Autor Tópico: Depois que apanha, reclama...  (Lida 3112 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:43:30
Exatamente. Alguns.
Tipo esses aí...
Sim, o policial tem o direito de revistar. É o trabalho dele.
Mas ele tem que estar ciente que pode haver algo malicioso, e tomar cuidado.
Não quer correr perigo? Não mexa em coisa que não sabe o que é. Ou use luva, sei lá.
Sim, foi xereta e negligente.
Isso não é uma disputa para ver quem tem mais testosterona.
O uso de câmeras é um meio muito justo de suprimir abusos dos dois lados.
Não se trata de testosterona. Quando citei "Macheza", entenda-se por coragem, de fazer esse tipo de piadinha sem a salvaguarda de um video no YT.
Argumentos ad hominem e ofensas ligadas à criação de uma pessoa por um certo membro da família, tudo baseado em suposições.
Não dá pra te levar a sério desse jeito.
Não precisa me levar a sério não, de verdade.  ;)

Você realmente concorda com esses absurdos?
http://www.youtube.com/watch?v=luLzhtSYWC4
O Arnaldo Jabor fala muita água, sei disso.
Não invalido os protestos, de forma alguma.
Duvidar eu nunca duvidei, pois é bem plausível. Porém ainda é somente uma suposição.

Ah, fala sério, uma suposição mais na cara que nariz.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #16 Online: 25 de Outubro de 2013, 17:50:24
Quando citei "Macheza", entenda-se por coragem, de fazer esse tipo de piadinha sem a salvaguarda de um video no YT.
Suicídio é burrice, não coragem.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Outubro de 2013, 18:00:27
Duvidar eu nunca duvidei, pois é bem plausível. Porém ainda é somente uma suposição.

Em um país assolado pela onda do politicamente correto, onde criminoso confesso é tratado por "suspeito", até a mais clara evidência sempre será chamada de "suposição"  :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2013, 18:12:20
Em um país assolado pela onda do politicamente correto, onde criminoso confesso é tratado por "suspeito", até a mais clara evidência sempre será chamada de "suposição"  :D
O certo é julgar alguém somente por suposições então? Clara evidência sem provas concretas? Você é culpado até que se prove o contrário?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2013, 18:16:06
O certo é julgar alguém somente por suposições então? Clara evidência sem provas concretas? Você é culpado até que se prove o contrário?

Não estamos em um julgamento, a vida fica bem melhor quando paramos de levar as coisas tão a ferro e fogo  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2013, 18:18:02
Citar
Há um exagero. Sem dúvida o rapaz fez de sacanagem, mas não foi um choque forte e nada justifica que o Estado, na pessoa de seu policial, bata em ninguém. Se achar que houve algum ilícito, e não houve, que tome as medidas que a LEI determina. No caso, o policial agiu com correção e entendeu que a situação foi uma banalidade.
Tenho 52 anos e sou do tempo que dar um tapa na cara de um homem era coisa séria, e não se justifica que o policial, valendo-se desta condição, se imponha perante aos outros.

abraço

 :clap: :clap: :clap:


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #21 Online: 25 de Outubro de 2013, 18:25:31
Não estamos em um julgamento, a vida fica bem melhor quando paramos de levar as coisas tão a ferro e fogo  :ok:
Concordo. Porém temos que tomar cuidado para não cometer injustiças tentando fazer justiça.
Isso vale para os meus argumentos também, claro.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Outubro de 2013, 18:35:47
Concordo. Porém temos que tomar cuidado para não cometer injustiças tentando fazer justiça.
Isso vale para os meus argumentos também, claro.

Pois é, aí já entramos em outro assunto: algumas injustiças são inevitáveis no processo. Quando tentamos arduamente que nenhuma injustiça seja feita, acabamos por travar o sistema de tal forma que muito mais injustiças acabarão ocorrendo, por conta da impunidade. É o caminho que estamos trilhando atualmente, e vai piorar.

Mas isto é uma conversa mais adequada a uma mesa de bar :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Outubro de 2013, 19:45:15
Concordo. Porém temos que tomar cuidado para não cometer injustiças tentando fazer justiça.

Principalmente quando essa "justiça" nada mais for do que a "nossa" própria justiça.


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:02:07
concordo!


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:55:55
Vagabundo pra mim são aqueles "torcedores" que vão em porta de estádio ou centro de treinamento destruir, pixar, criar tumulto, brigar, bater em jogadores que estão ganhando milhares e tao pouco se fod**** com o que o torcedor pensa. É só uma analogia, não gosto de futebol e pra mim pode acabar essa merda mas vagabundo pra mim é isso. Manifesto é o que move muita coisa hoje no Brasil e também em outros lugares do mundo. Temos sim pessoas no meio que se encaixam nesta linha, mas a grande maioria está lá por algum ideal. Basta saber qual.

Abs
www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:07:30
Há um exagero. Sem dúvida o rapaz fez de sacanagem, mas não foi um choque forte e nada justifica que o Estado, na pessoa de seu policial, bata em ninguém. Se achar que houve algum ilícito, e não houve, que tome as medidas que a LEI determina. No caso, o policial agiu com correção e entendeu que a situação foi uma banalidade.
Tenho 52 anos e sou do tempo que dar um tapa na cara de um homem era coisa séria, e não se justifica que o policial, valendo-se desta condição, se imponha perante aos outros.

abraço


Equilibrado e certeiro.

Daqui um pouco aparece alguém aqui falando que policial quem não gosta de policial automaticamente é vagabundo e que merecia levar bala. E logo mais, a thinkpol vai fechar o tópico porque é notório que tópicos como este geram discussões acaloradas entre os membros  e não são adequadas ao ambiente do fórum.

As pessoas assistem Datena demais.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462