Autor Tópico: Tratamento de imagens  (Lida 1263 vezes)

Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Online: 24 de Outubro de 2013, 21:54:52
Boa Noite,

Eu trabalhei bastante tempo em laboratório de fotografia e em estúdio e já a algum tempo tenho me dedicado a fotografia.
E a alguns dias atrás um fotografo se interessou pelo tratamento que eu dou na minhas fotos e perguntou quanto eu cobraria para tratar as fotos dele, eu sei que alguns profissionais fazem isso mas não tenho nem ideia de quanto se cobra para esse tipo de serviço e nem como se cobra se é por foto, por festa etc.
Alguém faz esse tipo de serviço ou paga alguém para fazer, para dar uma ideia de preço.
Quem puder ajudar agradeço  :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2013, 22:14:41
Diego eu já cotei este serviço, o tratamento por foto foi orçado em R$0,90 /foto num lote de 50 fotos

Antes o profissional pediu para analisar ao menos umas 3 fotos e era somente equalização, provavelmente alguns presets

Foi esse o profissional: https://www.facebook.com/fernando.photodesign

Marcio




Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2013, 10:44:57
Eu acredito que por esse valor a pessoa nem vai se interessar muito  :D
Mas obrigado pela ajuda Marcio


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:07:01
Cobre o valor por unidade de foto claro, mas com um mínimo de fotos, exemplo no mínimo 10 fotos pelo menos eu faço isso.

Tem avaliar o que a pessoa pretende com o tratamento? vai ser publicado, vai ser ampliado em grandes formatos? ou não vai nem ser revelado.

Tem que analisar ainda é produto é gente? quantas horas vai perder por tratamento?

Eu costumo cobrar 8 reais por foto, sendo que a foto não leve mais que 10 minutos de tratamento, costumo tratar produtos por este valor,
pode achar caro mas acho o preço justo já que o cliente vai pagar o tratamento com o lucro que vai ter do aumento de vendas do produto.

Agora se vai tratar pessoas o preço é relativo com o que pretende fazer na foto, já vi uma única imagem híbrida ser vendidas por 25 mil reais. (foto e tratamento)

Abraços
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294