Autor Tópico: DSLR vs Mirroless  (Lida 4248 vezes)

carlossilvapb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Outubro de 2013, 22:24:15
Olá a todos!

Bom, sou um fotógrafo amador, mas em vias se me tornar profissional. Está chegando a hora de fazer um upgrade no equipamento. Tenho uma Nikon D90, uma D3100, com lentes 50mm, 70-300mm, 18-105mm e 85mm. Também possuo uma Canon G15, pois gosto de andar na rua com uma câmera que não chame muita atenção.
Analisando a qualidade de imagem das Nikon e da G15, não vi quase nenhuma diferença, inclusive na impressão. Acho a G15 muito cômoda de usar. As reflex, principalmente com o flash e as lentes mais pesadas são bem incômodas. Estava pensando então nas mirroless, como a Fuji XPro 1 por exemplo.
A pergunta é: Será que uma mirroless aguenta o tranco profissional? (fotografo eventos como solenidades de inauguração e cubro a jornada de alguns políticos da cidade, o que me toma uma ou duas horas por dia e na maioria das vezes, uso luz natural). Já levei a G15 como câmera backup e gostei muito dos resultados. Testei outro dia uma Sony NEX 7, e gostei muito também, principalmente do peso.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2013, 22:57:29
Acho que se não for sofrer preconceito por parte dos clientes, e julga que a g15 te atende satisfatoriamente, as mirrorless vão te atender plenamente.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


marciomendonsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2013, 08:41:48
Só que com uma mirrorless vc não terá a comodidade de  colocá-la no bolso como uma G15 por causa da lente.


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:22:05