Autor Tópico: Your Father!  (Lida 1049 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Outubro de 2013, 20:04:50
Depois de muito tempo sem fotografar resolvi fazer alguns testes com uma tenda difusora que comprei recentemente.
Gostaria de opiniões, críticas e principalmente dicas. É a primeira vez que executo esse tipo de fotografia.


1.

Your Father por Daniela M Alves, no Flickr

2.

Your Father 2 por Daniela M Alves, no Flickr

3.

Your Father 3 por Daniela M Alves, no Flickr


Obrigada desde já a quem viu e/ou comentou!  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2013, 01:33:30
Dani, não entendo nada de still, então posso dar pitaco apenas pelo meu gosto pessoal.

Achei que o fundo todo preto ficaria mais legal, mas a luz vazou muito do boneco pra trás. Não sei se seria fisicamente possível (dada a dimensão da tenda) deixar o dart mais afastado do fundo.

Ah, não sei se tu já leu aquele Luz, Ciência e Magia, acho que ali pode ter umas dicas valiosas pra iluminar esse tipo de situação, preto no preto... Se já leu, desconsidera, mas é bem bacana, preciso terminar de ler por sinal...

Quando vi o título tinha certeza que se tratava disso, ainda mais vindo de ti, Mulher de Ferro ;) hehehe

Tecpix + motorola do guga


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:03:26
Dando minha opinião leiga, sendo que não entendo nada de Still:

A primeira não gostei da direção da luz (parece que é meio de baixo)

A segunda gostei mais da luz mas me incomodou um pouco a pequena profundidade de campo, deixou a capa desfocando

A terceira pra mim está excelente, a unica coisa que me incomodou foi o crop na cabeça do darth, mas gostei incidência da luz, o fundo na minha opinião ficou bom, deu uma pequena sensação de tridimensionalidade e gostei do ruído também, eu gosto de ruído  :D


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:09:33
pq o iso tão alto?


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:50:37
Tenho um desses  :assobi:

Achei interessante, sombrio.....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:27:04
Dani, não entendo nada de still, então posso dar pitaco apenas pelo meu gosto pessoal.

Achei que o fundo todo preto ficaria mais legal, mas a luz vazou muito do boneco pra trás. Não sei se seria fisicamente possível (dada a dimensão da tenda) deixar o dart mais afastado do fundo.

Ah, não sei se tu já leu aquele Luz, Ciência e Magia, acho que ali pode ter umas dicas valiosas pra iluminar esse tipo de situação, preto no preto... Se já leu, desconsidera, mas é bem bacana, preciso terminar de ler por sinal...

Quando vi o título tinha certeza que se tratava disso, ainda mais vindo de ti, Mulher de Ferro ;) hehehe

Fernandez, gosto pessoal também é muito bem vindo como base para comentários.

Não lembro exatamente a distância entre o Darth e o fundo, mas vou tentar fazer algum teste depois mantendo-o um pouco mais afastado do fundo, acho que é possível sim, dando uma arrumada.  :ponder:

Já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas agora que falou, vou dar uma pesquisada pra ver se compro, tô começando a me interessar por entender melhor sobre iluminação.

HAHA Poxa, até me senti previsível agora.

Em tempo, obrigada pelos comentários!  ;)


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:36:00
Dando minha opinião leiga, sendo que não entendo nada de Still:

A primeira não gostei da direção da luz (parece que é meio de baixo)

A segunda gostei mais da luz mas me incomodou um pouco a pequena profundidade de campo, deixou a capa desfocando

A terceira pra mim está excelente, a unica coisa que me incomodou foi o crop na cabeça do darth, mas gostei incidência da luz, o fundo na minha opinião ficou bom, deu uma pequena sensação de tridimensionalidade e gostei do ruído também, eu gosto de ruído  :D

Diego, desde já agradeço os comentários e a opinião!

Na primeira a luz estava de baixo, mesmo... Foi apenas uma brincadeira e acabei gostando do resultado porque deu uma perspectiva diferente, mas acho que teria ficado melhor com uma luz menos dura.

Na terceira, acho que ainda tenho a foto sem o crop, tentarei não cortar a cabeça dele. HAHAHA

Na segunda confesso que nem tinha me tocado desse detalhe da capa!



Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:37:09
pq o iso tão alto?

Na verdade, o ISO alto foi um "acidente".  :hysterical:
Eu estava fazendo um teste com o ISO alto, fui fazer outra coisa e quando voltei nem me toquei que ele estava lá nas alturas. Depois de algumas fotos percebi que tinha muito ruído e me toquei do que estava acontecendo.  :no:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:38:04
Tenho um desses  :assobi:

Achei interessante, sombrio.....

Legal, Versiano! Sinal de que tem bom gosto para bonecos/filmes...  :assobi:

Obrigada pelo comentário!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:44:16
Na verdade, o ISO alto foi um "acidente".  :hysterical:
Eu estava fazendo um teste com o ISO alto, fui fazer outra coisa e quando voltei nem me toquei que ele estava lá nas alturas. Depois de algumas fotos percebi que tinha muito ruído e me toquei do que estava acontecendo.  :no:

 :doh: :doh:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: