Autor Tópico: Tablet com tela IPS. Algum no mercado?  (Lida 12935 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:51:39
E aí, qual o veredicto Lúzio ?

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:00:47
A tela do Galaxy Note 10.1 é uma m** para fotos. Nesse ponto foi o maior arrependimento ter saído do iPad. Aliás, só tenho arrependimentos de ter saído do iPad.

Esse Galaxy Note 10 novo que foi recentemente lançado aparentemente está um pouco melhor (ao menos em resolução)


Fern

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:37:20
iPad tem entrada USB e SD Card, basta ter um "camera connection kit".

Funciona que é uma blz!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2013, 21:19:05
iPad tem entrada USB e SD Card, basta ter um "camera connection kit".

Funciona que é uma blz!

Verdade, e funciona sempre, não só quando dá na telha como nos Androids  .

PS: sou usuário e defensor do software livre, uso Linux de pé a ponta, tenho um Galaxy Note e um Galaxy S3, mas o nível de (i)maturidade do Android ainda é lamentável. Para quem quer algo "just works" iPhone/iPad ainda é a melhor solução. Para quem tem tempo e saco de mexer um pouco mais fundo o Android atende.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2013, 18:50:15
O veredicto é q tá froid o nosso mercado. Se tem algo q atende adequadamente em termos de tela, tem também junto um monte de especificações ultras sei lá d q q jogam o preço lá em cima.
Por mais incrível q pareça o q mais me chamou a atenção foi um coreano chamado de Orange, mas as opiniões são conflitantes quanto a durabilidade, controle de qualidade. 2 coisas q são praticamente unanimidade é a sua Tela q dizem ser maravilhosa (10 pol e IPS com 1280 x800 ou algo próximo) e seu bom desempenho. O preço fica por volta de 500 reais. Outro q me interessou foi um Asus com tela 10 IPS e boa configuração por 1100 reais. Gostei do Asus, mas o q pegou é q ele não tem garantia, só a do muambeiro e também li gente reclamando sobre esta questão. Nas lojas sérias ele não existe para venda.
Não me anima pagar mais q 1000 reais para ter um bom álbum digital prático e eficiente.
O logista não permitiu eu testar o Orange Tb1010, pois os q ele tinha estavam todos na caixa e lacrados. então resolvi pesquisar mais um pouco.
O Asus é legal por , ao q parece e diz a propaganda, oferecer um som bacana.
Os amigos podiam dar uma pesquisada neste Orange TB1010 e dizer o q acharam. Para o fim q pretendo dar a ele, me pareceu ótimo. Fiquei na dúvida só quanto a confiabilidade. O Asus, sem garantia, é froid pelo preço, mas gostei dele...
Difícil...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2013, 18:53:49
O que fala alto na tela retina não apenas o fato de ser IPS, mas a resolução e consequentemente a densidade de pixels, 2048 x 1536.

Não sou fotógrafo de profissão, mas se o fosse um iPad seria item obrigatório para mostrar meu portfólio aos clientes.

Abraço!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2013, 19:45:27
Não chega a tanto. Numa tela de 10 a densidade é bem legal.  Pensando assim, um monitor FHD em tela de 23 seria uma M para fotografia e não é.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2013, 19:56:21
Não chega a tanto. Numa tela de 10 a densidade é bem legal.  Pensando assim, um monitor FHD em tela de 23 seria uma M para fotografia e não é.

Não sei que iPad você usou, mas sim, um monitor FullHD de 23" IPS LG que uso é uma b.osta comparado à tela retina do meu iPad terceira geração... infelizmente!

Na tela retina não se consegue enxergar os pixels, não é ser fanboy, mas quando aparecer outro com esta resolução e qualidade eu posso mudar de opinião.

Abraços meu amigo!  :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 29 de Outubro de 2013, 22:06:55
Retina é muito bom mesmo, por isso falei no início. Mas nosso amigo não gosta da maçã, então parei. rssrsrs
D600 - E-M10


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.037
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2013, 02:32:06
Orange?   :shock:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2013, 08:48:54
O bom de mostrar foto em tablet, mesmo no Galaxy (tenho um N5110) é que todas as fotos parecem ótimas srsrrs.

Não sei o que é. Deve ser a falta de resolução ou alguma coisa que ele faz nas cores, mas todas as fotos ficam excelentes!!
D600 - E-M10


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2013, 09:47:30
Os amigos podiam dar uma pesquisada neste Orange TB1010 e dizer o q acharam. Para o fim q pretendo dar a ele, me pareceu ótimo. Fiquei na dúvida só quanto a confiabilidade. O Asus, sem garantia, é froid pelo preço, mas gostei dele...
Difícil...

Lúzio, dá uma olhada nos comentários deste blog.

http://www.tabletmaniabr.com/2013/03/lancamento-tablet-orange-tb1010.html

Dá pra ter uma boa ideia sobre o aparelho.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #27 Online: 30 de Outubro de 2013, 10:29:54
O Kindle Fire tem painel IPS, custa 379 dólares nos EUA. Só não tem tela de 10", mas 8,9" é um tamanho razoável. O difícil é arrumar alguém que traga.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2013, 10:36:45
Desculpa, mas não posso deixar a piadinha escapar. Como dizem os americanos, você está comparando "apples and oranges".  :D :hysterical:


Agora falando sério, me interessou bastante esse da Asus, não conhecia. O Orange também nunca ouvi falar. Vou acompanhar esse tópico porque cada dia mais eu vejo que um tablet é mesmo uma opção interessante para portfolio, pra apresentar ao cliente junto com álbuns impressos...


Abraços


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #29 Online: 30 de Outubro de 2013, 10:56:27
Sinceramente, minha opinião, eu fugiria dos chineses, a não ser que seja pra dar pra uma criança se divertir, por que são bem ruins... assim, pode ser que esse ano tenham feito algo diferente, oq eu duvido muito, mas ano passado testei dezenas de tablets, nenhum "paralelo" se salvava, todos uma porcaria, ou era tela ruim, ou era o touch, ou não lia algumas extensões de arquivo, sem exagero, eu não pegaria nem de graça... e pelo valor que temos hj de marcas boas com preços acessíveis eu nem cogitaria mais sequer de cotar um aparelho chinês...

Com R$ 900 reais por exemplo vc pode pegar um iPad (como disse, em epoca de promoção ou até mesmo negociando, mesmo em lojas como FastShop), ou mesmo um Galaxy Tab, esse que comentei custa 1.350,00 por que é com 3G, a versão sem 3G esses dias estava por R$ 890,00 no Submarino, isso considerando os Tab de 10", por que os da Samsung de 7" ja vi até por R$ 580  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).