Autor Tópico: Upload de fotos direto da 6D para algum serviço WEB  (Lida 5150 vezes)

paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Online: 26 de Outubro de 2013, 18:51:51
pessoal, depois de apanhar um pouco nas configurações do wifi na 6D, me deparei com uma situação aparentemente sem solução.

a câmera tem a função de subir fotos diretamente dela para algum serviço na web, usando uma conexão sem fios. pois bem.. quando tento configurar o serviço, recebo a msg que a minha região não conta com essa facilidade..

alguém conseguiu resolver isso ?

 :ponder:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2013, 22:24:10
Boa pergunta......

O que costumo fazer é transmitir a imagem para o meu iPad e do iPad upar para o flickr ou facebook.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2013, 06:24:54
Tsouto..

Eu tb já fiz isso, mas não acho nada prático.

Se eu estou com o meu WiFi ligado no celular, tenho que desconectar e conectar no WiFi da câmera p/ poder transferir as imagens. Depois volto para o outro WiFi para transmitir pela internet..

Se houvesse uma forma da câmera conectar no roteador e transmitir os arquivos diretamente seria o mais eficiente.. 

A Canon precisa se render ao Android o mais rápido possível..

 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2013, 07:00:11
Tsouto..

Eu tb já fiz isso, mas não acho nada prático.

Se eu estou com o meu WiFi ligado no celular, tenho que desconectar e conectar no WiFi da câmera p/ poder transferir as imagens. Depois volto para o outro WiFi para transmitir pela internet..

Se houvesse uma forma da câmera conectar no roteador e transmitir os arquivos diretamente seria o mais eficiente.. 

A Canon precisa se render ao Android o mais rápido possível..

 :ok:
Sem polemizar mas já polemizando..... eu já desisti de Android. Ele é bacana pela sua personalização mas a estabilidade, "inteligência artificial" do iOS e alguns outros detalhes da maçã me cativaram plenamente. Há uns 3 anos que evitei o iOS, tinha somente no meu iPod touch mas, após algumas decepções com 3 celulares Androids e eu ter comprado um iPad há uns meses atrás me convenceram de que não há como eu querer outro sistema além da Apple. Contudo é uma questão de gosto e é quase igual Canon x Nikon, DSLR x Mirrorrless, etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2013, 07:04:20
Mas perai.... Vc não consegue colocar a câmera na mesma rede dos outros devices?
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2013, 07:10:44
Dimi, vou falar por mim, nunca tentei nada de diferente além do EOS Remote para tirar fotos e transferir imagens para o celular/tablet. Preciso investir uns minutinhos e tentar outra possibilidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2013, 07:29:01
Dimi, consegui ligar a cam no roteador de casa e usar as funções do eos remote no notebook (pelo celular não dá).

Meu celular (um galaxy sIII) tem a função de roteador e se eu consegui conectar a cam no roteador de casa, teoricamente tb conseguiria conectar no celular no modo roteador (dessa forma não preciso desconectar da internet para receber arquivos da cam). Mas no celular não tem o eos utility só o  app do android que não reconhece a camera ligada no roteador..


Outra coisa que notei (e não sei se tem outra opção) é que qdo transfere a foto da cam para o celular ela vem com o tamanho de 1920x1080. é isso mesmo ? se eu quiser enviar a foto em tamanho original não tem como ?

 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2013, 08:49:21
Um amigo usa a 6d com o software da Canon no s3 sem problema. E faz esse eaquema: celular e câmera na rede da casa dele e sobe pelo celular as fotos que ele quer.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2013, 12:48:40
Dimi, vou fuçar um pouco mais, mas aqui p/ eu conectar a cam e o celular, preciso configurar a cam como um ponto de acesso e conectar o celular nela.

Se eu conecto a cam na rede de casa, o app EOS no cel não reconhece a cam conectada.. pelo notebook consigo abrir o EOS Utility e conecto na cam normalmente.

Talvez tenha alguma configuração que eu não esteja fazendo..

Obrigado pelas dicas..
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:55:41
Então Paulo, mas o seu celular não é 3G??? Aqui tbm é assim o wifi do celular fica preso na conexão com a câmera, mas a conexão internet 3G é outra porta de comunicação, e os outros programas se conectam por essa outra porta, que é o acesso à internet da TIM, VIVO, CLARO, OI, etc... Assim a foto descarregada na câmera pode ser compartilhada pela web...
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 14:57:45 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:07:48
Lindsay, aqui no meu galaxy s3 não é possível os 2 tipos de conexão simultaneamente. Qdo uso o wifi, o 3g automaticamente desliga. dei uma olhada rápida e não vi nenhuma forma de ligar o 3g enquanto o wifi está conectado na cam.

 :ponder:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:34:20
Lindsay, aqui no meu galaxy s3 não é possível os 2 tipos de conexão simultaneamente. Qdo uso o wifi, o 3g automaticamente desliga. dei uma olhada rápida e não vi nenhuma forma de ligar o 3g enquanto o wifi está conectado na cam.

 :ponder:

Thetering via wi-fi do celular.

Ele automaticamente desconecta o wi-fi da rede conectada e cria outra. Se seu S3 estiver com o firmware original, deve se chamar Roteador Wi-fi no menu de apps.

Redimindo aqui o que escrevi: provavelmente meu amigo faz isso que o Lindsay falou: camera e celular numa rede unica e celular no 3G.
Como ele sempre vi ele usar em lugares com wi-fi, imaginei que fosse da outra maneira, mas como vc´s reclamaram e eu não tenho a cam para teste.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:53:50
Dimi, não tem jeito não. Se vou p/ o modo roteador no celular, ele desliga o wifi e conecta o 3g.
só que o app do eos não consegue conectar na cam pq não existe wifi disponivel.

 :ponder:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:02:46
Cara... se vc liga o roteador wi-fi, o celular cria um wi-fi.

Tem que ir na camera e procurar essa rede.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:16:32
Dimi, o que acontece é que a câmera é quem gera o sinal da rede, e o celular se conecta na rede que foi gerada pela câmera.

Paulo, o meu celular é um xing ling no estilo do S3, eu ja consegui postar fotos, mas confesso que fiz isso uma ou duas vezes no máximo. Fiquei em duvida se houve alguma questão quanto ao fazer essas coisas simultaneamente, ao mesmo tempo, não prestei atenção se a foto foi carregada na web imediatamente, ou se foi depois que eu desliguei a câmera, vou testar novamente aqui e depois te falo, só tenho certeza que a foto foi publicada sim, no caso foi para o fb.
Conhecimento importa mais que equipamento.