Autor Tópico: Foto x Video: desgaste  (Lida 7386 vezes)

Daguin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2013, 19:12:04
Não sei, a minha DSLR não filma, mas a experiência que tive com uma 5D MKII emprestada foi do sensor esquentar muito após alguns minutos de vídeo. Isso deve acarretar em alguma coisa no futuro.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2013, 19:18:07
Não sei, a minha DSLR não filma, mas a experiência que tive com uma 5D MKII emprestada foi do sensor esquentar muito após alguns minutos de vídeo. Isso deve acarretar em alguma coisa no futuro.

Este problema foi corrigido na maioria das DSLRs mais modernas, possivelmente em todas  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


marcelobrandt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2013, 20:37:40
Não tenho nenhuma informação tecnica sobre o assunto, mas baseado na experiência que tive com duas câmeras bastante utilizadas (para foto) deu pra ver uma diferença bem grande no nível de ruído entre as primeiras e últimas fotos tiradas (ambas com mais de 100k clicks). Ou seja, o sensor sofreu um certo desgaste. Claro que câmeras mais novas devem possuir uma tecnologia melhor que deve atenuar isso, mas eu não arriscaria comprar uma câmera usada que foi usada 'apenas' para video. Ou no mínimo faria alguns testes e analisaria os resultados das últimas fotos.