaratinguetá e lá estava um rapaz com uma Canon 5d mkII com grip, rebatedor, difusor, mochila e o caramba, estávamos fotografando um ao lado do outro e eu senti que ele queria aproximar para conversar, mas acabou que nenhum dos dois foi trocar figurinhas !

No mesmo aeroporto conheci um fotógrafo muito gente boa, na época estava fotografando com uma Fuji S2800HD e ele me deu ótimas dicas para fotografar com aquela câmara as aeronaves, ele usava uma Canon 60D. Mas é aquela coisa, a primeira impressão, quando as pessoas são muito quietas, é que são arrogantes etc... Geralmente não passa de pré-conceito !  :D :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:55:47
po, eu so do tipo q não fala muito, não por timidez, mais por não saber oq falar mesmo, e sempre tem alguém q depois de me conhecer diz q não ia com a minha cara pq eu não falava muito. o_O até ficando quieto o cara não agrada uheausheuaheuahsehausheua



Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 29 de Outubro de 2013, 14:04:47
Pior que os fotógrafos chatos são os cerimoniais chatos, que querem arrancar o máximo de dinheiro de comissões de formatura, famílias de debutantes e casais de noivos e, para isso, tentam impedir que amigos e parentes façam fotos das solenidades. Na formatura de uma sobrinha, fui com uma canon e uma lente 50 f/1.8, apenas, usando apenas o flash da 3TI,  e quando chegou a hora dela receber o diploma, me posicionei para pegar o melhor ângulo, sem atrapalhar ninguém. Pois não é que um segurança veio me dizer que eu, por estar com um equipamento "profissional", não poderia ficar ali. Quem fotografava com câmeras compactas e celular podia fazer as fotos de onde quisesse, mas eu não, de acordo com o grandalhão.  Fingi que não era comigo e fiz as fotos.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #63 Online: 30 de Outubro de 2013, 00:21:00
OUTRO ABSURDO COMIGO!!!
Em um casamento fui madrinha... e nem levei a câmera pra cerimônia, obvio, mas levei pra recepção pra tirar fotos de nós mesmos... ai percebi que o fotógrafo da igreja não iria fotografar a recepçao. Mas o cára da filmagem iria filmar a recepção. Falei com os noivos que se eles quisessem eu tiraria alguma foto... e em um ponto tal, fui lá perto da mesa tirar (de longe!) umas fotos deles...
Ai, olha a conversa do cara da filmagem que eu NUNCA havia visto na vida comigo:
Ele: - Oi, eu não trouxe a minha câmera e queria fazer umas poses dos noivos!
Eu: - Claro, tudo bem, não quero atrapalhar...
Ele: - Então! Me dá a câmera!  :shock:
Eu, com aquele ar de "tá lôco!" - Aahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
Ele: - De quem é a câmera? (com um ar de, como assim vc nao vai me emprestar?)
Eu: - É minha!
Ele: - Então me empresta a câmera! Só pra tirar umas fotos! (com ar de quê isso! é só uma câmerazina!)
Eu: - Ah, sinto muito!
Ele: - Quem você é? Parente dos noivos?
Eu: - Sou amiga dos noivos.


EU! EMPRESTAR MINHA CÂMERAZINHA, LINDA DO CORAÇÃO, PRA UM CÁRA QUE NUNCA VI NA VIDA!!!! CE TÁ FICANDO LOUCO, CARVALHO???


Ai, o que me acontece: a noiva me manda um email dizendo que é pra eu mandar umas 10 fotos para o email do cára tal que filmou....

 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Se esse cára usar minhas fotos e dizer que são dele eu processo!!!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #64 Online: 30 de Outubro de 2013, 04:37:01
haha, eu nunca vi chegar a esse ponto de um fotografo pedir a camera emprestada a um estranho.

Eu estava tentando achar o video dos fotografos brigando e quebrando os equipamentos um do outro para mostrar aqui, mas nao acho.

O video eh o resultado do que acontece quando dois fotografos chatos se encontram.


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #65 Online: 30 de Outubro de 2013, 09:44:31
haha, eu nunca vi chegar a esse ponto de um fotografo pedir a camera emprestada a um estranho.

CROIX eu tb nunca tinha imaginado que isso poderia acontecer...
Eu não consegui acreditar, e o cára falou comigo como se ele fosse dono da câmera...
Dá vontade de mandar um email pro cara dizendo, olha, se vc quer imagem, pega frame da sua filmagem, CARVALHO!
Mas o que vou fazer: vou mandar as fotos para os noivos. Sem mexer em nada, e vou falar com eles: olha, to mandando as fotos pra vocês pois foi pra vcs que tirei. Se vcs quiserem passar para o cára, vcs passam fica a critério de vocês, mas avisem pra ele pra ele colocar os créditos se for usar e se eu ficar sabendo que ele tá usando foto minha como se fosse dele eu processo ele!
 >:( >:( >:( >:( >:(
Muito indignada com a petulância do cára do CARVALHO!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 30 de Outubro de 2013, 10:40:18
Nildes, relaxa, hehehehe...

Muito provavelmente ele vai usar pra fazer menus ou algum clipezinho no dvd/bluray.

Mas que é muita cara de pau, ah, isso é mesmo, hehehehehe...

Vou contar um causo, que não foi comigo, mas que eu ví, hehehehe...
Eu tava fazendo um frela de jantar de formatura, era uma turma enorme, tinha muito fotógrafo. Na época, eu tava usando uma Rebel XT, e tinha um cara com uma 10d. A 10d dele deu pau, no meio da formatura. Ele desesperado, começou a pedir camera emprestada pra todo mundo, e talz... Um dos fotógrafos, (tava com uma 20d zerada), chegou pra ele e falou: "Fulano, se vc quiser, eu tenho uma Fuji Finepix S9000 na bolsa. Ela é meio lenta, mas pra vc ficar no estúdio tá valendo. A gente conversa com o corrdenador, e ele troca vc e o ciclano de função, poe ele nas mesas e vc no estudio."
Beleza, o cara emprestou a maquina, o fulano tava usando, e apanhando demais, porque ela é bem mais simples que uma DSLR, e aí, no meio do evento, ele simplesmente falou pro dono da máquina: "Beltrano, já que a camera é sua, vc é mais acostumado a usar ela, troca comigo, deixa eu usar a sua 20d e usa essa Finepix, ela é uma bosta, não to conseguindo fazer foto direito..."
O cara, (ganhou minha admiração, kkkkk) disse assim: ´"Claro, dá a maquina aqui" Pegou a camerazinha, tirou o cartão e o flash, devolveu pro folgado, e a guardou na bolsa.
Depois meteu uma dessas: "Você, fulano, é um folgado. Estendi a mão pra te ajudar, pra vc não perder o frelance, e vc xingou minha camera de bosta. Pois vá se fud**, avisa o coordenador que vc tá sem camera, e que não tem empresto mais a Fuji. Quero que vc tome no meio do seu c*"

Mas a galera riu, mas riu tanto do cara, teve que ir embora, sem receber, e com a maquina quebrada, iauehaisueahsieauhseaiusehas


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #67 Online: 30 de Outubro de 2013, 11:11:34
Nessa situacao de emprestar camera eu acho que eu seria o chato. O cara vai trabalhar sem levar uma back up e sai pedindo camera dos outros. Eu nao emprestaria pq eu acho muita folga.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #68 Online: 30 de Outubro de 2013, 11:30:24
Nessa situacao de emprestar camera eu acho que eu seria o chato. O cara vai trabalhar sem levar uma back up e sai pedindo camera dos outros. Eu nao emprestaria pq eu acho muita folga.


Somos 2! Até porque, se eu emprestasse, daí eu ficaria sem backup, vai que a minha câmera dá pau. Sem chance!


Nildes, acho que no seu caso, o cara da filmagem provavelmente iria usar as fotos para a capa do DVD. Em vários casamentos o cinegrafista me pede pra tirar umas fotos para a capa, e tal. Ainda assim eu acho um abuso, obviamente.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 30 de Outubro de 2013, 11:35:08
Nildes... eu não daria as fotos a ninguém.
Se o cara foi contratado pra isso e não o fez... ele que se vire.
A menos que pague... claro.... :assobi: :assobi: :assobi:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #70 Online: 30 de Outubro de 2013, 11:51:27
Ele: - Então me empresta a câmera! Só pra tirar umas fotos! (com ar de quê isso! é só uma câmerazina!)

"Olha, emprestar não vai dar, mas tô alugando, são 200 reais a hora, pagamento adiantado, muito obrigada."


CROIX eu tb nunca tinha imaginado que isso poderia acontecer...
Eu não consegui acreditar, e o cára falou comigo como se ele fosse dono da câmera...
Dá vontade de mandar um email pro cara dizendo, olha, se vc quer imagem, pega frame da sua filmagem, CARVALHO!
Mas o que vou fazer: vou mandar as fotos para os noivos. Sem mexer em nada, e vou falar com eles: olha, to mandando as fotos pra vocês pois foi pra vcs que tirei. Se vcs quiserem passar para o cára, vcs passam fica a critério de vocês, mas avisem pra ele pra ele colocar os créditos se for usar e se eu ficar sabendo que ele tá usando foto minha como se fosse dele eu processo ele!
 >:( >:( >:( >:( >:(
Muito indignada com a petulância do cára do CARVALHO!

"São 50 reais cada foto, obrigada. Ah, tá caro? Fique à vontade para não comprar as minhas e usar as fotos do outro fotógrafo. Oi, não tinha outro fotógrafo? Então o preço acabou de aumentar..."
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:20:33
(...)
ai percebi que o fotógrafo da igreja não iria fotografar a recepçao. Mas o cára da filmagem iria filmar a recepção.
(...)

Só isso já seria tenso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Bizarrice demais.


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #72 Online: 30 de Outubro de 2013, 18:10:56
"Olha, emprestar não vai dar, mas tô alugando, são 200 reais a hora, pagamento adiantado, muito obrigada."


"São 50 reais cada foto, obrigada. Ah, tá caro? Fique à vontade para não comprar as minhas e usar as fotos do outro fotógrafo. Oi, não tinha outro fotógrafo? Então o preço acabou de aumentar..."

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O cára ia pirar!!!
kkk
Só não faço isso em consideração aos noivos que são muito amigos meus mas que é uma folga isso sim...


Gente, como já disse aqui várias vezes sou só uma amadora palpiteira... Não tenho nada de profissa... nem a câmera... nem as lentes...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas na minha câmera eu não deixo de bom grado nem meu marido pegar! Imagina um véio estranho que nunca vi na vida dando uma de gostosão????

"Então me dá a câmera!" Deu vontade foi de dar uma voadora na cabeça dele!!!


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #73 Online: 30 de Outubro de 2013, 22:21:42
Num casamento, se não me engano foi em 2006, a noiva era uma psicologa e quase todas suas amigas também, e tinha uma, digamos um pouco "avantajada" (um pouco maior que meu freezer), que todas as vezes em que eu estava pronto par clicar, entrava na minha frente com a sua "saboneteira" e depois olhava pra mim rindo e dizia: "- Viu? Eu faço melhor do que você!" E a recepção foi correndo nesse ritmo até que uma hora ela acabou pisando no meu pé. Tente imaginar quase 15 arrobas concentradas em um salto fino e bem em cima do seu pé! Quando ela percebeu a lambança, ainda perguntou: "- Doeu???" E com a delicadeza de um hipopótamo com crise renal, respondi: " DOEU PRA CAGAIO!!!" Depois disso, cada vez que ela se aproximava de mim, eu assumia aquela posição da garça, do filme Karatê Kid e ela acabava ficando sem graça e se afastava. Acabei resolvendo o problema quase sem querer, pois estava num canto, conversando sobre algum assunto com meu assistente e acabei soltando uma pérola, disse a ele que a aquela criatura embasava minha teoria de que quem se forma em psicologia, não é para ajudar os outros, e sim para achar o próprio centro. Por incrível que pareça, ela estava atras de mim, e após ouvir isso, deu um jeito de sair de fininho.
Ela conseguiu extrapolar a fronteira da chatice.


  :ponder: :ponder: :ponder:
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #74 Online: 30 de Outubro de 2013, 22:35:12
... cada vez que ela se aproximava de mim, eu assumia aquela posição da garça, do filme Karatê Kid...

QUERO IBAGENS!  :hysterical:
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube